Como ser Abençoada: Mente Dividida

Esta semana eu vou terminar, felizmente, com o que irá bloquear as bênçãos de Deus e na próxima semana passar para um tópico realmente estimulante (um dos meus “segredos” favoritos) — que vai multiplicar as suas bênçãos! Mas, antes de começar, eu quero responder a uma pergunta que veio para o nosso escritório e que foi:

“O que exatamente você (a Bíblia) querem dizer com um “homem de mente dividida”? Isto significa” duvidar que Deus Vai Restaurar o Seu Casamento”? (Não que Ele não possa, mas que Ele não vai, por algum motivo). Também, houve algum momento em que você (Erin?) pensou que seu casamento não iria ser restaurado? Obrigada!”

Esta é uma boa pergunta, porque eu ouço tantos cristãos simplificarem que mente dividida realmente significa dúvida ou duvidar. Certamente há uma correlação entre os dois, mas eu acredito que a dúvida é o resultado da mente dividida, mas eles não têm o mesmo significado.

No Dicionário Americano do Idioma Inglês de Noah Webster-1928 mente dividida é definido como “Ter pensamentos diferentes em momentos diferentes; incerto; vacilante; inconstante; indeciso.” Tiago 4:8. Portanto, parece que mente dividida é o estado de ter diferentes formas de pensar em momentos diferentes — geralmente, mas nem sempre, quando o inimigo ataca. Ser “inconstante” pode realmente acontecer a qualquer momento, quando você não acredita totalmente na coisa (no caso, a restauração).

Há algumas semanas atrás (quando lhe encorajei a buscar a Deus para saber se é da Sua vontade restaurá-la), se você o fez (como tantas fizeram) então você pode “sossegar”, desta forma você não será “indecisa” ou “inconstante” em todos os seus caminhos. E, certamente, qualquer pessoa, uma vez que ela tenha a garantia do Senhor de que Ele tem um desejo de restaurar seu casamento, seria “determinada” (em vez de indeterminada) para “terminar a carreira.”

Em seguida, respondendo à segunda parte da pergunta, para ser totalmente honesta com você, até Ele me restaurar eu não tinha certeza que seria restaurada, mas isso é porque não muito tempo depois de eu ter começado a minha Jornada de Restauração, meu foco mudou para simplesmente querer mais dEle. Tanto assim, que perto do final, eu “sabia” Ele estava prestes a restaurá-lo, mesmo que os “sinais” normais dissessem diferente. E foi então que eu comecei a lembrar ao Senhor quão glorioso era apenas nós dois, e a reconsiderar restauração.

Deixe-me lhe assegurar, muitas mulheres perguntam a Deus se este é o Seu plano, e, em seguida, falham em acompanhá-lo, escrevendo-o “nos umbrais de seus corações.” De modo que quando o inimigo vem com uma boa pancada (que faz a restauração parecer tão sem esperança por causa de algo que seus cônjuges dizem ou algo que alguém disse sobre seus cônjuges, ou é algo que elas vêem), então, elas questionam novamente se esta é a vontade de Deus. Estas são as de mente dividida de quem Deus diz devemos “esperar nada” d’Ele.

Agora, o que vai evitar de todo ser derrubada, é simplesmente voltar seus olhos e coração e o foco da sua restauração com seu MT (marido terreno)  para seu MC (Marido Celestial) como eu fiz quando experimentei Seu amor tão abundantemente! Isto não é apenas para o seu bem, mas para o bem das mulheres em torno de você que acreditam que elas precisam de um homem para fazê-las felizes e realizadas e amadas.

É somente quando você compreende o puro amor, o amor que só pode ser encontrado n’Ele, quando você e outras mulheres não são mais vulneráveis ao sofrimento e à rejeição.

Isso não acontece imediatamente, mas freqüentemente depois de sermos rejeitadas e de novo e de novo e repetidamente, como eu compartilho em meu próprio testemunho de casamento restaurado. O inimigo foi capaz de me derrubar no mais baixo nível quando ele me convenceu de que eu havia recebido a minha restauração no Natal, mas “a restauração” era apenas para aqueles poucos dias. No entanto, como eu também compartilho, foram as mulheres a quem eu havia ministrado que estavam lá para me carregar — levando-me em uma maca aos pés de Jesus, onde Ele me curou e me restaurou para Si mesmo, quando me tornei completamente e totalmente Sua!

Então, se você ainda não buscou a Deus para saber se Ele quer restaurar seu casamento, você pode querer colocar um velo de lã (leia Juízes 6:36-40). E se você leu esta passagem, eu sempre coloco minha lã duas vezes, já que foi isso o que Gideão fez. Simplesmente pergunte a Deus se esta é a Sua vontade. Uma vez que Ele responda, então “coloque isso” em sua mente, escrevendo e gravando a visão. Lembrando também que, isso significa que não será restaurado agora, mas no tempo determinado:

Habacuque 2:2-3“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.”

Isso permitirá que você nunca mais vacile em sua restauração e também permitirá que você peça a Ele para mostrar-lhe porque Ele permitiu que isso acontecesse. Como muitas perguntaram, o Senhor revela para ajudar a encorajar outras! Possivelmente,  até mesmo sendo treinada para ser uma ministra, o que, a propósito, é gratuito e fácil de ser feito em casa quando você se inscreve para RMIOU.

Porém, o inimigo virá, quase que imediatamente, como um ladrão para “roubar” as promessas para longe de ti e talvez até convencê-la de que não é hora de ajudar outras. Mas, se o solo do seu coração for bom, se tiver sido quebrantado, então a Sua Palavra que foi dada e as Promessas que te foram feitas serão plantadas profundo demais para serem roubadas. Assim, as lágrimas que você derramou diante d’Ele (espero que lágrimas de alegria, uma vez que você experimente o Seu amor) vão regar a Palavra que produzirá a tua colheita — restauração na estação certa — depois d’Ele  saber que a tem como Sua.

Não há nenhuma maneira que eu pudesse enfatizar mais, porém uma vez que você entenda realmente o quanto o Senhor a ama, eu sei que o seu relacionamento com quem você é para ELE significará que nada mais vai realmente importar.

Se eu tivesse que descrever, é quase como se você também tivesse “uma outra pessoa”, secretamente (assim como seu cônjuge que está em adultério tem). No entanto, em vez de ser pecaminoso, é gloriosamente santo!! Quando alguém te insultar, você não ficará machucada, porque você pensará de uma forma diferente, “Bom, isso pode ser o jeito que você pensa, mas eu tenho o meu Amado que me diz que Ele se deleita em mim e se alegra em mim!” (Ver Isaías 62:4).

Ainda hoje, eu amo dar uma escapada e falar com Ele, fazer planos de quando estaremos nos encontrando sozinhos novamente! Com este tipo de amor, ao invés de dor, eu posso sorrir para qualquer coisa e por tudo! Com todo esse amor que está fluindo, eu também sou capaz de amar e abençoar até mesmo os meus inimigos!

Este é o lugar onde eu quero que cada uma de vocês esteja!! Apesar de muitas de vocês ainda não estarem lá, é nossa missão e objetivo nos aprofundarmos tanto em Deus que vocês nunca vão querer vir à tona para respirar! Só neste lugar vocês serão capazes de mover montanhas e fazer as proezas que o Senhor quer fazer através de mim e de vocês!

Ao invés de continuar com o que eu tinha planejado para dizer, eu acho que é importante que paremos e Selá (pausa para meditar). Eu não quero prosseguir porque, pessoalmente, eu só quero permanecer aqui e meditar. Nós iremos retomar na próxima semana e terminar o que pode bloquear suas bênçãos.

Hoje, vamos simplesmente lembrar de sermos ABENÇOADAS — alcançando tamanha intimidade que nós jamais sonhamos que pudéssemos ter!

Isaías 48:6“Desde agora te mostro coisas novas e ocultas, que não sabias.”

Deixe-me terminar hoje dizendo como eu simplesmente AMO a forma como Ele está descortinando as coisas escondidas do passado, enquanto reviso esta série de 2004 — como o dicionário! Eu costumava ter este dicionário enorme sobre minha mesa para consulta, mas agora, eu tenho a versão online que adicionei aos meus favoritos e coloquei na minha pasta de Bíblias Online (o que eu encorajo a cada uma de vocês fazer). Agora, ao invés de procurar palavras em um dicionário secular, eu posso voltar para aquele que acreditou que a fonte de toda sabedoria era a Bíblia e dirigir-me a ele freqüentemente.

~Erin

O meu amado é meu, e eu sou dele” “Porque eu estou doente de amor”.


Se você tem um Testemunho ou Relatório de louvor que gostaria de compartilhar sobre a mensagem desta semana, por favor, reserve um momento para…

Enviar um Relatório de Louvor para o nosso Encorajamento Diário –   CLIQUE AQUI

Se você perdeu alguma das lições anteriores, clique em #CSA logo abaixo e seja ainda mais encorajada 🙂