Como ser abençoada: Perseverar e transbordar


Na última semana nós aprendemos o primeiro princípio para ser abençoada nesse ano e que: Deus QUER abençoar você!

E a segunda parte é: O Senhor está esperando e desejando abençoar a cada uma e a todas que anseiam por Ele. Está em Sua própria natureza o querer nos abençoar!

Esta semana eu gostaria que nós entendêssemos porque há tantos cristãos que não são abençoados, enquanto há outros cristãos que parecem ser tão abençoados que não podem conter as bênçãos.

O que quero dizer é, essas pessoas são tão abençoadas que as bênçãos estão literalmente inundando e transbordando, abençoando qualquer um que esteja perto delas. Eu não sei quanto a você, mas esse é o tipo de bênção que eu quero ter. O tipo que é “concentrada e transbordante.” Eu quero tanto de Deus, que eu tenha muito mais para dar a todos perto de mim. E você?

Portanto, se é verdade que Deus quer nos abençoar, então por que alguns cristãos sofrem?

Princípio # 2 Sofrimento e Tristeza nos ajudam a obter a maturidade para desfrutar da bênção!

Todas nós amamos pensar que nosso milagre virá até nós como ganhar na loteria. Em outras palavras, de repente, nós seríamos instantaneamente e gloriosamente abençoadas, nunca mais precisando de uma bênção no futuro. Porém, quando uma bênção simplesmente cai em nossas mãos, a verdade é que estamos completamente e totalmente despreparadas para lidar com isso. Então, ao invés disso ser uma verdadeira bênção, ela se torna uma maldição para nós.

A forma como Deus intencionou que Suas bênçãos viessem foi através de nuvens negras. Através do trabalho pesado, dor, sofrimento, luta e tristeza é que experimentamos e aprendemos a maturidade necessária para manter e desfrutar da nossa bênção.

Certa vez nós vimos um documentário que entrevistou pessoas que haviam ganhado na loteria. Todas, a não ser o que tinha ganho o prêmio recentemente, descobriram que o dinheiro que elas sonharam que as fariam felizes, na verdade, destruiu suas vidas. O prêmio lhes fora dado antes que elas estivessem prontas para assumir a responsabilidade. Elas não trabalharam e nem sofreram por ele, em vez disso, o prêmio caiu em suas mãos.

Quando você está no meio de suas provações, como em seu casamento, a cada dia você deseja que seu cônjuge volte para casa naquele mesmo dia ou que, milagrosamente, ele mudasse DA NOITE PARA O DIA. É da nossa natureza o não querer esperar. E qual de nós quer continuar ferida  ou derramar mais uma lágrima?

No entanto, não nos esquecemos como o sofrimento que nos trouxe até aqui, nos levou a Ele, como, até agora, nossas provações tem nos transformado de maneira incrível? Nenhuma de nós é a mesma pessoa que era antes. Temos sido completamente transformadas e o que nos importa agora é nada se comparado ao que era antes. Se você é como eu, você olha para trás da forma que você era e nós estremecemos. No entanto, como rapidamente nos esquecemos de que o Senhor disse que somos transformadas de glória em glória, vamos ler o versículo para ver se podemos colher mais dele:

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18

Se você está desgastada e tem pensando “quanto tempo” esta Jornada de Restauração vai demorar, pare por um minuto para olhar para trás e lembrar como essas mesmas provações mudaram você.

Hoje, enquanto estava trabalhando em alguns Testemunhos de Casamentos Restaurados, eu fiquei impressionada e com total admiração de como tantas mulheres explicavam, com grandeza de detalhes, como suas provações foram difíceis, mas cada uma não gostaria de perder ou alterar uma coisa sequer! Eu me sinto assim também. Então, por que, quando pela primeira vez escrevi estas séries, eu estava cansada de TODAS as provações que eu compartilhei que estavam me afligindo, uma após a outra, e por que eu gostaria que elas tivessem terminado? Evidentemente, eu havia esquecido de como cheguei àquele lugar em minha vida.

Como eu disse, anteriormente,  eu decidi relaxar numa banheira quente e abri meu livro devocional “Streams in the Desert” (“Mananciais no Deserto”) e comecei a ler um dos meus favoritos: o de hoje,  9 de janeiro, e eu a encorajo a parar e lê-lo também, então você vai entender sobre a bela mariposa que nunca viveu para usar suas asas coloridas, tudo porque a mariposa lutadora foi liberta do seu sofrimento. Ao lê-lo de novo agora, fiquei impressionada pela forma como o homem que assistia a mariposa lutar, simplesmente cortou uma pequena abertura para que a mariposa não continuasse mais a lutar para sair de seu casulo apertado.

Como eu disse, quando eu terminei de ler essa história, de repente me lembrei que em meio a todas as provas da semana, eu não tinha conseguido terminar de escrever  a mensagem semanal. Então, sai do banho e fui escrever, mas ao invés de estar triste, eu estava grata. Grata por um Pai Celestial que me ama o suficiente para me deixar crescer; transformar-me para ser mais semelhante a Ele. Seus caminhos não são os meus caminhos e Seus pensamentos não são os meus pensamentos.

E como eu também disse, fiquei feliz em saber que Ele não tinha terminado comigo ainda. Obrigada Senhor pelas provações; estou regozijando-me novamente!

Agradecida e humildemente eu vejo quantos anos tem levado para o Senhor me  transformar e me ajudar a finalmente crescer. Foi apenas nestes últimos dias que eu percebi que eu não queria ser liberta ou poupada das minhas atuais provações, porque só dentro do fogo posso realmente sentir a Sua presença ao máximo.

“Mas logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros: “Não foram três os homens amarrados que nós atiramos no fogo?” Eles responderam: “Sim, ó rei”. E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses.” Daniel 3:24-25

E quanto a você? Como você lida com as suas provações e como você se sente sobre elas?

~ Erin

Cantares de Salomão 2:16, 5:8“O meu amado é meu, e eu sou dele” “Porque eu estou doente de amor”.


Se você tem um Testemunho ou Relatório de louvor que gostaria de compartilhar sobre a mensagem desta semana, por favor, reserve um momento para:

Enviar um Relatório de Louvor para o nosso Encorajamento Diário –   CLIQUE AQUI

E se você perdeu a mensagem da semana anterior clique na tag #CSA (Como ser abençoada) logo abaixo.