~ Paula A. Cruz no Espírito Santo é uma mulher encorajadora, que encontrou o amor de Jesus quando clamou por ajuda na crise em seu casamento. Ela descobriu que o mais importante é manter o seu relacionamento com o Senhor em primeiro lugar para encontrar a paz e a harmonia em sua vida e família.

Clique Aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado

Eu cheguei ao RMIEW após meu marido pedir a separação e ter saído de casa. Eu havia me comportado da pior maneira possível, fuçando o seu celular e o registro das chamadas em nossa conta do telefone e descobri a existência de OM, confrontando-o com minhas evidências. Meu marido me disse que já que eu queria tanto descobrir algo, então eu havia conseguido. Pegou algumas roupas e saiu de casa. Após ter feito várias besteiras e tentativas para parar o meu marido, e ter buscado ajuda com psicólogos para que eu pudesse mudar meu jeito e também suportar toda a dor que eu estava sentindo, em meio a tudo isso, eventualmente, eu também rezava e pedia ajuda para Deus.

Conforme eu buscava o Senhor de todo o meu coração, lembro-me do dia que eu chorava copiosamente, ajoelhada no chão e debruçada sobre minha Bíblia lendo o versículo de Isaias 25: 8 “destruirá a morte para sempre. O Soberano, o Senhor, enxugará as lágrimas de todo rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem o disse!”, e quando pude me levantar fui até o computador e digitei “testemunhos de casamentos restaurados” e encontrei o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento“.

O impacto das primeiras palavras que eu comecei a ler, a dor da descoberta do que fiz mal, mas também a esperança e alegria de ter encontrado algo que de fato poderia me ajudar, foram tão grandes e inexplicáveis! Eu não tinha palavras para agradecer ao meu Senhor e eu sabia que Ele tinha ouvido minhas súplicas e somente Ele poderia me ajudar com tudo o que eu estava vivendo! Eu vi a Luz no fim do túnel! 🙂

Imediatamente eu comecei a aplicar cada princípio e as mudanças começaram a ser percebidas! O princípio de deixar ir, foi um dos principais. Deixar de procurar meu marido foi algo que com certeza causou um grande impacto em nosso relacionamento. Hoje estou convicta que este maravilhoso princípio tem tantas etapas e eu estou passando por elas até hoje e preciso sempre lembrar-me dele para que eu não me perca em minha jornada! 🙂

Ele tem segurado minha mão, pois meu marido voltou para casa. Graças a Deus! Eu demorei para reconhecer o tamanho dessa graça, pois ele voltou ainda como aquele bebê que a Erin nos fala nas lições “Você está pronta para a restauração?” – cheio de cólicas 😉 A cada dia Ele tem sido fiel em me conquistar e garantir que meu coração seja completamente Dele! E eu O agradeço por Seu amor e paciência, pois meu coração é tão duro e ter meu marido por perto, muitas vezes me faz usar desculpas para que eu não me entregue completamente ao Seu amor!

Erin fala sobre isso na lição sobre cada estado civil, na parte “Casada”, ela chama a nossa atenção sobre o fato de ter o marido em casa e assim, perder a oportunidade de ter Jesus como nosso Marido de verdade! E eu não quero ser uma dessa mulheres! Quero contar meu testemunho de que me tornei a Noiva do Senhor, mesmo com meu marido em casa! 🙂

As horas mais difíceis que tenho enfrentado é quando percebo que ainda não deixei o MT ir por completo e que as suas ações e atitudes me afetam de uma forma que desejo que não me afetassem mais… Mas sei que Jesus, o Amado da minha alma, está comigo em cada situação, Sua presença real e constante é o que me faz prosseguir decididamente! Sei também que em Seu plano perfeito de amor, Ele escolheu este meu testemunho e eu quero abraçá-lo e vivê-lo de forma completa! Com Ele ao meu lado, eu sei que tudo é possível!

O ponto de virada da minha restauração foi quando percebi que eu passei a “invejar” e ansiar por ser como aquelas mulheres que vivem um relacionamento profundo com Jesus como seu Marido! Eu passei a desejar e buscar este relacionamento também e mesmo nas vezes em que eu percebo que ainda estou distante desse alvo – pois meu alvo mudou! 😉 – eu volto aos testemunhos e lições que me ajudam a renovar minha mente e mais que isso eu sei que Jesus pacientemente está ao meu lado, me cortejando e desejando que eu seja inteiramente Dele, esta certeza me faz desejar ainda mais ser como estas mulheres!

Este novo sentimento e desejo – de ser sua Noiva – tem crescido dentro de mim, à medida que eu leio e releio algumas lições e os livros do nosso ministério. Então comecei a observar que minha obsessão pelo MT estava diminuindo, coisas que ele dizia ou fazia não tinham mais o efeito devastador em minha vida, como antes teriam! Comecei a me sentir mais livre e mais feliz! E o meu desejo em ser completamente Dele cresce a cada dia e o desejo de estar ao Seu lado, de falar com Ele sobre tudo, tem me renovado e assim eu desejo prosseguir!

Eu recomendo todos os nossos recursos! Os Encorajamentos Diários – começar o dia com eles garante o nosso alimento espiritual! As lições dos cursos e os formulários “O Que Eu Aprendi”, lembro-me de deixar de almoçar para garantir fazer minhas lições quando não conseguiria de outra forma e como eu me alimentava e me fortalecia!! 🙂 Foram momentos de intimidade com o meu Amor e de transformação da minha mente e coração! Sou tão feliz com Ele e Sua forma de nos conduzir! Passar a dizimar foi fundamental para mim, pois estava tão insegura e temerosa, pois não tinha como pagar as contas sozinha, sem a ajuda do MT, mas quando comecei a dizimar, minha vida mudou completamente e eu vi as Suas promessas se cumprirem em minha vida! 🙂

Eu quero compartilhar essa nota de encorajamento com você:

Querida amiga, que bom que estamos aqui! Nosso Amado Jesus olhou por toda a terra e viu o seu coração e viu o meu também! Ele viu toda a dor da rejeição e traição e teve compaixão de nós! Por isto querida, tenha certeza não é à toa que você está aqui! Você é especial e muito amada! Nenhuma rejeição ou traição são maiores que o amor que Jesus tem para lhe oferecer!

Conhecer Jesus como seu Marido irá lhe levar por caminhos e descobertas que mudarão sua vida por inteiro! É a jornada de uma vida que te levará ao amor mais verdadeiro e real que nenhum homem na face da Terra é capaz de lhe oferecer!

Seja encorajada a ser a Noiva mais amada e querida, a Noiva de Jesus!

LEIA mais sobre Paula em seus Encorajadores Relatórios de Louvor

“Vivendo um relacionamento de Amor e Confiança”

Outro dia, sentada à mesa com meus filhos, eles estudando e eu vendo alguns assuntos do ministério, por um momento eu parei, olhei para eles e lembrei de uma das promessas que o meu Amado havia sussurrado para mim em um dia em que eu estava preocupada com o futuro e se eu poderia ensinar aos meus filhos o que eles precisavam aprender: as coisas de Deus, as coisas da escola, e as coisas simples que eles desejam aprender: desenhar, dançar, falar inglês, andar de bicicleta, essas coisas, sabem?

“Ensinarei seus filhos, e eles terão grande paz.! Isaías 54:13

Pude lembrar da paz que me invadiu naquele momento e a confiança de que tudo a Seu tempo seria ensinado aos meus filhinhos 🙂

Meu filho estava desenhando e eu pude elogiá-lo e dizer pra ele: – Viu filhinho, como o Papai do Céu ajudou você a desenhar? E Ele disse: – “Foi sim, mamãe!”. Há algum tempo atrás ele veio chorando pra mim, dizendo que não sabia desenhar e que seus desenhos eram muito feios 🙁 Eu percebia que ele tinha de fato dificuldades e até na 1ª reunião da escola, quando comparei o desenho dele com os dos colegas, vi que o dele era o com traços mais grosseiros, espero que entendam o que eu estou falando 🙂

Quando ele falou sobre sua dificuldade e desejo, eu falei para ele sobre pedir tudo para o Papai do Céu e que ele iria melhorar seus desenhos 🙂 E ali diante dos nossos olhos estávamos comprovando mais um desejo dos nossos corações atendidos 🙂 Ó como Ele é o melhor Pai para os nossos filhos queridas! Vamos sempre lembrar disso!!!

E ainda, tinha mais 🙂 Minha filha estava ali estudando e eu perguntei a ela se estava tudo bem, se ela precisava de ajuda – sempre me preocupo em ajudá-la, a escola é exigente e temos pouco tempo para estudar juntas, etc. – e ela me assegurou que sim, que já havia estudado e me pediu para ler um texto para ela somente para fixar.

Lembrei de como sempre andava preocupada e estressada com o seu desempenho escolar, não gostaria que ela enfrentasse as mesmas dificuldades do ano passado, lembro de me deitar e sentir meu coração quase explodir e saber que eu estava me cobrando muito e cobrando dela também e quando fui para Ele, ah Ele, meu Amado, Ele sempre tem a solução e as respostas…

Primeiro, Ele me assegurou que nada que minha filha está aprendendo na escola é tão determinante para a vida dela que acima do conhecimento humano está o divino e eu pude pedir perdão por ter dado importância exagerada para algo que de fato não vai determinar quem minha filha será! Afinal, mais do que qualquer coisa, desejo que ela seja uma mulher sábia, cheia da sabedoria de Deus 🙂

Conversei com a minha filha, lembrei a ela que ela estuda, mas que ela podia contar com uma ajuda extra! Extraordinária e sobrenatural! Comecei a dizer a ela, que ela precisava sempre conversar com o Papai do céu e pedir a Sua ajuda e ela me disse: – “Mas mamãe, eu não começo nenhuma avaliação sem pedir ajuda pra Ele!” Ah amigas, vocês podem imaginar como eu me senti? :)))))

Ela continuou falando que ela está mais tranquila e confiante e que queria estudar e conseguir bons resultados, sem que eu precisasse me preocupar! E quando ela precisar de ajuda, ela vai me pedir! 🙂

E como último testemunho de que “Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos”: Eu estava preocupada com um programa de TV que minha filha estava demonstrando interesse em assistir, comentei com ela sobre isso, mas sabia que ela poderia cair na tentação de ver e comentar com os amigos, etc.

Para minha surpresa, alguns dias depois, o mt falou comigo sobre esse mesmo programa, horrorizado com o que estava sendo mostrado, comentando em que ponto chegamos, etc. Assim, eu tive a oportunidade de comentar com ele sobre o interesse da nossa filha… e ele me disse que conversaria com ela 🙂

Na mesma hora pude lembrar do que Erin nos ensinou na Série “Como ser Abençoada” sobre a televisão: “Entretanto, para aquelas cujos maridos estão em casa, você não tem a autoridade para tirar o seu lar do pecado, mas — certamente você pode jejuar e orar para que o Senhor convença o seu marido ou pelo menos que ele fique cansado das consequências e passe a agir e lidar com isso.”

Minha filha me contou que o papai tinha conversado com ela e seriamente a proibiu de ver o programa e que ela ficou assustada em como ele estava preocupado se ela estava vendo e ela disse que não veria mais!

Queridas, vamos guardar essa promessa maravilhosa: “Ensinarei seus filhos, e eles terão grande paz!” Isaías 54:13

Eu não tenho dúvidas de que somos chamadas a viver algo muito fora do comum, um relacionamento de confiança e amor que nunca experimentamos antes de dizer nosso SIM e assim nos tornarmos Suas Noivas e permitimos que Ele tome conta de nós e de tudo o que nos diz respeito, simplesmente porque Ele nos ama!

Que nunca nos cansemos de dizer: Você é tudo o que eu quero! Você é tudo o que eu preciso! Você é a razão do meu viver!”

“Ensinarei seus filhos, e eles terão grande paz!” Isaías 54:13

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” Efésios 3:20

“Com Grande Vigor”

Olá minhas queridas amigas! Nessa Lição de Vida quero agradecer ao nosso Amado por esse período que tivemos de descanso ao Seu lado 🙂 Depois do falecimento da nossa querida ~Valentina, precisávamos de um tempo a sós com Ele e um tempo para que as nossas emoções pudessem ser entregues a Ele e os nossos corações pudessem voltar a bater como o Dele, mansamente 🙂

Assim como nossas jornadas individuais, nosso Ministério tem sua própria jornada e os princípios que aprendemos também podem ser adaptados para nossa vida ministerial, por isso paramos esse mês para nos voltarmos totalmente para Ele e simplesmente ficar ao Seu lado, conversando sobre todas as coisas. Durante esse tempo não estivemos buscando grandes revelações, mas simplesmente gastamos nosso tempo ficando mais com Ele, e conversarmos sobre coisas da rotina, pois sabemos o quanto Ele gosta nos ouvir e orientar:) Somos gratas por Seu imenso amor por nós, por Seu cuidado e proteção. Nós apenas queríamos descansar ao Seu lado e ter certeza de que a nossa jornada ministerial está agradando o Seu coração e Ele foi falando conosco, nos conduzindo a uma maior comunhão entre nós e com Ele e assim nós estamos mais apaixonadas <3 Ele não é incrível e maravilhoso?

Muitas de nós, esquecem que estamos nessa jornada acompanhadas principalmente pelo Amor da nossa vida! E como Ele deseja ter conosco esse tempo e relacionamento de amor, de conversa diária para que Ele possa nos ouvir e também falar conosco e é por isso que Ele quis me fazer lembrar e compartilhar com vocês nessa LV que não há nada mais precioso em nossa jornada do que o tempo que passamos com Ele, quem sabe apenas dizendo “Senhor, Você é tudo o que quero, Você é tudo o que eu preciso, Você é a razão do meu viver! Afinal foram essas frases simples que a Erin compartilhou conosco que abriram as portas para um novo relacionamento, onde passamos a tê-Lo como Marido Celestial!

Por isso amiga, essa pausa que fizemos foi mais que necessária e sempre será para nós individualmente quando começamos a pensar se está valendo à pena manter o passo firme e sem olhar para o alvo, começamos a nos distrair com a quantidade de coisas que estão vindo sobre nós, parece que estamos carregando o mundo sobre os ombros e assim, nos sentimos sobrecarregadas demais e longe demais das pastagens verdejantes e das águas tranquilas… então precisamos parar, ajustar o nosso foco, trazer cativos os pensamentos que querem nos perturbar 🙁 E quando fazemos uma pausa, conseguimos ouvir novamente a doce voz do Senhor nos dizendo: ” Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.” João 14:1

Ele, e somente Ele, nos assegura que está tudo bem e dentro do Seu plano! Não há nada errado com o que está lhe acontecendo, minha querida! Nosso Amado irá lhe ajudar e tudo vai ficar bem! Tudo mesmo! E não “se” mas “quando” você chegar ao seu destino desejado, você vai olhar para trás e verá que tudo valeu a pena!

Minha querida amiga, você tem escrita a primeira promessa que Ele lhe deu sobre o seu casamento? Você deixou essa promessa escrita nos “umbrais” do seu coração – não para fazer cobranças, não! Mas para já se regozijar nela, cantando e dançando mesmo que em meio ao fogo? Quando tudo parece contrário, mas você tem escrito no seu coração, o que Ele disse especialmente para você! Você ainda lembra desse dia? Pode louvá-Lo por ele agora e agradecê-Lo por tudo o que você está vivendo?

Bem hoje iniciamos o mês de abril e eu fui até o dicionário e encontrei que além do 4º mês do ano, abril significa também “vigor”, achei muito oportuno para nós que estamos retomando nossas atividades ministeriais! Todas nós vamos juntas recomeçar cheias de vigor e coragem, e principalmente, muita confiança! Lembrando que ” Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:29-31

Muito vigor para você! <3

“Jesus disse: Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.” João 14:1

“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”  Isaías 40:29-31

“Estou ao lado do melhor Marido”

Ó que alegria minhas queridas, poder me sentar para esse escrever esse RL! Sim, eu já havia escrito um, rascunhado outro, mas o inimigo de Deus e nosso quis me enganar, dizendo que tudo o que eu escrevia eram somente as mesmas e repetidas palavras 🙁 e eu me convenci que de fato eu não tinha nada novo ou diferente para escrever e compartilhar com vocês!

E eu demorei para ir até Ele, o Amado da minha alma, para que Ele me dissesse o que achava disso… de que de fato, eu não tenho tido novidades e que por isso eu não teria motivos para enviar um RL! Enquanto isso, eu fui permitindo que uma série de pensamentos maus e atitudes indevidas começassem a tomar conta de mim – como o pecado faz, não é mesmo?

Eu me arrependi, reconheci o quanto estava sendo morna (após Ele ter me aberto os olhos!) E agora pude me sentar para escrever, sim a mesma coisa e quero ainda repetí-la o quanto for necessário: só uma coisa me importa: Ele e Ele somente!

Queridas, se meus RLs estão sempre falando sobre isso, aleluia! Eu quero também cantar sobre isso, dançar músicas que me façam ser mais e mais Dele, só Ele me importa! E quando eu me afasto, a dor é imediata e profunda! E graças a Sua misericórdia e bondade, Ele me socorre, fala comigo com Sua voz suave e mesmo quando o Pai chama a minha atenção, eu sinto aquele Amor verdadeiro de Quem me quer cada vez melhor, para que eu me torne a Noiva do Seu Filho! Meu Príncipe da Paz!

Então querida, se você está se sentindo abatida, desmotivada ou até mesmo morna em sua fé, pensando em como sua jornada tem sido longa e nada está acontecendo, eu gostaria de compartilhar com você, que são nesses momentos em que tudo parece parado ao nosso redor e aos nossos olhos carnais, que nosso Amado Senhor está agindo muito além do que podemos imaginar ou pedir a Ele!

Ele não está triste ou sem esperanças, não! Ele está firme em Seu propósito de nos fazer prosperar, de nos dar um futuro – um futuro ao Seu lado! E se por um acaso passar pela sua cabeça desistir, faça o que eu li recentemente em um dos nossos materiais:

“Então, para todas vocês que querem desistir, se render, jogar a toalha, encontrar um caminho mais fácil, por favor, FAÇAM ISSO. Mas ao invés de voltarem para a sua vida antiga ou para alguma coisa que o mundo ficará feliz em te oferecer (e que te levará à mais dores), sente-se onde você está, OU melhor ainda, corra e se lance nos braços Dele que estão à sua espera.”

Querida, eu estou muito alegre por compartilhar esse momento com você! Eu me alegro por ter sido chamada para caminhar nessa jornada ao Seu lado e por fazer comunhão com tantas mulheres que são chamadas da dor e do abandono à vida abundante ao lado do melhor Marido que alguém já sonhou!

Por isso, nesse momento eu desejo que você se sinta envolvida em Seus braços e encorajada a prosseguir, Ele está te chamando, aceite o Seu convite e vamos todas ficar maravilhosamente doentes de amor!

“Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês… Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo.” Filipenses 3:1 e 8

Eu nunca irei me cansar de escrever Dele, o que Ele tem sido para mim, Ele é tudo o que importa!

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Obrigada Querido! Nosso futuro é todo Teu!

“Minha confiança está Nele”

Olá queridas, que bom poder sentar aqui e compartilhar com vocês as maravilhas que o nosso Amado tem feito em mim! Sim minhas amigas, eu hoje preciso agradecer pela obra que está acontecendo agora e que ninguém está vendo, mas é algo muito grande e muito incrível: Ele está me transformando em uma nova mulher, em uma noiva, a Sua noiva!

Queridas, olhando para as minhas circunstâncias eu poderia estar bem desesperada agora! Minhas finanças estão em um momento bem complicado, algo que eu nunca experimentei antes! Bem, os primeiros sentimentos que me tomaram foram de medo, pavor, desesperança, auto piedade e por aí vai, mas ontem, no meu trabalho, eu estava falando com Ele, que eu queria passar por essa situação de forma diferente, mas que eu não sabia como – sempre quando penso nas contas que tenho para pagar, eu só penso no impossível que isso significa e lágrimas vem aos meus olhos!

Há algum tempo atrás, eu pedi ao meu Amor que me ajudasse a viver mais intensamente o princípio de ganhar sem palavras e pedi mais ainda, que eu confiasse Nele para prover todas as minhas necessidades – eu disse TODAS!

Uma coisa que Ele me levou a fazer foi deixar de pagar as contas – isso era um fardo bem pesado e eu acabava pagando e me endividando a cada mês. Bem, eu acreditava que eu estava agindo corretamente :). Afinal, eu não estava levando as minhas preocupações para o MT, estava dando o meu jeito e acreditando que isso era o certo :(.

Eu até falava ao meu Amado do meu cansaço, mas continuava fazendo, me agitando e como consequência me frustrando 🙁 Então, Ele me disse muito calmamente, escreva todas as suas dívidas e pague somente o que puder pagar… bem, foi bem assustador, pois eu não pude pagar nem mesmo a metade, mas de algum modo, eu senti paz, em meio a um turbilhão, é verdade, mas eu senti muita paz com aquela decisão que em seguida eu pude compartilhar com o MT, pois ele me ligou perguntando sobre as nossas contas e os pagamentos 🙂 Foi surpreendente!

Bem nesse mês, as coisas pioraram 🙁 eu nem sei como, mas elas conseguiram ficar piores e nessa altura eu estava muito, muito preocupada mesmo! E eu estava conversando com Ele sobre isso e a imagem que me veio foram os apóstolos no mar agitado e do Senhor dormindo enquanto eles pareciam perecer. Então, eu disse a Ele que eu não queria gritar para que Ele acordasse, mas eu queria me deitar como Ele estava deitado e também dormir, mesmo que no meio da tempestade! Mesmo sentindo que o meu “barco” poderia afundar a qualquer momento!

Ali sentada diante do meu computador do trabalho, eu disse a Ele que eu queria ter uma confiança Nele tão grande e tão firme que eu já queria ver o Sol e não me preocupar com os ventos fortes… ah queridas, mesmo tendo vontade de pular do barco e buscar alguma outra alternativa, eu pedi para que Ele segurasse a minha mão e me desse a fé que me faltava para permanecer e confiar!

Foi um momento especial e o inimigo logo veio tentar roubá-lo de mim, com uma ligação de um credor, mas eu pude louvá-Lo por conhecer esse valioso princípio: o inimigo está sempre pronto para roubar a nossa bênção, então eu pude me voltar para Ele e continuar pensando na tempestade, nos ventos e no meu Amado dormindo, pois Ele tem todo o poder em Suas mãos, Ele não se agita, não teme, Ele sabe a melhor hora de se mostrar! E, queridas, eu quero, eu desejo tanto, aprender a esperar por Ele, para que Ele se mostre forte e poderoso, o Deus do impossível! Aleluia!

Eu sei que Ele tem tudo planejado e eu não preciso participar da Sua reunião de planejamento! Por mais difícil que isso signifique para mim, como Sua noiva, eu desejo esperar por Ele e para que Ele se mostre – eu li em algum lugar que é próprio Dele se mostrar no último minuto e eu desejo esperar por Ele com toda a Sua graça agindo em mim até aquele momento que Ele mesmo escolheu para se mostrar 🙂

Queridas, saibam de uma coisa. não há um só dia que eu não amanheça pensando nas contas a pagar e também não há um só dia que eu não precise Dele para vencer esses pensamentos de querer fazer alguma coisa! Então esses dias têm sido intensos de busca por Ele, mas eu não quero buscá-Lo de forma desesperada, gritando para que Ele acorde e me salve, me livre das minhas dívidas! Não! Eu desejo buscá-Lo com a confiança de quem espera no Senhor dos Exércitos, Aquele que tudo pode e tudo fará porque me ama e porque eu O amo e O desejo mais do que qualquer coisa – inclusive pagar as contas – o que mais desejo é ser Dele e alegrar o Seu coração, desejo que Ele veja o meu coração confiante, mesmo em meio às tempestades.

Eu quero terminar esse RL com um trecho do devocional “Mananciais do Deserto” de hoje que Ele usou para mais uma vez, fielmente, me ajudar e me fazer renovar minha confiança e meu amor por Ele, o Amado da minha alma!

“A dificuldade é a própria atmosfera do milagre — é o milagre em seu primeiro estágio. Para que se opere grande milagre a condição não é que o problema seja apenas difícil, mas que seja impossível. Ter a mão do filho confiante dentro da Sua, faz que seja um prazer para Deus o resolver a situação impossível. 14 de outubro

“Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?” Marcos 4:35-41

Quem é este? Este é o meu Marido Celestial, o Amado da minha alma! É Nele em Quem eu ponho toda a minha confiança.

“Eu escolho me alegrar Nele”

Quando eu penso em como eu iniciei o meu dia hoje, tenho vontade de cantar! Sim, lembro dos rapazes na fornalha que caminhavam ilesos no meio do fogo, sim queridas, eu resolvi cantar e dançar para o Amado da minha alma!

Queridas, e eu não quero que pensem que isso se trata de um sacrifício de louvor, eu não quero me sacrificar, Alguém já fez isso por mim, o Filho do Homem, o Senhor dos Exércitos, Ele mesmo! Eu desejo aceitar o Seu sacrifício em minha vida de forma completa, aprendendo com Ele a como viver de uma forma diferente e melhor:)

Não quero olhar ou falar das coisas que estão sendo difíceis agora, não que elas não existam e acreditem: são muitas! Mas, afinal são elas que têm me mantido alerta e desejosa por Ele, por Seu amor e presença em minha vida, e amigas, imaginem quando tudo isso passar, eu terei somente a Ele ao meu lado!! É isso que me mantém alegre e em estado de louvor, humildade e gratidão! Ah como Ele é bom, Ele é sempre bom! 🙂

Queridas, eu tenho escolhido olhar para Suas bênçãos todos os dias e encher meu coração com o Seu consolo e amor! E acima de tudo sou grata por estar pensando dessa forma e desejando viver assim cada vez mais! Acreditem essa não sou eu naturalmente, mas Ele tem me feito melhor e me faz andar, ver e sentir não naturalmente, mas de forma sobrenatural  \o/ \o/ \o/

Tenho desejado que a minha mente seja transformada por Sua palavra e pela intimidade que estou aprendendo a ter com o Amor da minha vida 🙂 Levantando mais cedo, aproveitando os espaços que Ele cria para estarmos a sós 🙂 Os momentos de oásis que temos durante o dia, por exemplo, quando eu me sento para almoçar com Ele, olho pela janela e lá ao longe vejo um dos pontos turísticos da minha cidade, que bênção não é mesmo! Hoje por exemplo, Ele me fez pegar um caminho novo para ir para o trabalho, eu pude me emocionar, mesmo com o trânsito parado, pois eu sabia que Ele queria que eu apreciasse junto com Ele a Sua criação 🙂 Que dia lindo Ele fez para mim! Como eu me alegro Nele!!!

Então quando o medo vem, sim ele continua vindo! Eu corro para o meu Alto Refúgio! Quando a rejeição quer me entristecer, eu corro para Ele que me chama de “Desejada”! Quando eu fico sabendo de alguma má notícia, corro para Ele para ouvir a Sua doce voz que me acalma e anima e quando meu desejo de “justiça” (esse também continua vindo!) quer me fazer agir, eu corro para Ele e permito que Ele seja o meu Justo Juiz, renovo minha confiança Nele e escolho me aquietar e esperar por Ele! 🙂

Queridas, eu não sei dizer ao certo como isso começou a acontecer comigo, eu não sei explicar e eu posso dizer que não existe um passo a passo para isso, mas eu tenho certeza que Ele quer que eu continue assim, pois ainda há muito que eu preciso entregar e mudar! E amigas, eu só vejo uma maneira de prosseguir decididamente, é buscá-Lo e desejar mais e mais Dele 🙂

Querida noiva, lembre-se de Quem está mais desejoso do que você mesma para passar um tempo ao seu lado, para ser bondoso, gentil e carinhoso com você! Ele quer enxugar suas lágrimas e te devolver a alegria verdadeira! Ele está abrindo um caminho florido pelo seu deserto nesse dia, e amiga, essas não são só palavras, mas é a Sua palavra cheia de promessas para você e para mim também 🙂

Por isso hoje eu escolho me alegrar Nele e correr para os Seus braços de amor! Vamos juntas?

“Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!” Isaías 30:18

“Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O Senhor falou.” Isaías 25:8

“A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas…” Isaías 35:7

“Tudo se fez Novo”

Hoje eu estive em um lugar que há um ano atrás eu tinha estado. Há um ano atrás haviam brigas, desconfianças, lágrimas, desespero, abandono e vergonha. Eu posso até me lembrar de como meu peito doía há um ano atrás!…

Mas hoje, neste mesmo lugar, tendo se passado um ano, apesar da situação ser semelhante, não tenho mais nenhum desses sentimentos! Não me sinto sozinha ou abandonada, não choro mais, não brigo mais e também não me sinto envergonhada!

No ano passado, olhava para os meus filhos, com incerteza sobre o nosso futuro, enquanto eles brincavam, eu me sentia destruída por dentro. Hoje enquanto eu olhava para os meus filhos, eu agradecia ao Amado da minha alma por ser presente, por ser um Pai para os meus filhos – nada, nada nos falta – Aleluia!

Hoje, eu senti vontade de chorar ao pensar em tudo isto… (chorar de alegria!!) olhei para os meus filhos tão felizes, preservados de tudo que está acontecendo, somente pela graça de Deus! Hoje, meu peito não dói mais, eu me alegro, apesar das minhas circunstâncias ainda parecerem ruins, o meu olhar é de fé!

Jesus está comigo, hoje Ele estava lá ao meu lado, se alegrando conosco, feliz por mim, pelas minha reações! Feliz por eu saber que Ele está ao meu lado. Por que então eu me sentiria abandonada e só?! Ele está comigo, sinto Sua presença, ouço a Sua voz! – às vezes, não ouço também, quando quero fazer as coisas do meu jeito, apressadamente! Mas estou aprendendo a estar atenta!

Hoje eu só posso louvar e glorificar o meu Amado Jesus, Ele está aqui comigo e eu estou com Ele! Não preciso de mais ninguém! Quero aprender a cada vez mais querer somente Ele!! Quero esquecer o passado e olhar com esperança para o meu futuro ao Seu lado!!! Que maravilha viver em Sua companhia!

Hoje eu desejo que nosso Amado Jesus, o Amado de nossas almas, nos cubra com Seu infinito amor e nos encoraje a viver mais e mais ao Seu lado e na Sua presença! Que Ele seja TUDO para nós!

“Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação.” Salmo 68:5

Jesus tem cuidado de nós, dos meus filhos e de mim. Ele tem feito o meu esposo ser mais atencioso com eles também! Glória e louvor a Ele!

“Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você.” Provérbios 4:25

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

É bom olhar com esperança para o futuro que Deus tem reservado para mim e para a minha família! Que venha o Teu reino e que seja feita a Tua vontade, pois confio em Ti!

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5:7

O olhar que Jesus nos dá é o olhar da fé, nosso futuro é cheio de fé e esperança Nele! Aleluia!

“Avise-me, amado de minha alma, onde você apascenta e faz descansar o rebanho ao meio-dia, para que eu não fique vagando perdida entre os rebanhos de seus companheiros.” Cântico dos Cânticos 1:7

Sim Jesus, Amado da minha alma, que eu não me perca vagando longe de Ti, quero viver para Ti e Te amar mais que tudo nesta vida!! Amém!

“Suas canções de Amor”

Logo no início da minha jornada eu fiz uma lista de músicas de louvores e coloquei no meu Ipod, em todos os lugares que eu ia, lá estava eu ouvindo minhas músicas… Como isto me ajudou e me ajuda até hoje! É como uma defesa contra maus pensamentos!

Em uma das lições, a Erin disse: cante músicas para Ele e não sobre o que Ele faz… Aí eu fui em busca de músicas que fossem para Ele, como meu Amado! E todas que encontro, coloco na minha gravação! Que graça, tem sido maravilhoso!

Nessa minha busca é Jesus quem me ajuda! Eu acordo com músicas na minha cabeça que são declarações de amor para Ele e que eu não percebia quando cantava. Recentemente eu me lembrei de uma antiga que diz assim: “Quero transformar numa canção, as juras de amor por Ti, Meu Deus…”, não é linda? Então pude cantar em voz alta para Ele e quando terminei eu pude ouvir uma música de amor para mim: “Quero te conquistar, um pouco mais e mais a cada dia…”

Amigas, eu parei e quis ouvir novamente! Sim, essa era realmente para mim! Eu sempre gostei tanto, uma música do mundo sim, mas que cantada por Ele faz tanto sentido para nós, não é mesmo? Veja se você não concorda que Jesus poderia cantar para você também: “Quero te conquistar um pouco mais e mais a cada dia” e não é isto que Ele está fazendo? A cada dia, Ele está desejoso por nós, para nos ouvir, atender, curar e transformar! E é tão lindo, porque sabemos que a Sua obra é assim “a cada dia” ao Seu tempo, nos atraindo e nos falando ao coração!

Vamos orar juntas: Jesus cante pra nós! Cante músicas que nos curem, que tirem de nós toda dor do abandono e do desprezo! Jesus cante pra nós e ensina-nos a cantar para Ti, nosso Amado! Alegra o nosso coração, Amado de nossa alma!! Amém!

Eu desejo que neste dia, você e eu possamos nos alegrar Nele! Possamos desejar somente a Ele! Cantar para Ele, sorrir para Ele, viver para Ele! Pois somente Ele merece todo o nosso amor!

Que você e eu sejamos cada vez mais Suas noivas! Amém!

“Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, ao som de todo tipo de instrumentos de pinho: harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos.” 2 Samuel 6:5

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria.” Salmos 30:11

Quero cantar e dançar para o Amado da minha alma!

“As vozes de júbilo e de alegria, do noivo e da noiva, e as vozes daqueles que trazem ofertas de ação de graças para o templo do Senhor, dizendo: ‘Deem graças ao Senhor dos Exércitos, pois ele é bom; o seu amor leal dura para sempre’. “Porque eu mudarei a sorte desta terra como antigamente”, declara o Senhor.” Jeremias 33:11

Como Ele nos ama e deseja ser bom para conosco! Ele é maravilhoso!!! Vamos nos alegrar Nele! E Ele agirá! Aleluia!

“Eu providenciarei!”

Olá minhas queridas! São tantas bênçãos e revelações, e alegrias que gostaria de partilhar! Nosso Amado tem me cercado com Seu amor, tenho me sentido envolvida em Seus braços carinhosos! Obrigada Amado meu!

Mesmo em meio às tribulações e pequenos aborrecimentos que parecem querer tirar minha paz, eu tenho estado calma e confiante do Amor da minha vida! Ele tem me sustentado e me mostrado como devo agir para não me aborrecer, pois Ele, como meu fiel Marido Celestial, tem cuidado de mim e de todas as coisas que me dizem respeito!

Eu sempre vivi correndo – adorava mostrar para todos como eu fazia coisas, sempre foi difícil me permitir um tempo de descanso, sem fazer nada, simplesmente descansar… Mas em Seu imenso carinho, Jesus tem me ensinado que é preciso parar, e eu que sempre fui quem resolvia tudo, precisava assistir Ele agindo e resolvendo para mim! Afinal Ele cuida de mim!

Um pequeno exemplo: precisava resolver uma coisa no cartório e já tinha planejado como faria, usaria a minha hora do meu almoço e comeria alguma besteira na volta. Mas foi aí que lembrei que preciso aprender a levar todas as coisas – tudo mesmo – para o meu Amado e ver como Ele pode me ajudar 🙂

Ele me disse “Não vá! Eu providenciarei!” E me lembrou de um cartório que tem convênio com a empresa que eu trabalho e que um funcionário passa por lá em alguns dias da semana 🙂

Liguei para o funcionário para saber se ele iria passar naquele dia em minha empresa, pois precisava dos documentos para o dia seguinte. Ele disse que sim. Amadas, o rapaz já chegou próximo ao final do expediente, e me disse: “só vim por sua causa!” É claro que eu sabia que era o meu Amado cuidando de mim e das coisas que eu necessito!

Eu preciso confessar que em outras situações eu já teria ligado, reclamado ou até mesmo ido até o cartório para resolver, mas eu tinha a palavra Dele e tinha certeza que Ele estava no controle de tudo! Aleluia!

Hoje estava falando com Ele sobre isso, sobre o meu desejo de correr para os braços Dele e encontrar os Seus braços abertos e então sentir aquele abraço que cura e transforma todas as coisas!

Agradeço ao Amado da minha alma, pois hoje sei que posso correr para Ele, pois Seus braços estão sempre abertos! Quero correr para Ele para simplesmente poder falar sobre como O amo e me sinto amada por Ele e em meio ao Seu abraço dizer: “Jesus, Você é tudo o que eu quero, Você é tudo o que eu preciso, Você é a razão do meu viver!”

“Arrasta-me após ti; corramos! O rei introduziu-me nos seus aposentos. Exultaremos de alegria e de júbilo em ti. Tuas carícias nos inebriarão mais que o vinho. Quanta razão há de te amar!” Cântico dos Cânticos 1:4

Quero correr para Ele para sempre buscá-Lo e amá-Lo!

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” Mateus 11:28

Que bom saber que Ele nos chama a descansar Nele! Quero ir onde Ele me chamar, eu vou!

“Sempre ao meu Lado”

Queridas! Quero louvar e bendizer o meu Amado Jesus, pois no meio das chamas, Ele tem me feito cantar! Aleluia!

Hoje em especial foi um dia bastante agitado: cheguei atrasada no trabalho, tinha muitas tarefas a realizar, pessoas para atender, os filhos para cuidar, etc. E como a última semana tem sido assim, tenho sentido falta do meu tempo a sós com Ele! 🙁

Mas no meio da “fogueira”, eu pude dizer dessa saudade do nosso tempo a sós, quando o ritmo das coisas que me envolvem está menos intenso… e neste momento pude também agradecê-Lo porque hoje em dia, diferente de antes, eu não preciso esperar um dia marcado ou um horário especial, estou sempre ao Seu lado! Quanta graça! 🙂

Posso falar com Ele no elevador, enquanto caminho pelos corredores do prédio em que trabalho, quando vou ao banheiro e me ajoelho para pedir Sua ajuda e bênção, Ele está comigo em todos os momentos, o meu Amado!

E no meio do corre-corre de hoje, fui ler meu encorajamento já na hora do almoço e meu coração explodiu de alegria e eu precisei compartilhar,  mandei mensagens para duas queridas amigas, que me responderam alegres e gratas pelas palavras de encorajamento que compartilhei com elas 🙂 E pude voltar para minhas atividades sem sentir sequer o calor das chamas, pois a Sua Palavra me refrigerou! Aleluia!

Antes de acabar o expediente, consegui comprar o livro “Como Deus pode Restaurar o seu Casamento” para homens, pois Jesus havia me lembrado de um colega de trabalho que está em crise. E de forma discreta, sem me identificar, pude lhe enviar o livro! Senti tanta alegria e paz! Espero que possa ajudá-lo nesse momento da sua vida!

E na volta pra casa, ali no metrô, ouvindo uma música para me ajudar nesta comunhão com o meu Amado, comecei a agradecê-lo pelo sentido que minha vida tem! 🙂 Pela alegria de passar pelas situações de forma diferente, pois Ele está ao meu lado e eu tenho consciência disso! Nunca estou só. Ele caminha comigo entre as chamas e eu posso sentir o vento refrescante do Seu amor!

E ali no metrô eu pude agradecer pelas vezes que eu voltava para casa chorando e que agora eu também tenho vontade de chorar, mas por motivos tão diferentes! Aquela dor e tristeza deram lugar a vontade de ser mais e mais Dele! E de tê-Lo comigo em todos os momentos e de falar com Ele sobre tudo e de me arrepender quando esqueço de que Ele é o meu Primeiro Amor!

Então meus olhos se encheram de lágrimas de gratidão! E a música dizia: “como um canto, ouço a Tua voz a ecoar dentro de mim…” Como é bom ouvir esta voz! Como é bom segurar a Sua mão e seguir com Ele! Como é bom cantar para e com Ele!

E agora eu pude sentar aqui e partilhar com vocês, minhas amadas (e muito mais amadas Dele!)! Posso engrandecer com vocês o Amado das nossas almas, pois Ele é digno de todo o nosso amor!

Jesus és tudo que eu quero, és tudo que eu preciso, és a razão do meu viver!

“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate para livrá-lo, a Etiópia e Sebá em troca de você”. Isaías 43:2-3

Que promessa linda da sua presença em nossas vidas! Aleluia!

“Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; cantarei ao som de instrumentos!” Salmo 57:7

Quero poder sempre lembrar de cantar, mesmo quando as circunstâncias são contrárias, pois meu coração está firme Nele, minha Rocha!

“Seja sobre nós a graça do SENHOR , nosso Deus ; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos.” Salmos 90:17

“Aproveitar a Jornada”

Hoje eu quero louvar e agradecer ao Senhor pela etapa em minha Jornada onde fiz os cursos que este abençoado Ministério nos oferece, graças a Deus!

Posso me lembrar como se fosse hoje, o dia que descobri o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento e algum tempo depois me inscrevi nos Cursos – eu achei que devia correr para aprender todos os princípios, colocá-los em prática e em seguida ter o meu casamento restaurado; hoje lembro desta minha urgência e hoje sei que Deus não corre, Ele faz tudo ao Seu tempo e sempre no tempo perfeito! Aleluia!

Durante os cursos, a cada semana, minha mente era lavada e transformada, muitas lutas foram travadas e muitas vezes eu pensei que não iria conseguir chegar ao fim! Mas Ele me sustentou, Ele segurou minha mão e me fez caminhar!, Ele chamou meu nome, me levantou quando eu caí, Ele nunca duvidou de mim, mesmo eu tendo tido tantas dúvidas!

Graças a Deus, eu não quis desistir, mesmo diante das dificuldades, pois sabia que não dependia de mim, mas Dele que me sustentava a cada dia, com os encorajamentos, lições e maravilhosos testemunhos! Então, uma nova etapa se iniciou, Ele tem planos para nós dois e eu desejo vivê-los!

O tempo já não é mais importante, o futuro pertence a Ele e Ele sabe de tudo e eu descanso Nele! Eu quero a Sua vontade para mim e para minha família!

Querida amiga, se você está começando sua jornada agora, creia, não se preocupe com o tempo, aproveite esta oportunidade! Sim eu sei que é difícil, eu já estive aí onde você está e eu tive mulheres que estiveram à minha frente e eu pude olhar para elas e me encher de coragem para prosseguir!

A Erin diz que a nossa Jornada é como se fosse uma viagem e eu pude de fato viver isto, ao invés de 6 meses, esta etapa da minha jornada levou 10 meses, eu precisei permanecer em alguns lugares por mais tempo, precisei também voltar a alguns lugares para aprofundar o conhecimento… pois meu coração de pedra e minha dificuldade de aprender e obedecer me fizeram repetir alguns cursos.

A Erin também diz que a data da nossa Restauração está escrita no calendário de Deus! Portanto, vamos aproveitar o tempo que temos a sós com Ele! Não vamos perder as oportunidades que Ele nos dá! Eu confesso perdi muitas e me arrependo bastante, mas Ele sempre me amparou e me trouxe de volta!

Ele é fiel e é Ele quem nos chama a caminhar, se não fosse por Ele e com Ele não estaríamos aqui, não é mesmo? Vamos juntas dizer:

Amado Jesus, nos leva Contigo! Queremos seguir ao Teu lado! Queremos fazer esta Jornada sem pensar no tempo, no passado ou no futuro! Queremos simplesmente permitir que Tu nos conduzas até onde quiseres! Amém!

Minha querida amiga, eu e você sabemos Quem nos espera no final: Jesus, o Amado das nossas almas, lá onde Ele deseja que estejamos ao Seu lado, onde não sentiremos mais dor ou tristeza, nem a falta de ninguém, pois Ele será tudo para nós!

Jesus és tudo o que eu quero, Jesus és tudo o que eu preciso, Jesus és a razão do meu viver!

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12-14

“Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos [a]; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”. Apocalipse 21:1-4

 

“Ele nos dá além!”

Bom dia! Meu coração está tão grato e confiante em nosso Amado, pois Ele tem sido realmente tudo pra mim! Mesmo quando eu me sinto cansada, deixo de fazer algo ou faço algo que depois penso que não deveria, Ele vem me lembrar que tudo – TUDO mesmo – concorre para o meu bem! Quem mais pode fazer isto por mim, por nós?

Este RL em especial é para agradecer um presente que recebi do meu Amado! 🙂

Eu sempre gostei de comprar roupas e andar bem arrumada, meu trabalho também exige isso de mim, mas nos últimos meses, primeiro pelas dificuldades financeiras e depois porque eu já tinha muitas roupas, Ele me mostrou que eu não precisava gastar com isto… que mudança! 🙂 Pois, antes eu comprava algo novo toda semana…

Então, comecei a falar para o meu Amado que gostaria de comprar ou ganhar algo, mas que eu soubesse que era Ele que estava me dando. Sim, eu sei que se tenho é porque Ele me dá tudo, mas eu pedi a Ele que eu soubesse claramente que vinha Dele um presente para mim 🙂

Bem, às vezes lendo testemunhos de mulheres americanas, eu lia sobre cupons de desconto ou brindes que é algo comum que acontece nos Estados Unidos, eu pensava… lá nos Estados Unidos tudo bem isto acontecer, é normal para eles, mas aqui no Brasil não é… e falei sobre isto com meu Amado, como Ele iria me presentear 🙁

Queridas, após esta nossa conversa, duas coisas aconteceram: a primeira foi no supermercado quando eu estava pagando a conta a pessoa do caixa me informou sobre um desconto que eu havia recebido e me perguntou se eu queria usá-lo naquele momento ou guardar para a próxima compra! 🙂 Eu sorri não só para ela, mas principalmente para Ele e disse, me perdoa meu Amado por ainda duvidar!

A segunda foi que recebi uma quantia em dinheiro de forma inesperada e ali eu pude ver que aquele valor, era o meu Amado me dando o presente que pedi a Ele para que eu pudesse comprar as roupas que eu desejava 🙂

Após devolver o dízimo para a minha casa do tesouro, fui às compras ao lado Dele:) Comprei 2 saias lindas e 2 blusas para combinar! Eu pude falar com Ele sobre o que eu escolhia e eu sorria o tempo todo 🙂

Ao sair da cabine com as roupas escolhidas, foi a hora da calculadora, rsrs. A vendedora me disse que como eu estava levando mais de 3 peças, eu teria 30% de desconto sobre o valor total! Vocês acreditam? Eu confesso que ainda havia um pesinho em meu coração, pois iria gastar o que Ele havia me dado, nada mais! E não gostaria de desistir de nenhuma das peças escolhidas.

Eu não tenho palavras para agradecer e também, naquele momento, eu pedi perdão ao Amor da minha vida, por ter desconfiado que Ele poderia fazer por mim o que Ele faz por outras mulheres!

Eu sai da loja com um sorriso no rosto, grata ao meu Amado pelos meus lindos presentes e ainda com uma sobra para comprar um calçado! Ele é bom demais!

Amadas, além de compartilhar com vocês sobre meus presentes que têm me deixado mais bonita, o meu maior desejo é encorajá-las a confiar neste Homem que nos deseja imensamente e deseja nos dar os desejos dos nossos corações.

E se você como eu, duvida de que Ele é capaz de fazer por você o que Ele fez por outras… creia Ele é o Deus do impossível e vai fazer na sua vida o melhor, pois Ele é assim! Ele é bom! 🙂

Vamos dizer (e se você puder dizer alto!) : Amado és tudo o que eu quero, és tudo o que eu preciso, és a razão do meu viver!

Muito amor para você!!

 Sua Presença Traz Vida”

“Você está morta!” – quando estas palavras foram dirigidas a mim eu pude experimentar algo novo, pois ao invés de me abalar com o efeito delas eu pude parar e me voltar para o Senhor rapidamente por socorro!

Eu sempre me preocupei demais com a opinião alheia e em como eu era vista, confesso que ainda sofro com isto, mas graças a este Ministério e às “mulheres mais velhas” que andaram neste caminho estreito antes de mim, aprendi que devo levar tudo – tudo mesmo – ao Amado da minha alma, principalmente quando há relação com o que pensam sobre mim, pois Ele quer me revelar o que Ele pensa sobre mim!

Esta frase foi dita pelo meu MT enquanto estávamos em um churrasco com amigos. Ele me ofereceu uma cerveja e eu disse que não gostaria de beber. Foi aí que eu ouvi a declaração: “Você está morta!”

Eu sempre gostei de beber e nestas ocasiões seria muito comum bebermos todos juntos, enquanto conversávamos e comíamos. Mas agora, depois de ter minha mente lavada e do meu maior desejo ser o de me tornar uma “mulher mais velha” que cria pontes para que outras mulheres “mais jovens” possam trilhar este caminho estreito, beber é algo que não desejo mais fazer!

E como eu tenho aprendido aqui em nosso Ministério, pude correr para o meu Amado buscando socorro, pois o efeito daquela frase, a vergonha dela ter sido dita na frente de tantas pessoas e tudo mais, estava querendo me abalar, então olhei para o Senhor que imediatamente me socorreu dizendo: “é verdade… você está morta para o pecado e viva para Mim!” E junto com esta frase maravilhosa, pude ainda ver o Seu doce sorriso para mim!

Eu pude então também sorrir e de forma respeitosa e carinhosa, dizer ao MT que eu não gostaria mais de tomar bebida alcoólica, e perguntei a ele se estava tudo bem assim e ele me respondeu que sim. E não houve mais nenhum outro comentário sobre este assunto no decorrer do churrasco.

Meu Amado está trabalhando em mim nestes aspectos, primeiro porque eu sempre gostei de sair e beber e sempre que estava com meu MT eu pensava que teria que acompanhá-lo, ou seja, estava usando de uma “falsa submissão” para atender a um desejo da minha carne.

Por isto sou tão grata ao meu Amado, ao Amor da minha vida por toda a Sua obra em mim e pelos desejos novos que a cada dia Ele coloca em meu coração, transformando minha mente e colocando em mim o desejo de ser mais e mais como Ele deseja que eu seja, afinal Ele está me transformando em Sua noiva!

Segundo aspecto: Ele quis me mostrar que posso ir até Ele por consolo, sabedoria e para saber a Sua opinião a meu respeito! Para mim que sempre fui muito levada pelas opiniões alheias e sempre me importei demais sobre o que pensavam sobre mim, foi uma grande libertação! Obrigada meu Amor!

Amadas, nesta semana, lendo um material do nosso Ministério, meu Amado lembrou-me desse dia e das palavras que foram ditas a mim: “Você está morta!” E do Seu chamado para que eu de fato morra para tudo o que me separa do Seu amor e viva para ser inteiramente Dele, Sua noiva amada!

Lembrou-me também da Sua poderosa ação de transformar um aparente mal em um bem verdadeiro! Ele me lembrou do que tenho aprendido nesta jornada maravilhosa – de morte para tudo o que é mal e de vida para todo o bem que Ele tem guardado para nós! Como eu agradeço ao Amado da minha alma, por estar nesta jornada, por este Ministério e por todas vocês que me ensinam com seus testemunhos!

Por isto compartilho o que li nesta semana e que me fez recordar e mais que isso, voltar a Ele por mais compreensão, mais do Seu amor e para saber Dele o que Ele pensa e deseja de mim. Vejam abaixo um trecho da lição do Curso “Encontrando a Vida Abundante” (atualmente disponível para as mulheres que participam da Comunhão da Restauração):

“Quando insultos ou ataques são lançados contra mim, eu me afasto emocionalmente e me escondo atrás do meu Amado e do Seu amor. Então, se você está enfrentando um ataque emocional agora, pare de ouvir (e também repetir mais e mais em sua cabeça), o que ele ou ela disse, e em vez disso, sintonize com o que o Senhor está dizendo para você.

Se você não está no lugar onde você pode ouvir Deus, ouvir o Senhor falar com você, então vá para a Bíblia e leia o que Ele pensa de você. Continue lendo até que você encontre a paz que excede todo o entendimento. E enquanto procura, certifique-se de perguntar-Lhe: “É isso que você pensa de mim?” Deus falará a verdade, mas é você quem vai decidir a quem você vai ouvir.”

Eu desejo cada vez mais ouvir somente a Ele, o que Ele me diz e a Sua verdade a meu respeito! Desejo parar de depender e procurar por opiniões de outras pessoas e principalmente, desejo que o efeito do que pensam e falam sobre mim não me abale mais como antes!

Meu Amado, o Amor da minha vida, Ele tem a Sua opinião sobre mim e me importa obedecer a Ele e, portanto, decido me esconder em Seu amor, em todos os ataques que ainda virão!

Que Ele seja tudo em nós e para nós! Seja encorajada minha querida!

“Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.” Romanos 6:11

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2:20

Que bom viver para Deus e morrer para todo o pecado e tudo que nos afasta do Seu imenso amor por nós!

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” Mateus 7:13-14

O caminho é estreito, mas se olharmos para frente, podemos ver outras mulheres que já passaram e estão passando por ele e elas nos ensinam como devemos caminhar ao lado do nosso Senhor e Amado das nossas almas!

“Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.” Tito 2:3

Desejo me tornar uma “mulher mais velha”, ajuda-me Senhor!

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.” 2 Timóteo 4:3-4

“Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.” Gálatas 1:10

Que eu possa ouvir e seguir somente ao meu Amado, é Ele quem importa de verdade!

“Princípio maravilhoso!”

Olá amadas Noivas!

Lendo e relendo testemunhos sobre dízimo sempre fico em êxtase em como nosso Amado Deus é maravilhoso! Como Ele cumpre Suas promessas e como este princípio é fundamental em nossa jornada de restauração.

No meu caso, já partilhei anteriormente que nunca havia sido fiel ao dízimo como tenho sido após encontrar este Ministério! Graças a Deus e a Sua infinita misericórdia Ele me ensinou, apontou o caminho, me conduziu e continua me conduzindo e alertando e assim eu tenho colhido os frutos de ser fiel, por Sua graça, pois sem Ele, nada posso fazer!

Recentemente eu fiquei em dificuldades financeiras como há tempos não acontecia. Foi uma forma que o Senhor chamou minha atenção para me ensinar mais sobre este princípio maravilhoso!

Quando fui buscá-Lo sobre o que poderia ter me levado àquela situação, Ele, amorosa e calmamente me fez lembrar que eu havia esquecido de devolver o dízimo sobre o que recebo em meu cartão de alimentação/refeição. Uau! Eu de fato havia me esquecido! Então, pude me arrepender, confessar meu pecado a Ele e confesso agora aqui a vocês, e pude então devolver o dízimo sobre o valor que recebo em meu cartão. Que paz e alegria, é de fato inexplicável a graça de obedecer ao nosso Amado Deus!

Aliás este foi um dos assuntos relacionados ao dízimo que precisei muito BD, pois tive tantas dúvidas sobre como deveria devolver o valor que recebo no cartão de refeição e alimentação, Ele fielmente e bondosamente me ensinou!

Minha carne e vontade tiveram que ser dobradas em vários outros assuntos para que eu passasse a obedecer fielmente! Precisei da Sua ajuda para deixar ir o cartão de crédito e passar a usar o pré-pago, com isso precisei também levar a Ele o fato da conversão do dólar, a taxa de IOF que podem elevar o valor da carga no cartão, muitas vezes minha carne quis se levantar, mas à medida que levava tudo a Ele, pude ouví-Lo e foi tão bom! Sua voz suave e mansa apenas me dizendo: “Dai a César o que é de César”, e eu pude descansar e ver que obedecer é libertador!

Aprendi também a devolver o dízimo sobre o salário bruto e não sobre o líquido, e com este último acontecimento (de me esquecer de devolver uma parte do dízimo) Ele me lembrou das palavras da Erin que nos alerta que temos que nos assegurar sobre devolver o dízimo de forma integral e também de forma organizada, se possível preparando antecipadamente. Ela diz assim: “Desta forma, você pode ter a certeza de que o inimigo não vai usar o seu esquecimento a favor dele mesmo.”

Então esta lição, me levou a preparar o meu boleto antecipadamente, agora tenho tempo para checar se está tudo certinho – até porque eu não sou muito organizada e mexer com dinheiro não é muito meu forte! Por isto mesmo, o meu Querido Amor me levou a preparar com cuidado, carinho e atenção o que estou devolvendo para Ele que é o meu Provedor, Marido Celestial, Aquele que merece toda a minha atenção e carinho!

Desde então o que tenho experimentado é uma alegria tão grande! Quando chega o dia de devolver o dízimo acordo cedo e logo após minha oração já posso fazer minha doação, ainda como as primícias do dia que se inicia, pois tudo estava preparado antecipadamente! Eu me sinto tão feliz!

Mas há algo ainda maior que Ele me levou a fazer ainda nesta descoberta deste princípio maravilhoso: eu pude conversar com meus filhos sobre o que eu faço com o dinheiro que recebo, expliquei que se eu tenho é porque foi Deus quem me deu, cheia de alegria pude lembrá-los de alguns momentos, em que a mamãe não pôde dar o que eles precisavam, mas que à medida que eu comecei a agradecer ao Papai do céu por tudo o que Ele nos dá, as coisas começaram a mudar!

Foi tão lindo ver os olhinhos e sorrisos deles concordando e dizendo: “- é verdade, mamãe!” Disse a eles que Deus nos concede o que precisamos e até mesmo os desejos dos nossos corações e que nós já estamos experimentando isso! Aleluia!

E então, eu disse a eles que da mesma forma que a mamãe faz isso com o dinheiro que ela recebe, eles também poderiam fazer o mesmo… Confesso que tive um certo receio da reação deles, mas foi tão surpreendente a forma simples e sincera que eles responderam “- é claro, mamãe!” Que lindo o coração das crianças!

Eu pude incluir no meu dízimo, o dízimo dos meus filhos sobre um dinheirinho que eles ganharam e nós ficamos felizes em fazer isto! Mais do que isto, ficamos tão agradecidos pelo Papai do céu que é tão cuidadoso que não deixa nada faltar para nós e que tem nos ensinado a esperar, a controlar nossos impulsos e assim, Ele tem nos dados os desejos dos nossos corações!

E o meu maior desejo é caminhar ao Seu lado na via que Ele mesmo abriu no deserto para que eu pudesse caminhar! Quero continuar ouvindo a Sua voz e aprender Dele, tudo o que Ele deseja me ensinar!

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” 2 Coríntios 9:6-8

“Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade.” 3 João 1:4

“Vale a Pena Esperar”

Uau! Isso é tudo o que consigo dizer após ler alguns testemunhos de casamentos restaurados hoje pela manhã. Um deles me fez vibrar de alegria e me fez sorrir (na verdade eu ri alto!) pois neste testemunho a mulher relata que após 6 anos de oração e jejum pediu a Deus que a guiasse através da internet para algo que a ajudasse a restaurar o seu casamento e assim encontrou o RMI… e amadas, imaginem… após 3 semanas aplicando os princípios aprendidos seu marido voltou para casa!

Esse testemunho me fez lembrar de mim quando comecei minha jornada de restauração, também pedindo a Deus que me mostrasse na internet testemunhos de casamentos restaurados e encontrei o nosso Ministério. Eu tinha muita pressa! Na verdade eu coloquei uma data e comecei a minha jornada não caminhando, mas correndo!

Lembro-me até hoje como fiquei indignada porque o Ministério tirou um mês para que as ministras pudessem se refazer e por isso ficamos sem as lições dos cursos (naquela época as lições eram enviadas por email). Eu só conseguia pensar que eu iria me atrasar para chegar no dia que eu havia marcado para terminar minha jornada e ganhar um casamento restaurado… Eu não queria esperar muito, eu não sabia esperar e esta foi uma das principais lições que eu aprendi em minha jornada de restauração: saber esperar! E como foi difícil!

Hoje eu sei que cada dia, hora e minuto de espera valem à pena! Mesmo que, muitas vezes, eles estejam envolvidos em dor, mas é a dor da transformação, a dor da morte da carne e a dor do nascimento de uma nova vida!

Sim, é muito mais fácil escrever aqui do que viver dia a dia. Quantas vezes eu quis desistir de esperar e “seguir em frente!” Mas para onde eu iria mesmo? Quantas vezes eu quis abandonar esta minha cruz e abraçar algo mais bonito e leve… Mas não foi isso que o Senhor me pediu para fazer? “Aquele que quiser Me seguir… tome a sua cruz…” E eu decidi segui-Lo!

E, decidindo por segui-Lo, eu tive que aprender a esperar pois Ele tinha muito para me ensinar e Ele tem me ensinado que enquanto eu espero o cumprimento de todas as Suas promessas para minha vida, eu já posso me alegrar e usufruir do Seu amor e misericórdia!

Enquanto eu espero – naquela sala de espera onde de repente chamarão o meu nome, nesta sala eu vou sendo preparada, cuidada, transformada. Nesta sala, eu vou aprendendo com as que esperam por suas promessas também, que é bom e seguro esperar, pois vários nomes já foram chamados e aquelas que chegaram ali com o semblante abatido quando são chamadas já estão radiantes, pois durante a espera, elas foram transformadas!

Eu desejo esperar o tempo que meu Amado determinou para mim. Durante este tempo eu sei que Ele quer conquistar o meu coração, Ele com Seu amor constante, vai amolecer toda a dureza que insiste em me dominar, aos poucos Ele vai se revelando a mim, como um Noivo atencioso, amoroso e que deseja me dar os desejos do meu novo coração.

Em meu novo coração não há mais pressa e urgência, pois eu me sinto envolvida em um amor que eu nunca senti antes, e o meu desejo é estar com Ele e que seja feita não a minha, mas a Sua vontade em minha vida!

Então posso dizer, vale a pena esperar! Eu digo também, com o coração transformado e renovado pelo Amado da minha alma: eu não quero receber ou experimentar nada antes do tempo determinado por Ele para mim!

Lendo o Mananciais do Deserto  do dia me deparei com esta frase: “Demora e sofrimento são parte certa da bênção que Deus nos prometeu.”, que bom saber que o Amado das nossas almas está nos levando para este lugar seguro com Ele! O lugar do cumprimento das Suas promessas!

Amada Noiva, se há demora e sofrimento em sua vida é certo que há bênção também! Espere com confiança pois sua bênção vai chegar!

Seja encorajada!

“Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” Mateus 16:24-25

“Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.”  Lucas 22:42

Ensina-me a fazer a vontade do Pai e me tornar a noiva que desejas que eu me torne para Ti, ó Amado!

“Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.” Habacuque 2:3

Esperar em Ti, ó meu Amado é o que desejo sempre fazer!

“Minha graça te basta!

Olá meninas, bom dia! Que maravilha acordarmos e saber que Ele preparou um novo dia para cada uma de nós! Um dia cheio do Seu amor que nunca muda ou falha 🙂

Nas últimas semanas, meu trabalho tem exigido de mim, uma maior – eu diria uma enorme dedicação! Agradeço ao Senhor, por poder trabalhar e fazer as minhas atribuições como devo fazer.

Confesso que há tempos atrás eu dava muito mais importância ao trabalho, a conseguir me destacar e progredir e consequentemente ser reconhecida, com promoções e aumentos de salário. Passei boa parte da minha vida desejando e fazendo tudo para isto!

Mas, de um tempo pra cá e principalmente depois do RMI em minha vida, agradeço a Deus pelo trabalho que tenho, com meu salário posso ajudar o MT e assim, mantemos nossa casa e as despesas com nossos filhos. Mas, confesso que desejo ser uma dona de casa – e esse sentimento é inédito pra mim!

Lembro que em conversa com outras mães, eu costumava dizer que o trabalho era bom para não ter que viver aquela “vidinha doméstica” o tempo todo! Como Ele tem me transformado! Como esta jornada tem valido a pena!

Em minha JR aprendi tantas coisas novas, o meu desejo de ter mais tempo com meus filhos cresceu e o desejo de que o MT assuma o seu papel de líder em nossa família se revelou, pois antes eu não me importava nem mesmo de ganhar mais do que ele – quando isto acontecia.

Então, nestas semanas em que eu não tenho podido me dedicar a mais nada, pois o meu trabalho tem sido pesado…, falando com meu Amado sobre meu cansaço e necessidade de estar mais com Ele e com a minha família, Ele me disse: “Minha graça te basta!”

E Ele tem me guiado, me ajudado a desempenhar as tarefas que às vezes me parecem impossíveis de conseguir realizar. Tem me dado também a oportunidade de exercitar meu companheirismo com meus colegas de trabalho e acima de tudo de reconhecê-Lo em todos os momentos do meu dia!

Por tudo isso, eu só posso agradecer ao meu Amado por estar comigo em todos os momentos, mesmo não sendo aqueles momentos específicos de oração – Ele me mostra que está ao meu lado em tudo, me ajudando em tudo. E, por isto mesmo, depois de um dia cansativo de trabalho eu posso chegar em casa e estudar com meus filhos, alimentá-los e simplesmente estar ao lado deles! 🙂

Antes confiava tanto em mim, na minha sabedoria e capacidade, mas agora recorro a Ele – algo que aprendemos em nosso ministério: não recorrer a sabedoria humana, então até mesmo nas tarefas diferentes que tive que desempenhar, fui até o Amor da minha vida e pedi o Seu apoio e Ele me estendeu a mão, me deu criatividade, conhecimento e renovou minhas forças! 🙂

Então enquanto espero a realização da Sua completa vontade em minha vida, com Ele procuro ser uma mãe melhor e também uma funcionária melhor, não posso negligenciar ao Seu chamado e ao lugar que Ele me colocou. E com Ele sei que é possível!

Agradeço ao Amado da minha alma por ter me escolhido e chamado para viver esta jornada, por ter aberto meus olhos para tantas verdades que eu desconhecia ou até mesmo negava, pois vivia o que o mundo dizia sobre o meu papel de mãe, esposa e mulher.

Agradeço ao RMI e a todas vocês que também estão em suas jornadas com Ele, vivendo um novo dia a cada dia, tornando-se cada vez mais como Ele deseja que sejamos!

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” 2 Coríntios 12:9

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5

“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40:29-31

… a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.”  Tito 2:5

“Ele, Meu Melhor Presente”

No meu aniversário, comemorei mais um ano de vida e de vida nova! 🙂

Neste dia, eu pude experimentar o Amor do Amado da minha alma, olhar para o ano que passamos juntos e contar as bênçãos que Ele me concedeu! Em mais um ano de vida, eu vivi tantas coisas! Ele me concedeu caminhar ao Seu lado, falou amorosamente comigo, tomou conta de mim!

Não sinto que envelheci, mas sei que amadureci, deixei ir meu comportamento infantil que estava sempre acompanhado com a necessidade de aceitação e reconhecimento das pessoas – o que no meu aniversário, significava receber cumprimentos, elogios e presentes!

Meu maior presente é ter tido a oportunidade de ter mais Dele, buscá-Lo mais e assim, permitir que Ele me moldasse e me ajudasse a mudar e deixar as velhas coisas para trás!

Ele ainda não terminou a Sua obra! 🙂 Mas sei que muito Ele já fez em meu favor e por Seu imenso amor por mim! Quando penso, em como passei meus últimos aniversários, permitindo que meus sentimentos me dominassem e me levassem para longe do meu verdadeiro Amor, eu só posso agradecê-Lo pelo caminho que Ele traçou para mim e pela forma que Ele me conduziu! Estou ao lado Dele e Ele está ao meu lado! Não há melhor presente!

E como o desejo que estava em meu coração era um só: estar com Ele! Ele me presenteou com um bolo delicioso, docinhos, amigos em casa, telefonemas e presentes! Amadas, eu quero poder dizer e gravar bem fundo no meu coração: Ele é tudo o que importa pra mim!

“Uma coisa sobretudo, desejo que Deus me faça, e é aquilo que mais procuro: ter o privilégio de morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para poder apreciar as suas maravilhas, e meditar na sua perfeição.” Salmo 27:4

“O nosso dia!”

Há algumas semanas atrás li um RL onde uma amada companheira de jornada falava sobre comemorar o dia “deles” – dela & seu Amado”. Então neste dia, fui buscar o “nosso” dia – meu & meu Amado! Lembrei do dia que encontrei os Cursos e comecei a preencher os formulários “O que eu aprendi”, busquei a data do 1º formulário, porque sei que neste dia minha jornada realmente havia começado, uma jornada para toda a minha vida! Então, teria que ser este o nosso dia!

E quanta coisa já aconteceu nesses 2 anos! Como meu coração de pedra se transformou em carne! Somente Ele poderia fazer isso por mim!

Bem, quando pensei em ter um dia nosso, pensei em ficarmos um tempo juntos, um tempo que eu poderia ficar ao Seu lado, conversando com Ele e aproveitando Sua companhia, mas não foi bem assim… foi um dia agitado, agora eu sei que foi uma forma que Ele pôde me mostrar que em meio ao meus afazeres, minha vida cotidiana, Ele está ao meu lado sempre! Por isto, apesar da correria, meu dia foi bem especial, pois eu pude ter uma certeza tão grande de que a Sua presença ao meu lado não depende de um momento, um encontro ou horário marcado ou algum tipo de ritual. Ele está comigo e saber disso é muito, muito bom! 🙂

Lembro-me que ainda de madrugada, precisei pensar em como eu resolveria uma questão com meu filho mais novo, e quando o pensamento de que talvez eu precisasse contar com o pai terrestre… isso quis tirar minha paz; mas imediatamente eu senti Aquela presença amorosa me envolvendo e invadindo o meu coração com paz e confiança, me dando a certeza de que nem o pai da terra e nem eu mesma, podemos cuidar melhor do meu filho como o Pai do céu pode! Nasceu um sentimento e mais que isso, uma certeza, dentro de mim, eu só preciso Dele! Nós só precisamos Dele! Foi o 1º presente do dia! Pude me levantar com esta certeza em meu coração, agradecendo por esta verdade mais uma vez revelada e tudo se resolveu com o Seu cuidado e proteção! Obrigada meu Querido! 🙂

Na verdade, no dia anterior, Ele já havia me presenteado com um quadrinho lindo que encontrei sem querer, mas com certeza era com o Seu querer! O quadrinho tem a seguinte frase: “Ame sua jornada” e é muito lindo! Com certeza vou olhar sempre para este quadro e me lembrar desta data querida. E também quero lembrar sempre de que preciso desejar mais e mais intimidade com ele, acordando mais cedo para estar com Ele, cantando canções de amor para Ele, não canções religiosas, mas canções que simplesmente falam de amor para o meu Amado! Também desejo não perder tempo com coisas que me distraem e me levam para longe Dele ou roubam o meu tempo ao Seu lado.

Carinhosamente Ele também me mostrou que mesmo após dois anos, eu ainda reluto em falar sobre tudo, qualquer coisa com Ele e ainda insisto em resolver algumas coisas por mim mesma, com a desculpa de que são coisas simples… meu desejo de aniversário é que eu aprenda a me render e deixá-Lo tomar conta de mim completamente. Uma coisa que tenho aprendido recentemente é não só esperar, mas a gostar de esperar, afinal é assim que minhas forças se renovam e enquanto eu espero sei que Ele age em meu favor, não só em mim, mas em todas as circunstâncias, mesmo que não seja no tempo que eu gostaria, mas sempre em Seu tempo perfeito.

E eu aprendi também a saber pelo que esperar! Não espero mais por sinais que venham de pessoas, não espero por sinais em meu casamento, mas espero que Ele complete a Sua obra em mim que eu seja para Ele a noiva que Ele deseja! 🙂 E que eu possa refletir a Sua luz para que outros vejam!

Minha jornada tem sido de fato uma jornada, uma viagem diária com seus montes e também com seus vales, desertos e rios de água corrente e até um mar agitado, mas Ele tem estado comigo e com Ele ao meu lado eu sei que atravessarei os rios e as águas não me cobrirão! Vou caminhando cantando as músicas que Ele me dá, fortalecida pelos materiais do nosso ministério e ainda pelo exemplo e testemunho de cada mulher que faz comunhão aqui, vou em frente aprendendo que meu contentamento está somente Nele!

Amadas, Ele é tudo o que eu quero, Ele é tudo o que eu preciso, Ele é a razão do meu viver!

“Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.” Salmos 27:4

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu.” Cantares 6:3

 

“O que festejar?”

Queridas Noivas, eu quero derramar meu coração em louvor e agradecimento, pois esse ano foi um ano maravilhoso para o nosso ministério, novas ministras se juntaram a nós, tivemos materiais maravilhosos traduzidos para o nosso idioma, mulheres de língua portuguesa de diversas partes do mundo estão conosco em nossa igreja sem paredes, fazendo comunhão em nossa Comunidade de Restauração e algumas de nós puderam se conhecer pessoalmente! 🙂 Ó que alegria imensa, o quanto temos para agradecer!

Nós começamos a ampliar as nossas tendas, conforme a Erin havia compartilhado conosco a sua visão para o nosso ministério no mundo todo em 2016! Obrigada Amado, por fazermos parte de tudo isso!

Mas minha querida, o que eu mais desejo agora é louvar e agradecer por você! 🙂 Você que está chegando agora ao nosso ministério, sendo atraída para caminhar no deserto ao lado do Amado de nossas almas! Você que já está há algum tempo conosco, mas que pode estar se sentindo cansada de caminhar, pensando assim: “eu andei tanto e parece que não sai do lugar!” E você que já consegue ver a terra seca se alegrar :), que durante esse ano encontrou o melhor Marido que já pisou nessa Terra 🙂 ! Todas nós, não importa como estamos, ou como ou quando chegamos aqui, cada uma de nós recebeu o mesmo convite: nos tornarmos Suas Noivas! 🙂

Querida, eu consigo ver nos olhos Dele a tamanha alegria em nos acolher, Ele vem para cada uma de nós e mais uma vez renova Seus votos de amor e fidelidade para você e para mim! 🙂 Ó como somos abençoadas! Posso me lembrar agora do que lemos em um dos nossos materiais: Ele está de joelhos diante de nós e pergunta: – Quer casar Comigo? A nós que até bem pouco tempo éramos as mulheres abandonadas e aflitas de espírito, Ele está nos chamando de volta!

Nesse momento das festas de fim de ano, podemos pensar “o que festejar?” Vamos lembrar que temos o melhor motivo: Aquele que é o Motivo da nossa alegria, o Amado da nossa alma, o Príncipe da paz, nosso Homem de Valor, é a Ele que vamos festejar, com todo o nosso amor! 🙂

E você que acabou de descobrir que há Esperança Finalmente! E você,minha querida, que está cansada e abatida ou que ainda tem dúvidas ou se sente tão longe do Seu amor, e você também que está se sentindo amada e querida pelo melhor Marido que uma mulher pode ter, é com cada uma de nós que Ele escolheu para estar nessas noites especiais! Vamos desejar que a nossa noite seja uma noite feliz, pois estaremos em Sua companhia e Ele atenderá o desejo dos nossos corações, estando ao nosso lado! 🙂

E você sabe Quem está preparando a festa? O “Senhor dos Exércitos preparará um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, com carnes suculentas e o melhor vinho.” Isaías 25:6

Por isso não se preocupe, Ele já tem tudo preparado para você, minha querida e preciosa noiva! Ele já escolheu novas vestes e qual noiva que se enfeita com jóias, você ouvirá Ele lhe dizer: “Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda” Cânticos dos Cânticos 4:1

Neste fim de ano, permita que Ele se aproxime de você, se você estiver sozinha, permita que Ele fique ao seu lado! Se você estiver triste, permita que Ele console o seu coração, se você estiver ansiosa, desfrute da Sua paz! Se você está contente, desfrute a Sua presença!

Peça a Ele uma música para cantar para Ele, sobre o amor que você deseja sentir por Ele e então: cante, minha querida! Cante alto se for possível e dance com Ele!

Querida noiva, seja encorajada! 🙂

“Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.” Cântico dos Cânticos 4:7

“Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador!” Cântico dos Cânticos 1:16

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu;” Cântico dos Cânticos 6:3

Que nossas noites sejam repletas do Seu amor! 🙂

 

“Não seremos consumidas!”

Bom dia queridas amigas! Hoje está um típico dia de verão em minha cidade, muito, mais muito quente mesmo! Dia de praia, de banho de mar ou piscina, mas para mim é um dia em que eu estou a sós com o meu Amado! Ele preparou esta manhã para nós! E estou tão agradecida! Como eu precisava disso!

Então estou aqui a sós com Ele, meu melhor companheiro! Antes eu temia um pouco por ter meu filho exposto ao estilo de vida atual do meu MT ou de deixar minha filha brincar na casa de amiguinhas, mas hoje eu sei bem que são nestes momentos que posso estar com Ele e que somente Ele pode cuidar – muito melhor que eu! – dos meus filhos!! Quanta graça!

Bem, como não estava tendo muito tempo para parar e escrever este RL, já vinha o escrevendo em minha mente há alguns dias. Foram dias de muita alegria e também algumas coisas que tentaram roubar esta alegria…e eu sempre pensava em vocês e em como eu gostaria de compartilhar o que o nosso Amado está fazendo em mim e por mim!

Foram dias em que minha carne novamente tentou se levantar me dizendo “será que isto está valendo à pena?” Ou ainda me fazendo sentir aquela antiga auto piedade – “como eu estou sofrendo”… aquela sensação de que dei um passo para frente e três passos para trás em minha jornada começou a querer me consumir e minar minha fé e alegria!

Queridas, nós sabemos que não seremos consumidas!!! 🙂

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!” Lamentações 3:22-23

E esta palavra se tornou tão real para mim! Eu não serei consumida pelos meus sentimentos, dúvidas, ou pelo que meus olhos carnais vêem ou ainda não vêem! Aleluia!

Eu não serei consumida! Você não será consumida! Ele nos ama! E o Seu amor não é qualquer amor, o Seu amor é grande por cada uma de nós!

Então amadas, algo dentro de mim fez um clique! E eu de fato pude me ver como a mulher abandonada e aflita de espírito, pensando se eu de fato estava fazendo tudo que eu devia fazer, seguindo todos os princípios, lutando pelo meu casamento, desejando ainda o homem que me abandonou. Uau! Eu vi o quanto eu ainda estava desejando o meu MT, buscando fazer tudo por ele e pelo nosso casamento…

Eu estava me consumindo e permitindo que dúvidas e maus sentimentos me consumissem também.

Mas, eu pude olhar para o Alto! Eu olhei para Ele e Ele veio em meu socorro! E Ele me chamou de volta!

“O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus. Isaias 54:6

E esta palavra que leio praticamente todos os dia, tornou-se luz para os meus passos! Os passos que eu quero dar não em direção ao meu MT ou em direção à restauração! Mas sim, os passos que quero dar em direção ao Amor da minha vida! O meu Criador, o meu Marido Celestial!

E o medo que eu ainda sentia, a dúvida e a falsa carga que eu estava carregando – a de ser a responsável pelo meu casamento não estar plenamente restaurado – tudo isto se foi! Pois eu não serei consumida!!! E eu desejo muito mais a Ele neste momento! Desejo ser inteiramente Sua e sei que Ele também me deseja muito mais!  Óh, quanto Ele nos ama, nunca poderemos medir!

Querida, se você também se sente de alguma forma como eu me sentia, vamos orar juntas:

Meu Amor, obrigada por ser um Marido tão fiel, por cuidar de mim e de tudo que me diz respeito! Obrigada por não me abandonar e por não permitir que eu seja consumida pelos meus sentimentos de dúvida, derrota e tristeza! Querido MC, Você é tudo o que eu quero, é tudo o que eu preciso, se eu tenho Você nada mais me importa! Amém!

Nosso Amado está pedindo que aceitemos o seu convite de amor! E o meu desejo é que você e eu a cada dia digamos “SIM!”

Seja encorajada!

“Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito,uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus. Isaias 54:5-6

 

“Confio e me Rendo!”

Hoje eu quero louvar, bendizer e agradecer ao meu Amado por tudo o que tem sido para mim, meu Companheiro, Protetor, meu Marido, meu Melhor Amigo, Tudo pra mim!

Agora mesmo é madrugada e nós estamos juntos, Ele tem providenciado um tempo para que eu possa desfrutar da Sua companhia – mesmo que seja somente de madrugada 🙂 pois o meu maior desejo é que nossa intimidade aumente e por isto estar ao Seu lado é fundamental para mim!

Eu tenho aprendido que intimidade só se faz à medida que passamos tempo juntos e também à medida que eu falo com Ele e peço que sejamos íntimos verdadeiramente. E é isto que eu tenho procurado fazer! E neste tempo precioso, eu tenho pedido a Ele que eu não gaste com pedidos ou murmurações, mas que eu esteja com Ele sabendo que é ELE Quem cuida de tudo para mim e uma vez que eu confio Nele, não preciso ficar lembrando das minhas necessidades, Ele as conhece bem melhor que eu!

Desejo aquele tempo onde Ele pode falar ao meu coração, me atrair para mais perto Dele e mesmo que eu esteja no deserto, eu sei que Ele fará do meu “deserto como o Éden e da minha solidão, como o jardim do Senhor”!:)

Eu confesso que demorei muito mais tempo do que gostaria para ter os desejos e as convicções que tenho hoje. Por muito tempo eu passei olhando para as circunstâncias, ficava buscando sinais de mudanças em minha situação e nas pessoas à minha volta, perdi tempo olhando com meus olhos carnais e isso me trazia tristeza e desânimo.

Mas, à medida que passei a olhar mais para Ele, para Sua Face não para Sua Mão, pude experimentar algo novo acontecer comigo! Ele me levou para ver tudo por outro ângulo, passei a olhar de cima, e muitas das coisas que antes me entristeciam e roubavam a minha paz, passaram a não ter mais importância! 🙂 E até mesmo o sentimento de que eu havia “perdido tempo”, Ele mudou em mim! Ele me mostrou que tudo acontece no Seu tempo perfeito, mesmo que isto signifique demorar mais do que gostaríamos e, até mesmo, parecer que caminhamos um passo para frente e três para trás!

Agora, por exemplo, estou aqui sozinha, meu filhos estão dormindo e eu pude sentar-me ao Seu lado para escrever este RL. Lembro-me que no começo da minha JR, eu chorava amargamente quando estava só, clamava e implorava para que esta situação passasse logo! Depois de um tempo, quando a dor já havia diminuído, eu não aproveitei bem estes momentos, eu agi como a mulher descrita por Salomão que não queria levantar-se e “sujar os pés” – agora, pensando bem, acho que esta minha atitude refletia o meu estado de ânimo, era como se eu estivesse cansada de caminhar e como a dor estava suportável, eu poderia ficar do lado de cá do “meu Jordão” e não querer mais avançar para a terra prometida…

Mas, esses não eram os Seus planos pra mim 🙂 Ele quer me ver prosperar, me dar esperança e um futuro! E por isso, estou aqui escrevendo, feliz por estar a sós com Ele, buscando amá-Lo mais e mais a cada dia e ainda desejando que cada uma de nós que nos reunimos aqui neste ministério também possa desejar mais e mais Dele em sua vida!

E se como eu, você também deseja crescer em intimidade com o Amado das nossas almas, fique à vontade para orar comigo: “Amado Marido, eu te amo! Eu confio e me rendo totalmente a Ti! Sei que Seus propósitos e planos são perfeitos, por isso, eu não quero mais os meus planos e nem mesmo os meus sonhos, eles são Teus! O que eu mais desejo é ser Tua, inteiramente! Por favor, meu Amor, toma-me em Teus braços amorosos, me envolve com Teu amor e me leva pelos caminhos que traçastes para mim! Obrigada Amado da minha alma! Amém.”

“Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e som de canções.” Isaías 51:3

“Já tirei a túnica; terei que vestir-me de novo? Já lavei os pés; terei que sujá-los de novo? O meu amado pôs a mão por uma abertura da tranca; meu coração começou a palpitar por causa dele. Levantei-me para abrir-lhe a porta; … Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido… se encontrarem o meu amado, que dirão a ele? Digam-lhe que estou doente de amor.” Cantares 5:3-6 e 8

“Ele é mui desejável. Esse é o meu amado, esse é o meu querido, ó mulheres de Jerusalém.” Cantares 5:16

 

“Um sacrifício de louvor”

“Por ele ofereçamos a Deus sem cessar sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que celebram o seu nome.” Hebreus 13:15

Alguns momentos atrás eu estava ajoelhada chorando e clamando a Deus, durante esta semana estou vivenciando situações muito difíceis, além dos desafios da minha JR, estou acompanhando pessoas que estão muito entristecidas e em momentos de muita provação!

Eu tenho rezado por elas, clamando, chorando, tentando encorajá-las! Mas confesso que nos últimos dias, me senti sem forças, confesso que duvidei… Duvidei de mim, da minha fé, duvidei do que eu disse para elas – pensei comigo mesma, será que eu ouvi certo o que MC me falou? Será que de fato as Suas promessas são válidas para estas situações?

Irmãs, as situações envolvem a vida das pessoas, pois são doenças graves e para as quais o Amado, meu Marido Médico, prometeu cura e restauração! E eu levei esta boa-nova! MC me chamou a consolá-los e eu não me calei! Eu abri minha boca e disse vamos confiar no Deus do impossível!

Muitos sentimentos passaram pela minha cabeça, e diante da falta de um sinal visível – eu tenho as promessas que MC me deu, e elas são muito claras e diretas! Mas o que podemos ver e ouvir dos médicos é totalmente o contrário…  Por isto, eu comecei a duvidar e com certeza, comecei a contristar o Espírito Santo.

Durante minha oração ainda banhada em lágrimas, me ocorreu, vou louvar ao Senhor, sim vou louvar pelo que sei que Ele é capaz de fazer! Já chorei o suficiente, já clamei o bastante! É hora de agradecer! É hora de fazer um sacrifício de louvor! Sim um sacrifício porque a dor está aqui! Um sacrifício, pois os médicos não nos dão esperanças! Mas também um louvor, ao Deus do impossível, ao Conselheiro Admirável que conhece o futuro e que está agindo! Um louvor ao meu Marido Médico que me diz: confie, Eu sei mais que estes médicos!

Amadas, eu comecei a louvar, a cantar, a agradecer por tudo que o Médico dos médicos, está fazendo, pelas Suas mãos poderosas que operam milagres! Sim, eu agradeço pelo milagre da ressurreição! Eu agradeço pelo milagre de transformar morte em vida, o fim em um novo começo!

Eu louvo e bendigo ao Amado da minh’alma, pois Ele dá novas chances, agradeço pela minha fé tão pequenininha, mas que pode mover montanhas e encorajar outras pessoas!

E quero que todas nós também louvemos, pois para nós também havia sido decretada a morte! Muitos falaram que não havia mais esperança! Mas é Dele a última palavra!!!! A Ele pertence todo o universo! A Ele pertence nossa vida e nosso futuro!!

E é a este Maravilhoso Conselheiro que eu louvo e bendigo nesta noite, pois Ele renova a minha fé, minha mente, me dá forças para sustentar em oração aos que eu fui chamada para sustentar!! Eu desejo testemunhar o Seu poder e a sua imensa misericórdia!!!

Eu te amo Jesus!! Tu és Lindo e Maravilhoso!! Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Ti, ó meu Amado Marido Médico!

“Por ele ofereçamos a Deus sem cessar sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que celebram o seu nome”. Hebreus 13:15

“Muni-vos de palavras (de súplicas) e voltai ao Senhor. Dizei-lhe: Perdoai todos os nossos pecados, acolhei-nos favoravelmente. Queremos oferecer em sacrifício a homenagem de nossos lábios” Oséias 14:2

Em meio a dor e a dúvida, farei o meu sacrifício de louvor! Pois sei que Ele é fiel e poderoso e tudo já está pronto e resolvido Nele!

“Jesus olhou para eles e disse: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível.”  Mateus 19:26

Aleluia! Nosso Deus é o Deus do impossível! Deus fiel que cumpre Suas promessas!

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.”  Mateus 17:20

Amado eu creio, por favor aumenta a minha fé! Desejo crer e esperar Nele!! Pois só Ele é digno de fé!

 

“Minha alegria é Ele”

Hoje acordei feliz, confiante no meu Amado e lembrando de tudo o que Ele tem sido para mim! Meu Amigo, Conselheiro, Protetor, Provedor, Marido 🙂

Gostaria de compartilhar com vocês sobre uma das coisas que recentemente mudou em mim, abrindo meus olhos, me levando a ficar mais próxima Dele! Antes em minha jornada eu O buscava somente por mim, por minha própria causa, para que Ele me ajudasse a resolver as minhas coisas, meus desejos e minhas vontades. Agora eu tenho desejado buscá-Lo por Sua causa, porque sei que Ele deseja que eu esteja ao Seu lado e Ele se alegra comigo!:

Uma oportunidade concreta que tive para exercitar isto foi com um fato que me incomodava bastante, como moro em prédio, algumas situações são vistas por porteiros e vizinhos, como por exemplo, o fato do meu MT chegar tarde. Isto me deixava envergonhada, preocupada e com medo do que poderiam estar falando sobre isso… Enquanto eu chorava, me sentia envergonhada e clamava para que Ele me livrasse dessa situação, eu me sentia mais e mais oprimida por isto. Porém, no momento em que eu confiantemente entreguei esta situação a Ele e disse “seja feita a Tua Vontade”! A promessa de enxugar minhas lágrimas e retirar toda a vergonha de sobre mim, se cumpriu! Ele é fiel!

E mais que isso, eu passei a me sentir tão confiante, pois a despeito do que podem falar ou comentar, eu escuto a Sua voz, pois é Ela que me importa! Ele me diz de forma carinhosa, que como Sua noiva eu não deveria me preocupar com outras opiniões, afinal tudo isto faz parte do Seu perfeito plano para minha vida e eu só preciso confiar! 🙂

Um outro dia, porque ainda me esqueço de quem eu sou e de quem Ele é – eu, Sua noiva e Ele, meu Noivo; uma outra situação que costumava tirar minha paz veio sobre mim – o fato de fazer coisas sozinha com nossos filhos. Num dia desses, eu estava indo buscar minha filha numa festinha e pensamentos de solidão quiseram me assolar, mas mais uma promessa veio à minha mente: a de que eu nunca estarei só! Agradeci ao meu Amado pela oportunidade de experimentar Sua presença e companhia constantes em minha vida e pedi que isto se torne suficiente para mim! 🙂

E ali no táxi, senti Sua mão segurando a minha e a certeza de que nunca estou só! 🙂 E para coroar este momento, começou a tocar no rádio uma música antiga que eu gosto muito. Pude prestar atenção na música e na letra e lembrei de algo que uma de nossas ministras compartilhou: atualmente quando ela ouve uma música de amor, ela só pensa Nele – no Amor das nossas vidas! Eu pude prestar atenção na letra daquela música que eu já conhecia, mas que tornou-se nova para mim, pois ouvi aquela Doce Voz me dizendo: “Esta música é nossa, Eu canto para você e você canta para Mim!:)

Uma das estrofes que eu cantei e que continuo cantando e agradecendo ao Amor da minha vida por tudo que Ele é para mim, diz assim:

“Eu nunca poderia ter compreendido isto

Tanta alegria, amor e ternura

Que você me dá

Pelo amor que eu sinto por dentro

É tão maravilhoso que eu não posso esconder

E eu brilho, eu brilho

Só de pensar em você

Eu brilho, eu brilho, eu brilho, eu brilho…”

Para quem mais eu poderia dizer estas palavras? Amado de minha alma, você é tudo que eu quero, tudo o que eu preciso, se eu tenho a Você nada me falta! Você é a razão do meu viver!!!

E que em tudo em minha vida, não seja feita a minha, mas a Tua vontade, meu Amor! 🙂

“Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O Senhor falou”. Isaías 25:8

“Não tenha medo, pois eu estou com você.”   Isaías 43:5

“… contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Lucas 22:42

 

Eu descanso Nele”

Nos últimos dias tantas coisas aconteceram, coisas tão surpreendentes e maravilhosas que meu Amado fez e, mais ainda, pela forma que Ele tem sido meu Companheiro, Amigo, Provedor, Marido verdadeiro… Ele tem cuidado de mim!

Sim, eu nunca me senti tão bem cuidada!

E diante desse amor, é impossível reter somente para nós as graças que Ele derrama e hoje em especial, o meu desejo é de louvá-Lo e partilhar com vocês algo tão surpreendente que Ele me levou a fazer com a minha irmã.

Minha irmã se casou muito nova, teve um casamento muito difícil e o divórcio veio de forma rápida e muito dolorida, como muitas de nós experimenta e conhece bem. Na época, eu fui uma grande “encorajadora” para que ela se separasse e saísse daquela situação. Hoje conhecendo as verdades e princípios que conheço, com certeza teria feito diferente, mas é muito lindo ver os raios do amor do nosso Amado que insistem em brilhar sobre a vida dela, buscando atrair a sua atenção.

Porém, minha irmã recentemente tomou um caminho ainda mais distante da Sua Luz, e chegou a me dizer que não tinha mais fé 🙁 Como aprendi aqui também, deixei de lado minha posição religiosa e fariseia e apenas continuei confiando ao meu Amado a salvação de toda a minha família, incluindo a dela! Por isso, não falei nada ao ouvir as duras palavras de desânimo e descrença.

No dia do aniversário dela, eu pedi ao Senhor que eu pudesse mandar uma mensagem para ela, como estava viajando, pude me sentar diante do mar e lembrar da dor que ela vivenciou e pela tristeza que ainda deve haver em seu coração. Então, eu conversei com Ele dizendo que com ela teríamos que agir de forma diferente, porque ela estava tão arredia e com certeza poderia se chatear se eu dissesse algo piegas ou religioso.

Foi então que Ele me disse: “Vamos falar com ela através de uma cantora que ela gosta muito.” E me fez lembrar que ela me disse que todos os dias estava ouvindo o CD dessa cantora e que amava todas as músicas.

E Ele continuou dizendo o que eu deveria dizer para minha irmã… eu escrevi para ela o seguinte:

“O nosso Amado me pediu para te mostrar esta música e te dizer que é assim que Ele se sente sobre você:

“Velha amiga, porque você está tão tímida? Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da Luz…

Eu odeio aparecer do nada sem ser convidado; Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar…

Eu tinha esperança de que você veria o Meu rosto; E que você se lembraria; De que para mim não acabou”.

Eu ainda escrevi algumas palavras dizendo o quanto eu me emocionava com a forma que Ele a ama e que desejava um dia muito especial com Ele!

Queridas, eu ainda me emociono ao me lembrar deste momento com Ele e da resposta da minha irmã também emocionada 🙂 Ela me disse que sabia que Deus olhava por ela e que eu servia para lembrá-la do Seu poder em sua vida!

Nossa, como o nosso Amado é maravilhoso! Só Ele poderia fazer algo assim, falar desse jeito e tocar o coração da minha irmãzinha 🙂

Eu só posso humildemente agradecer a todo o amor que Ele tem por nós! Por Ele ter transformado a minha vida e por estar cuidando da minha família e da salvação de cada um deles!

Eu descanso Nele e confio que tudo mais Ele fará, eu O amo cada vez mais! Obrigada, obrigada e obrigada, meu Amor!

Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo, tu e os de tua casa!” Atos 16:31

 

“Nele está minha confiança”

Mais um ano à frente! Mais chances de viver o Novo de Deus para nossas vidas! Mas como fazer isso se os nossos joelhos ainda estão vacilantes? Ou nossos pés ainda insistem em vagar por caminhos que não são indicados por Ele, se nossos olhos não olham para o futuro, mas estão presos no que passou ou no que ainda não aconteceu? O que podemos esperar de mais um ano se tudo parece tão igual em nossas vidas?

Querida, eu creio que podemos esperar um ano maravilhoso, pois o nosso Deus é incansável e Ele renova o Seu Amor por nós e está planejando novas formas de conquistar ainda mais os nossos corações! Aleluia!

Ó querida, se você derramou lágrimas, saiba que elas foram recolhidas pelo Amado de nossas almas – Ele tem olhado para você e para mim e Ele está desejoso por nos conquistar e retirar as mágoas e dores que ainda podem estar nos machucando. Por isso eu preciso louvá-Lo e agradecê-Lo pelo Seu amor tão grande que vai muito além do que imaginamos e por isso me constrange!

Eu desejo louvá-Lo pois os Seus planos são muito melhores que os meus, por isso, eu não preciso me cansar ou preocupar, pensando o que será de mim, da minha vida, sonhos e projetos nesse ano que se inicia, pois eu tenho Quem fará isso por mim! Meu Homem de Valor que é também o Senhor dos Exércitos, sim é Ele que é por mim!! É Ele Quem está no comando da minha vida, e eu confio plenamente Nele e no Seu poder de realizar os Seus desígnios a meu respeito! 🙂

Querida, eu não estou preocupada com o cumprimento das promessas, na verdade, o que eu desejo agora é colocar hoje no altar do meu coração, todas as promessas, tudo o que eu tenho sonhado e desejado para minha vida, eu sei que Ele tem os melhores planos e sonhos para realizar em mim e através de mim! 🙂

Ó preciosa, eu preciso confessar que no final de ano eu derramei lágrimas, eu duvidei que eu conseguiria iniciar mais um ano em meio a crises 🙁 mas foi no meio dessas lágrimas, clamando por Seu socorro que Ele me lembrou do capítulo “Pequena como a Mão de um Homem” do livro Vivendo a Vida Abundante 🙂 Relendo esse capítulo eu pude entender que meu Amado queria me levar no colo, então eu não entrei com o pé direito ou esquerdo no Ano Novo, não… Eu entrei sendo carregada no colo pelo meu Marido Celestial!!!! :))), Ele viu que eu não teria forças e como Cavalheiro me socorreu, veja o que a autora diz::

“Eu creio que, quando Ele nos carrega, nós descansamos muito perto do Seu coração. Isto por si só já deveria nos ajudar a nunca temer que possa haver terríveis catástrofes mais à frente e que precisaremos passar por elas. E, se estivermos em Seus braços amorosos, se enterrarmos o nosso rosto profundamente em Seu peito, sabemos que Ele pode nos fazer passar por, ou acima de, qualquer coisa, certo? Só o fato de mencionar isto para você me trouxe uma grande paz e alegria em meio à minha situação atual. Eu espero que o mesmo tenha acontecido com você também!”

Então, esteja o que estiver pela frente, eu sei onde eu estarei e principalmente, com Quem eu estarei! Eu desejo ouvir o Seu coração e me apaixonar mais e mais! Que venham os meses, eu estou tomada de grande paz e alegria, pois eu sou do meu Amado e Ele é meu, e é Nele que coloco toda a minha confiança! Ó meu Amado, leva-me em Seus braços de amor!

Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. Isaías 54:5

Minha vida está nas mãos do Senhor dos Exércitos! Não vou me preocupar!

“O seu braço esquerdo esteja debaixo da minha cabeça, e o seu braço direito me abrace.” Cântico dos Cânticos 2:6

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu;” Cântico dos Cânticos, 6:3

Ele me envolve e me carrega no colo por Seu amor!

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, Ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” Habacuque 3:17-19

Ainda que pareça que tudo está perdido ou errado, em Seus braços vou com Ele onde Ele me levar, passando por cima de tudo!

Feliz Ano Novo! Sejamos todas encorajadas! 🙂

 

“Deixar ir a Igreja”

Assim que eu li as lições sobre liderança espiritual, eu deixei ir minha igreja. Na época, eu não estava tão envolvida, por isto, acho que não foi tão difícil, porém deixar de levar meus filhos, foi algo que me deixou receosa, mas que no decorrer da minha jornada, fui me sentindo confiante de que de fato não fazia sentido ir à igreja sem o MT. Sinto que meus filhos não sentem mais falta da igreja, tenho tentado mostrar a eles a importância de termos um relacionamento com Deus que vai além de frequentar uma igreja. Falar com o papai do céu sobre tudo é algo que devemos fazer todos os dias e não um único dia especial, como o domingo.

Apesar de saber que eu tinha tomado a decisão correta, de parar de ir à igreja, eu não sabia o que fazer, como me comportar, ou responder aos que me perguntavam sobre não estar mais frequentando a igreja. Eu me sentia amedrontada por não saber como agir e se desta forma, eu não poderia acabar me afastando de Deus. Mas, com o passar do tempo, eu comecei a notar que meu Amado estava providenciando tempo para passarmos juntos e de maneiras diferentes.

Como o MT está em casa, meus “domingos”, às vezes acontecem aos sábados, mas em sua maioria são aos domingos mesmo! Eu me alegro em ver Seu agir, a forma cuidadosa que Ele prepara as oportunidades e assim, eu me sinto convidada para estar com Ele! Infelizmente, eu demorei e ainda em algumas situações eu não percebo a sutileza do Seu carinho comigo e como Ele é criativo em fazer as coisas e criar situações para que meus filhos estejam em alguma atividade e o MT também esteja fora, para que assim tenhamos tempo a sós 🙂

Em alguns domingos, vamos à feira juntos, então eu posso me sentar e comer um pastel com caldo de cana. Recentemente, eu estava com meu filho e Ele nos conduziu a dar um passeio que acabou em uma feira que acontece em uma praça, com árvores e bancos, um lugar tão agradável! O mais incrível é que eu tenho estado nestas redondezas por tanto tempo, mas eu nunca havia caminhado até àquela praça 🙂 Estar ali com meu filho foi maravilhoso, eu me lembro de me sentir tão amada e saber que aquele era um momento nosso, que Ele havia providenciado, eu pude sentar e conversar com meu filho sobre como o Papai do céu é bom!

Ele também já me levou ao cinema, eu pude ver que aquele era o programa que Ele havia providenciado para termos tempo juntos, em um dia onde o sentimento de rejeição quis tomar conta de mim, Ele me mostrou que não há melhor companhia que a Dele! Meus olhos ainda se enchem de lágrimas quando penso nesses dias que Ele fez para mim e meus filhos!

Hoje pude acordar, ler os devocionais e encorajamentos, ir ao mercado e depois em um momento do dia que iria buscar minha filha na casa de uma amiga, os planos mudaram e eu que pensava que hoje eu não teria um tempo a sós com Ele, fui tomar um café ao Seu lado! Ele me conduziu e lá na cafeteria eu pude ler a mensagem semanal da CR e me emocionar em como Ele tem transformado a vida de Suas noivas, como Ele tem feito com a minha também 🙂 Ó como Ele é carinhoso e bondoso demais! Eu O amo cada vez mais, Ele tem me conquistado a cada dia! Agora, já com o dia terminando, eu pude me sentar para partilhar com vocês e ainda terei um tempo para compartilhar também com meus filhos sobre isso!

Querida e radiante noiva, talvez você ainda não se sinta assim, ainda há o peso da dúvida e da dor, mas Ele, nosso Homem de Valor, o Amado da nossa alma e do nosso coração está esperando para ser bondoso com você! Você se lembra de como você se cansava em pensar, em planejar o que você faria e se cansava mais ainda fazendo todas as coisas para agradar as pessoas, sua família, o MT para que o domingo fosse aquele dia especial?

Preciosa Noiva, agora você tem alguém que deseja fazer tudo por você! 🙂 É Ele Quem deseja planejar este dia para você, pois Ele deseja estar ao seu lado! Ele está diante de você e deseja tirar dos seus ombros todo medo, todo peso de preocupação, por isto Ele continua atraindo você! Ele deseja falar ao Seu coração, as palavras que mudarão o seu interior e também o seu exterior! Ele deseja ser seu Amigo, Companheiro, Conselheiro, Marido! Permita que Ele tome este lugar em sua vida e deleite-se em Sua presença!

“Ficar somente com Ele”

Outro dia fui ao cinema com minha filha e algumas amiguinhas, e quando comprei as poltronas, não havia lugar ao lado delas, por isto sentei-me à frente. Durante o filme, verifiquei que o lugar ao meu lado estava vago e pude perceber Quem estava me fazendo companhia naquele dia 🙂

Lembrei-me da forma em que às vezes ainda me ressinto pela falta do mt em algumas situações, mas foi somente ali e depois de um bom tempo do filme já ter começado, que eu percebi a doçura do que Ele havia feito por mim, me mostrando que Ele tinha feito tudo (até mesmo que o mt não estivesse) para que Ele pudesse estar ao meu lado, como sempre tem estado em todas as ocasiões!.

Sabem, queridas, por algum tempo eu temi escrever sobre isto, pois sei que pode ser estranho desejar estar sozinha com o meu Amado e não com o mt em todas as situações! 🙂 Em primeiro lugar eu precisei ter a certeza de que ao falar sobre isso, os sentimentos de desprezo e vingança que já estiveram no meu coração, não estivessem mais – sim, por algum tempo, quando eu pensava que não queria que o mt estivesse comigo ou que não me importava com o fato dele chegar em casa mais tarde, por exemplo, eu o fazia por despeito, invejando a vida que ele levava, e meu coração se ressentia e desejava que algo ruim pudesse acontecer a ele para que assim, ele pudesse sofrer as consequências de seus atos – ó que triste eu era! 🙁

Mas agora, graças ao Seu Amor que me preenche e envolve, eu posso dizer que esses sentimentos não estão mais presentes e que de fato há dias em que tudo o que mais desejo é ficar somente com Ele e queridas noivas, Ele tem sido fiel em me proporcionar esses encontros, ou pequenas “fugas” para que eu possa me sentir a mais amada das mulheres! Ele é maravilhoso, um cavalheiro de verdade, nosso Homem de Valor, eu O amo cada vez mais! 🙂

Recentemente eu compartilhava com uma amiga do nosso ministério que eu não costumava tomar café, mas lendo alguns RLs e os livros da Michele Michaels, eu li sobre pegar uma boa xícara de café (ou de chá, ou de chocolate, rsrs) para iniciar o dia com Ele. Então, eu comecei a gostar de ter este hábito e Ele tem me levado para tomar café com Ele. 🙂

Ele prepara os momentos especiais e escolhe um lugar, para que eu possa me sentar e me lembrar que mesmo em meio à semana corrida, às atividades do trabalho, aos cuidados com a casa, filhos e o mt, eu posso estar com Ele! Sento-me em uma mesa para dois, peço um café e um bolo e me delicio em Sua presença, lendo algum dos nossos materiais, ou simplesmente penso sobre como minha JR tem sido tão fantástica e converso com Ele sobre como eu desejo e preciso ser mais Dele! E ao longo do meu dia, quando faço um chá ou tomo um café sempre sei que aquele é um momento especial, pois Ele está ao meu lado, me aquecendo – tem sido tão doce sentir Sua presença nestas situações simples, mas que Ele deu novo sentido!

O que mais desejo neste momento em minha jornada é estar com Ele, viver para Ele, ser uma boa noiva e companhia para Ele! Dizer o quanto eu O amo e confio Nele! Também desejo agradecer por Seu incansável desejo de me atrair para Ele! Cantando músicas para mim e também me mostrando músicas para que eu cante para Ele e assim, nosso relacionamento tem se fortalecido e eu só desejo amá-Lo mais, mais que a mim mesma, meus desejos e sonhos, Desejo que Ele faça o que for preciso para que eu me torne toda Sua!

Outro dia, uma querida ministra e eu compartilhamos sobre a graça de ter estado numa mesma praia em momentos diferentes. Falávamos sobre as belezas daquele lugar e de como nosso Amado havia nos presenteado por podermos ter estado lá! Cada uma de nós teve experiências diferentes, mesmo estando no mesmo lugar! Partilhamos sobre o que fizemos e como havíamos nos deliciado com Sua criação! Em um momento minha querida amiga quis se desculpar por não ter me dado algumas dicas para que eu pudesse aproveitar mais, etc. Para mim, ficou tão claro que ela estava em ótima e incomparável companhia! Portanto, não poderia ter sido diferente… Dias maravilhosos repletos da alegria que só pode vir Dele, do Seu coração direto para nós! Ela teve a “melhor parte”! 🙂

Em nossas jornadas, Ele tem nos conduzido de maneiras diferentes. Cada uma de nós terá uma experiência única com o Amado de nossas almas! Eu não tenho dúvidas de como Ele nos quer da mesma forma, mas só Ele sabe e conhece os caminhos para chegar até o nosso coração!

Por tudo isto, eu desejo agradecê-Lo por tanto amor, carinho, cuidado e proteção! Eu não poderia nunca dizer que Ele me faria andar por estes caminhos e que me faria sentir – eu que fui abandonada e aflita – agora me sinto como a preferida e amada! E você também, minha querida! Ouça a Sua voz te chamando para ser inteiramente Dele e se você puder dizer agora, responda; “SIM, Amado meu!”

“Não mais serás chamada a desamparada, nem tua terra, a abandonada; serás chamada: minha preferida, e tua terra: a desposada, porque o Senhor se comprazerá em ti e tua terra terá um esposo; assim como um jovem desposa uma jovem, aquele que te tiver construído te desposará; e como a recém-casada faz a alegria de seu marido, tu farás a alegria de teu Deus.” Isaías 62:4,5

“Te chamo de meu Amor”

Outro dia eu me peguei rindo enquanto caminhava na rua, pensando na bondade do meu Amado comigo! Eu havia acabado de comprar meu almoço, e enquanto caminhava de volta para o escritório em que trabalho, eu comecei a agradecer por ter encontrado meu prato preferido fora do seu dia no cardápio, por ter quindim de sobremesa :), mas principalmente eu sorria porque Ele está comigo em toda e qualquer situação.

Meu Melhor Amigo, Companheiro, meu Conselheiro, meu Marido e Amado Celestial! É Ele que está fazendo dos meus pés como os da corça e me levando a caminhar nos lugares altos! Logo os meus pés que andaram por tantos caminhos errados, que tantas vezes vacilaram e que ainda vacilam (em algumas situações!) mesmo assim o Amor da minha vida me viu, me atraiu e tem falado ao meu coração! Meus joelhos que já foram tão vacilantes, agora se fortalecem, pois Seu cajado me ampara! É Ele quem prepara a mesa para mim e me unge com Seu amor!

Sabem queridas, eu tenho passado por algumas situações difíceis, meus olhos têm se enchido de lágrimas, mas acreditem que na maioria das vezes são lágrimas de gratidão, pois eu sei que tudo que tem surgido em minha vida e que pode parecer que é contra mim, eu sei – hoje eu sei 🙂 – que faz parte do Seu plano perfeito para minha vida! E eu não preciso fazer parte do Seu planejamento, eu não preciso me preocupar, pois eu sou Dele e Ele sabe o que é melhor para mim 🙂

Não queridas, não pensem que tem sido fácil, minha carne sofre e tenta se rebelar, tomar à frente, seguir o seu próprio plano e querer, mas Ele vem em meu socorro, me estende Sua mão, no meio de nuvens escuras, Ele tem sido o Sol que insiste em me iluminar! Ó quanto amor, quanto cuidado e carinho! Obrigada, meu Amor!

Eu nunca havia vivido algo assim, em toda minha vida, incluindo minha vida cristã, eu nunca havia me sentido amada como eu me sinto hoje, e a cada dia eu tenho dependido menos da aprovação e do amor de outras pessoas, por isso não preciso ser mais carente, sou eu quem pode dar e amar, mesmo aqueles que parecem não merecer, pois Ele tem me dado tanto amor! Eu desejo amar como Ele ama! 🙂

Sabem minhas amigas, Ele nos chamou, nos escolheu, olhou para cada uma de nós, para nossa dor, para as humilhações, a falta de amor, o desespero e a tristeza que insistiam em nos abater e foi Ele Quem tomou a iniciativa de vir até nós e nos chamar para seguir com Ele! Seguir um caminho novo, ir além das nossas forças, ir além dos nossos planos e sonhos – Ele tem sonhado com cada uma de nós e deseja realizar esses sonhos basta que digamos: Sim!

Uma música tem estado em minha cabeça nesses dias, pois ela fala do tipo de amor que você e eu fomos chamadas a viver: “Te chamam de Deus e de Senhor, Te chamam de Rei, de Salvador e eu me atrevo a Te chamar de meu Amor…” Queridas, nós nos atrevemos a chamá-Lo de meu Amor! E Ele nos chama de Minha Noiva! Que graça é essa em nossas vidas, não é mesmo?

Vamos gritar com nossas vidas que nós conhecemos o Deus que é o nosso Amor! Ele é tudo o que precisamos, tudo o queremos e sonhamos, se temos a Ele não precisamos de mais nada! Por isso amiga, no meio do seu deserto, da sua tribulação, cante para Ele o quanto você O ama, deixe-O ouvir a sua voz, querida! Ele anseia por você!

“O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos.” Habacuque 3:19

Que maravilha poder ir às alturas com Ele para ver as coisas lá de cima e saber que Ele está no controle e nos coloca acima de tudo que parece ruir em nossas vidas!

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Salmos 23:4

Ele é o nosso escudo e a nossa proteção! Obrigada Querido!

“…se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor.” Cântico dos Cânticos 5:8

Seja encorajada!

“Ele é Tudo… O Melhor Pai!”

Depois de uma semana com eventos de encerramento de ano dos meus filhos, eu precisava derramar meu coração em louvor e agradecimento ao Amado da minha alma!

No dia em que estava com meu filho em sua atividade, olhei para os lados e pude ver vários pais acompanhando seus filhos junto às mães e quando olhei para o meu filho tive medo do que ele poderia sentir por estar sem o pai, então fiz um carinho nele e pude ver o seu sorriso e como ele estava feliz e se divertindo! 🙂 Foi naquele momento que a ficha caiu e o medo que queria me desanimar se foi, afinal nós estávamos acompanhados pelo Pai mais amoroso e atencioso do mundo! Meu filho já sabia disso 🙂

Lembrei que nos anos anteriores, eu me preparava para esses momentos, entregando o meu medo e desejando que o mt pudesse aparecer para estar conosco, mas nesse dia, eu não tive essa preocupação, eu tenho estado tão feliz em Sua companhia e sei que meus filhos também se sentem tão amados e protegidos pelo Papai do céu! Mas quando me deparei com as outras famílias, confesso que tremi, mas imediatamente fui amorosamente lembrada que Ele tem prazer em estar conosco e que Ele nunca nos abandona! 🙂

Nas últimas semanas, meu Amado afastou o mt com compromissos de trabalho, providenciando mais tempo a sós com Ele e me fazendo recordar que é Ele Quem está comigo e com meus filhos em todo momento! 🙂 Confesso que inicialmente eu me entristeci, fiquei chateada pela ausência em momentos que eu julgava importantes e de início eu não entendi que fazia parte do Seu plano perfeito para nós!

Ó como às vezes é difícil lembrar que Ele tem tudo – tudo mesmo!! – sob controle e que Ele não se preocupa com nada! Então enquanto eu me preocupava com o fato do mt estar perdendo momentos em família e em como meus filhos poderiam reagir, Ele, o meu MC, o Pai dos órfãos, defensor das viúvas, Aquele que me chamou como uma mulher abandonada, estava a todo tempo me assegurando que tudo, tudo mesmo faz parte do Seu plano perfeito para mim e para minha família! Ó meu Amado, obrigada! Obrigada por Teu amor perene que nunca muda e me assegura que tudo concorre para o meu bem! Te amo Querido!

Com a minha filha foi diferente, o mt poderia vir para a apresentação, 🙂 mas ela tinha me feito um pedido: ela queria receber rosas ao final do espetáculo, rsrs. Eu havia me esquecido completamente e ao me lembrar, tentei falar com o mt para que ele pudesse providenciar, pois estava a caminho, mas não consegui falar com ele. Foi então que percebi que o Pai do Céu queria presentear minha filha!

Como estava em um lugar que não conhecia, pedi informações, mas ninguém sabia me dizer onde eu poderia encontrar flores… Me deixei conduzir por Ele até uma pequena floricultura, onde o mais lindo bouquet foi feito para minha filhinha! Eu pude ver que Ele mesmo havia providenciado o presente para ela e eu O agradeci pelo Seu cuidado e atenção, mais uma vez!

Minha querida amiga, você pode estar se sentindo sozinha e desamparada, você pode estar preocupada com o tempo que está passando, ou das oportunidades “perdidas”… Ó minha querida, por favor não esqueça que Ele tem tudo sob controle e Ele não se preocupa com nada e deseja que você também não se preocupe! Ele, minha amiga, tem o poder de recuperar todas as coisas, de curar todas as dores e restaurar todos os relacionamentos!

Nem você e nem eu somos mães solteiras, ao contrário, somos chamadas de minha preferida e desejada! Ele deseja te fazer companhia e tomar conta de você, permita que Ele lhe envolva em Seus braços de amor!

Querida, seja encorajada!

“Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.” Isaías 54:4-5

“Eu sou Dele e Ele é meu!”

Olá queridas! Esse RL já estava sendo escrito há alguns dias em minha mente e coração e agora eu pude me sentar aqui e pedir a Ele que me guie enquanto eu O agradeço e elevo o Seu nome pelo que Ele tem sido para mim, meu fiel Companheiro, o Marido mais amoroso que uma mulher já sonhou! 🙂

Essa jornada, que Ele me chamou para fazer, tem me levado a tantos lugares e experiências diferentes, e eu sou tão grata por Ele ter me dado tantas chances, por não ter desistido de mim e por ter me perseguido e atraído para junto de Si e por estar me transformando dia após dia, mesmo eu sendo tão tarda de coração, tão recalcitrante, Ele me ama mesmo assim 🙂

O que eu gostaria de louvar em especial nesse RL é que nessa semana, eu fui levada a reler a lição Os Costumes de Sua Casa, eu estava buscando sabedoria sobre a vida doméstica, tarefas, lidar com meus filhos, mt… Essas coisas que muitas vezes querem nos sobrecarregar e nos deixar sem forças 🙁 E essa lição é de fato maravilhosa e me ajudou demais!

Ele tem fielmente atendido esse meu pedido – a de aprender a ser uma esposa e mãe segundo o Seu coração – eu trabalho fora e sempre tive uma pessoa que me ajudava com as crianças e as coisas da casa, mas desde que comecei a aprender aqui em nosso ministério o verdadeiro papel da mulher, meu desejo por me dedicar mais à vida doméstica tem crescido e recentemente eu fiquei sem minha ajudante e assim, tenho estado responsável por todas as tarefas domésticas! 🙂

Queridas, se isso acontecesse há alguns anos atrás, antes de eu estar aqui nessa jornada maravilhosa ao Seu lado e ao lado de cada uma de vocês, eu nem saberia o que poderia estar acontecendo! Mas agora, eu tenho sentido a Sua presença e ajuda! Ele renova minhas forças e está atendendo aos desejos do meu coração! Obrigada, Querido!

Amigas, e tem mais! Com essa situação, o mt está mais presente também, pois como ele tem horário flexível no trabalho, tem estado mais disponível com as crianças, arrumando, levando ao transporte para o colégio, etc. Eu nem tenho palavras para dizer a vocês o que isso significa, pois isso nunca havia acontecido antes com regularidade!

Preciso ainda contar mais uma coisa: queridas, nesses dias eu fiz feijão pela primeira vez (rindo alto!). Sei que para muitas de vocês isso pode até parecer ridículo, eu até tinha vergonha de falar isso!! Mas eu não posso me calar diante do que Ele tem feito em mim e por mim 🙂 Sobre o feijão: eu sempre tive muito medo de panela de pressão e como eu sempre tive alguém que me ajudasse, essa tarefa era sempre delegada! 🙂 Mas nesses dias eu cozinhei e temperei o melhor feijão do mundo, rsrs que foi elogiado pelo mt e filhos (que também não sabiam que era a minha primeira vez!) E eu pude agradecer ao meu Amado que também é um grande chef de cozinha que me ajudou a preparar a nossa refeição! 🙂

Em um desses dias também, quando eu cheguei em casa, minha filha me disse: “Mamãe, tenho uma surpresa!” Tapou meus olhos, me levou até a cozinha e me mostrou a louça lavada – ela disse que sabia que eu deveria estar cansada e por isso lavou a louça para mim! Eu beijei tanto minha filhinha e agradeci ao meu Amado por Ele ser tão bom e por permitir ver os frutos do que eu tenho aprendido (como na lição que havia relido!) e ensinado, mesmo sabendo que eu ainda tenho tanto ainda a percorrer e aprender, em Seu carinho e consolo Ele me mostrou que já tenho frutos para colher! Ele é tão bom!

O mais importante a dizer, minha querida, é que eu tenho sentido a Sua presença ao meu lado de uma forma tão concreta! Ele me chamou para ver o Sol nascer com Ele, pois tenho acordado bem cedo! Ele tem cantado para mim e me dado músicas para que eu cante para Ele! Em tudo isso, eu só desejo uma coisa: que Ele possa ser tudo para mim! Que em cada momento e situação – sejam quais forem! – que eu possa me tornar mais e mais Dele!

Obrigada, Querido, por ter me atraído e por estar me conduzindo e por permanecer sempre ao meu lado, por nunca me abandonar! Te amo!

 

“Ele tem Segurado a Minha Mão”

Comecei a falar com o meu Amado o quanto eu precisava mais Dele, pois o dia tinha sido bem difícil! Um dia que comecei com Ele, mas que parecia que eu precisava ter tido mais tempo ao Seu lado, foi então que Ele me disse que na verdade por Ele ter estado ao meu lado e ter segurado a minha mão, eu tinha conseguido passar por tudo o que passei 🙂 Obrigada, meu Amor!

Então, lembrei-me da lição “Essa Maravilhosa Graça”, em que a autora fala sobre como temos a tendência de explodir diante das situações estressantes da vida e compartilha conosco como ela estava passando pelo início da menopausa, sentindo os efeitos do climatério, usando esta situação para falar sobre como devemos ser discretas através da Graça Maravilhosa que Ele nos concede para enfrentar qualquer situação em nossas vidas.

Lembrei imediatamente de mim, que ainda não estou na menopausa, mas que tenho sido levada pela montanha russa de sentimentos e situações que muitas vezes são exagerados dependendo da fase do mês em que estou, em que os hormônios querem tomar conta de mim 🙁 Pensei em como muitas vezes me sinto mais triste, ou mais estressada, permitindo que meus sentimentos me façam agir sem a Graça que, como uma de Suas noivas, deve ter em qualquer situação.

Precisei agradecer muito ao meu Amado por este entendimento que Ele me deu sobre esta minha situação, sobre como eu tenho me deixado levar por meus sentimentos, mas também como a Sua mão na minha mão tem me ajudado a refrear meus impulsos e assim, apesar de muitas vezes desejar agir sob o impulso dos meus sentimentos (e hormônios!) o que com certeza me levaria a me arrepender, tenho estado mais atenta nestas fases e assim procuro refrear minha carne e permitir que Ele me ajude a passar por todas e cada situação da minha vida, com Ele ao meu lado.

Eu precisei compartilhar com vocês sobre isso, pois nosso ministério é de mulheres e somos suscetíveis a tantas oscilações em nosso humor e sentimentos, enfrentamos tantas adversidades, e como estamos em uma Jornada de transformação de quem éramos para nos tornarmos Noivas do Príncipe da Paz, não podemos esquecer que Ele tem estado ao nosso lado e tem nos dado a paz que precisamos, por isso não podemos nos deixar levar por nós mesmas, nossos impulsos, vontades e sentimentos que tanto nos enganam e entristecem!

Também gostaria de compartilhar a frase que a Michele escreveu e que eu tenho lido para me ajudar a saber como eu desejo me comportar: “Se eu estou passando por perdas na minha vida, uma crise terrível, calores ou suores noturnos, ou sentindo como se eu estivesse em uma montanha russa emocional, eu quero desesperadamente fazê-lo graciosamente e aceitar de forma graciosa o que o Senhor está me dando, sem chamar atenção para mim. Não é porque eu sou tímida, é porque eu quero que a minha vida tenha o título Dele, não o meu, como um testemunho.”

Então eu pensei em quantas vezes deixamos os sintomas causados pelas alterações hormonais em nosso corpo justificar uma explosão, uma palavra ou comportamento, e nossas lágrimas não é mesmo? E às vezes até mesmo publicamente nos justificamos, usando o fato de que estamos na TPM 🙁

Mas hoje eu sei, meu Amado me ensinou e me faz lembrar que todos os meses,  vivencio uma alteração hormonal que se reflete nas diversas fases do meu ciclo menstrual, e todas essas mudanças  provocam efeitos no meu organismo que nem sempre são muito agradáveis.

Sendo assim, eu não preciso me chatear ou reagir negativamente ao que passo todos os meses, pois Ele me faz lembrar que está comigo todos os dias e que com Sua graça e carinhosa companhia, tenho atravessado os rios e cruzado o fogo, sem me afogar ou queimar!

Querida Noiva, eu estou tão grata por Ele me dar mais esta chance! Ele é o Deus das inúmeras chances, por isto querida se você está pensando que estragou tudo ou que se comportou mal e se arrepende do que fez, querida olhe para Ele, corra para Ele! Tudo isto serviu para te aproximar mais Dele! Ele é maravilhoso! Se você está chorando e precisando de um abraço, Ele está de braços abertos e esperando para ser bondoso com você e tirar todo o fardo que pode estar sobre os seus ombros! Ele te ama!

Vamos correr para Ele!

“Arrasta-me após ti; corramos! O rei introduziu-me nos seus aposentos. Exultaremos de alegria e de júbilo em ti. Tuas carícias nos inebriarão mais que o vinho. Quanta razão há de te amar.” Cântico dos Cânticos 1:4

“A maravilhosa graça do Senhor Jesus Cristo, o grande amor de Deus e a amizade profunda do Espírito Santo sejam com todos vocês.” 2 Coríntios 13:14

“Celebrando o Nosso Amor”

Um dia desses, na correria da arrumação para saída para a escola, minha filhinha me disse: “mamãe, olha que legal essa música!” e me fez ouvir já no elevador, descendo para pegar o transporte, uma música moderna, mas que tinha a ver com o que já havia partilhado com ela, sobre como ultimamente, eu tenho ouvido e cantado músicas que na verdade são declarações de amor para o nosso Deus! 🙂

Naquela manhã, Ele veio me lembrar, através da minha filhinha, e da música que ela me mostrou do Seu carinho e amor sempre presente! Obrigada Querido! Na verdade, no decorrer do dia, Ele foi arrumando um jeito para que tivéssemos horas a sós no final do dia! 🙂 E eu estava duvidando se tudo o que estava acontecendo era de fato Ele mesmo, ou eu mesma inventando situações 🙁

Queridas, na verdade, preciso confessar 2 coisas aqui: 1) eu achava que não podia “perder” tempo estando essas horas com Ele, pois eu tinha um caminhão de coisas pendentes e que nessas horas, eu poderia adiantar boa parte delas! 2) eu muitas vezes fico pensando se eu não sou uma boba e louca, com essa coisa das músicas, de ter tempo com Ele, ou simplesmente não fazer nada, será que isso é de fato espiritual? Pensamentos que sempre querem me fazer duvidar 🙁

Ainda bem que a Sua palavra me socorre: “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.” 1 Coríntios 1:27… Então eu me deixei levar por Ele, como a música que minha filhinha me mostrou pela manhã: “Bota a sua mão em cima da minha, Vou mostrar que tu não tá sozinha”!

Eu segurei a Sua mão e permiti que Ele me levasse para jantar naquela noite. Ele me lembrou de um restaurante que há muito tempo queria conhecer e que sempre costuma ter fila pra entrar, mas como era mesa para dois, entramos logo! 😉 Confesso que eu estava ainda duvidando que tudo aquilo era de verdade e que estava acontecendo comigo mesma e infelizmente eu acho que não aproveitei tudo o que eu podia…Mas, o que eu pude ter já foi demais!

Foi então que Ele me revelou o motivo de tudo o que estava acontecendo: a música, o jantar e ainda o cinema!!! Ele me disse, de forma muito amorosa, que eu havia esquecido do nosso dia e que por isso Ele havia providenciado tudo aquilo! 🙂 Eu fiquei tão surpresa e envergonhada por ter esquecido o nosso dia – Eu nunca imaginei que esqueceria logo isso!

Ele então me fez lembrar que fui sempre eu que planejava tudo, até mesmo os meus aniversários! Que eu nunca havia sido cortejada por alguém que me fizesse surpresas e me desse logo pela manhã uma música com elogios; “Acordar pra ver a luz do sol; Teu olhar o brilho intenso de um farol” e me levasse para um programa perfeito à noite, me dizendo: “Mesmo quando o dia anoitecer; A luz do luar também é pra você” 🙂

E a noite não tinha terminado ainda, como eu precisava fazer hora para ir buscar minha filhinha em uma festa, fui até o cinema e lá vi que havia um filme que gostaria de assistir! Era um cinema desses bem modernos, com vários tipos de sala de exibição. Quando escolhia os lugares, percebi que os assentos tinham um coração no meio e perguntei para a atendente e ela me explicou que eram assentos duplos, ou seja, para casais!!! Sim queridas, esse é o Marido que temos!! :)))))

Eu nunca fui tão amada, cortejada e bem tratada!! Nunca ninguém cantou para mim e nem me deu as músicas para que eu pudesse cantar celebrando o nosso amor e me dizendo claramente o que espera de mim!

Amigas, eu não estou acostumada com tamanho amor! Eu ainda fico confusa, penso que sou eu, minha imaginação que inventa tudo isso, mas Ele tem sido fiel e tem me feito tão feliz! Eu estou contando as bênçãos, principalmente das transformações que Ele tem feito em mim! 🙂 Eu só quero poder fazê-Lo feliz também e viver com Ele para todo o sempre e sempre ao Seu lado, ou onde Ele desejar que eu esteja, contando que seja com Ele!

Eu O amo e desejo estar completamente doente de amor cada vez mais!

Ele supre todas as necessidades”

Hoje acordei cantando uma música que fala sobre ser uma noiva adornada no altar, e após ler os encorajadores RLs, precisava também louvá-Lo, e ainda como o devocional Minha Amada diz no dia de hoje: “Você entra em Sua presença abrindo os portões através das ações de graça e louvor?” E por isso eu quero abrir meus braços nesta manhã, abro também o meu coração para entrar em Sua presença, como noiva amada e dizer: Obrigada meu Amado!

Tenho um cargo de chefia no lugar em que trabalho, e havia falado ao meu Amado que nesse fim de ano, gostaria de presentear meus funcionários de alguma forma, mas como estava enfrentando dificuldades financeiras, não via como isso acontecer, mas deixei esse desejo em meu coração, não fiquei pedindo, implorando e também tentei não me preocupar.

É claro que as finanças são sempre o assunto quando pensamos em confiar e ter fé, não é mesmo? Como acabei de ler o capítulo “Pequena como a mão de um homem” do livro Vivendo a Vida Abundante, os princípios ainda estão muito frescos em minha mente e eu pude agradecer ao meu Amor, por poder colocá-los em prática!

Gosto de lembrar do que a Michele escreveu: “eu tenho confiança em Deus de que Ele tem a habilidade, o discernimento, e claro, os recursos necessários para me ajudar a ser bem sucedida.” e eu também! Eu tenho plena confiança que Deus irá me tirar da minha situação atual e me fazer prosperar em Seu amor e Sua misericórdia!

Então, queridas, voltando a minha equipe de trabalho, ontem fomos almoçar e eu pude pagar a conta no final, causando grande surpresa a todos! Eu pude perceber que meu Deus havia me dado aquela chance e que eu poderia confiar Nele para suprir essa minha necessidade e desejo! Obrigada meu Amor!

Além disso, Ele nos deu uma tarde tão agradável, pois fomos almoçar em uma cidade vizinha e pudemos fazer um passeio turístico tirar fotos, andar de barco, tudo em uma única tarde! Sinceramente, eu preciso render muitos louvores e agradecimento, pois sei que foi Ele Quem preparou tudo isso para nós! Obrigada meu Amor!

Assim que cheguei em casa, pude ver que receberia uma quantia que iria cobrir aquela despesa e ainda descobri uma restituição a qual nem lembrava que receberia nesses dias! Aleluia! Recebi uma dupla bênção do Amor da minha vida!! 🙂

Por isso, quando olho ainda, para as contas que faltam, eu olho também para cima, lá para o Alto, e vejo a “nuvem pequena como a mão de um homem” e declaro que virá chuva forte pela frente, e assim redobro minha confiança Nele que é mais do que capaz e fiel para me tirar de toda e qualquer situação de dificuldade financeira! Obrigada Querido!

Querida noiva adornada e preciosa, seja encorajada!!

Na sétima vez o servo disse: “Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar.”  1 Reis 18:44

Quero aprender a sempre olhar com confiança para o que vejo! Pois minha confiança está Nele e não em mim mesma!

“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.” Isaías 61:7

Essa promessa é tão maravilhosa! Eu me alegro demais no meu Deus que é tão bom!

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

Ó que promessa maravilhosa que enche meu coração de alegria e confiança!

 

“Ele renova as minhas forças”

Bom dia amadas!

Na verdade, é madrugada. O Senhor e eu temos nos encontrado neste horário. Infelizmente eu nem sempre sou fiel, o cansaço, a preguiça, o medo de perder a hora no dia seguinte, muitas vezes me impedem de estar com Ele.

Eu me esqueço que “Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar”  Salmos 84-10b. Mas quando digo sim a este doce chamado e atendo à Sua voz calma e carinhosa fico ao Seu lado… posso descansar Nele e Ele renova as minhas forças, consigo trabalhar no outro dia como tivesse dormido a noite toda! Ele é demais!

Em nossos encontros, Ele olha para mim e eu olho para Ele… Digo a Ele do meu desejo de ser Dele inteiramente, de não desejar nada nem ninguém mais que desejo a Ele e pergunto se há algo que eu possa fazer para dobrar minha dura cerviz e quebrantar mais e mais meu coração… e deixar ir completamente!

E Ele segura minha mão e me diz para que eu não tema – pois é Ele o Senhor! É Ele o Autor de tudo! Ele me diz palavras de amor! E eu me sinto amada 🙂

Tomar consciência de que ainda preciso mudar, preciso acreditar mais e mais no Seu amor é também obra Dele, é o Espírito Santo me revelando quem eu sou e quem Ele quer que eu me torne – Sua noiva!

Ele sabe que preciso me encontrar com Ele para me encontrar comigo mesma e deixar de lado todo e qualquer medo, dúvida ou sofrimento. Ele tem me mostrado o quanto eu já caminhei… e que olhando para trás é difícil dizer que aquela velha mulher fui eu um dia! Glória a Deus!

Lembro das lágrimas que derramei publicamente, dos momentos de vergonha e humilhação, das coisas que “eu deixei ir” (e das que eu ainda preciso “deixar ir”), enfim, Ele carinhosamente me diz o quanto eu já caminhei e se eu consegui chegar até aqui, com certeza vamos juntos até o final!

Digo isso, minhas amadas, pois estando meu marido em casa, a armadilha de não colocar meu Amado em 1º lugar, de não manter meu foco Nele, está armada e muitas vezes eu me vejo caindo nela.

Mas Deus é fiel para completar a Sua obra em mim e eu não quero perder o meu foco – ser Sua noiva e ser completamente Sua!

Agradeço por Sua providência em me acordar carinhosamente para falar ao meu coração! Sinto saudades de ter mais tempo com Ele, sinto saudades Dele quando não atendo ao Seu chamado…

Desejo que sejamos, todas nós, atraídas pelo Seu amor! Que Ele fale ao nosso coração aquelas palavras que Ele reservou para cada uma de nós!

Desejo ouvir Sua voz e responder: Sim, Meu Amado, Sou e quero ser sempre Sua! E quero “que meu coração esteja profundamente escondido em meu Senhor” (Lição 1º Amor)- Pois onde está o meu coração, lá está o meu Tesouro!

E você também deseja isso?

“Eu estava quase dormindo, mas o meu coração estava acordado. Escutem! O meu amado está batendo…” Cantares 5:2

“Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.” Salmo 84:10

Jesus nos chama e nos quer bem perto Dele, pois só com Ele preencheremos todo o vazio das nossas vidas! Que presença maravilhosa, quero sempre atender ao Seu chamado!

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:21

“O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus que um homem terá de encontrá-lo antes que Ele possa Encontrá-la. Eu quero que meu coração esteja profundamente escondido em meu Senhor.” (Lição 1o amor)

“ELE é o meu destino”

Um dia desses eu acordei com uma música romântica antiga na minha cabeça que diz assim:

“Somente Você, pode fazer todo este mundo parecer certo

Só Você pode fazer a escuridão brilhar

Só Você, e Você sozinho, pode me emocionar como Você faz

E encher meu coração com amor apenas por Você”

Lembrei de que desde que li sobre cantar para o nosso Amado músicas de amor, eu vinha pedindo isso a Ele: para que me ajudasse com músicas para que eu cantasse para Ele e essa encheu meu coração e minha mente!:)

Ele sabia que seria um dia difícil para mim e por isso, me deu esta canção para que eu pudesse pensar Nele, confiar Nele e buscar somente a Ele. Infelizmente, eu me desviei em alguns momentos… neste dia eu fui a um encontro com a família do meu MT e foi de fato difícil, pois tive que reviver e ouvir coisas que não gostaria e mesmo sabendo que o Amor da minha vida estava todo tempo ao meu lado, eu olhei para as circunstâncias e quis agradar ao meu MT e as pessoas e com isto me senti abalada, triste e envergonhada.

Eu demorei para lembrar de louvar e cantar a música que Ele me deu e assim caminhar com Ele ao meu lado, como Daniel e seus amigos fizeram 🙁 Mas, graças a Sua fidelidade, Ele estava comigo na fornalha e eu não me queimei!

Confesso a vocês que meus primeiros sentimentos foram de tristeza por ter perdido a oportunidade de cantar e assim também dar os passos necessários para completar a restauração do meu casamento, mas Ele me socorreu – Ele segurou minha mão e me fez entender 🙂 o que eu estou perseguindo de fato é a Ele e não simplesmente a restauração do meu casamento!

Então, Ele me lembrou que estou em uma jornada e que nada acontece da noite para o dia. É verdade que em alguns momentos parece que dei 1 passo para a frente e 2 passos para trás, mas até nisso sou agraciada, pois Ele reservou para mim, dias melhores, e às vezes é preciso voltar, recomeçar, pois Ele conhece o meu coração e sabe do que eu preciso e mesmo quando eu me confundo ou bagunço tudo, mesmo assim, Ele continua o mesmo, me amando, perdoando e me chamado a prosseguir decididamente!

E com Ele eu passei por este dia, mesmo em meio às tribulações, Ele me revelou mais sobre mim e sobre Ele, mais sobre Quem Ele é para mim, meu Companheiro, Protetor, Amado, Marido Celestial e que se eu permitir que Ele cuide de mim “não haverá mais choro, nem dor”! Aleluia!

Amadas, sei que ainda não estou no ponto que desejaria estar, mas olhando para trás posso ver o quanto eu já caminhei e quando olho para o que tenho pela frente, eu não temo mais, eu sorrio para o futuro, pois eu estou indo para Ele, estou me tornando cada vez mais Sua – Sua noiva! 🙂

Meu Marido Celestial tem colocado em meus lábios canções de amor, e também me dá vestes novas e renova a Sua aliança de amor para comigo!

E hoje o meu maior desejo é cantar para Ele! Vamos juntas?

“Só Você pode fazer toda essa mudança em mim

Pois é verdade, Você é meu destino

Quando Você segura minha mão, eu entendo

A mágica que Você faz

Você é meu sonho realizado

O Único e só Você”

Pois Você é tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso, Você é a razão do meu viver! Te amo meu Amado!

“Ele tem cuidado de nós”

Que alegria poder me sentar para escrever esse RL compartilhando com vocês minhas queridas amigas, as bênçãos que Ele tem me concedido. Ele é admiravelmente amoroso e bondoso :), por isso vamos hoje juntas louvá-Lo e amá-Lo ainda mais!

Recentemente eu estive na escola dos meus filhos para conversar com alguns professores é um encontro que a escola promove para que os pais que desejarem, possam ter uma pequena reunião particular com os professores e eu saí desses encontros com lágrimas de alegria em meus olhos, tão grata por meu Amado estar cuidando de nós de maneira tão carinhosa, me surpreendendo com palavras e elogios aos meus filhos que eu não esperava de verdade!

Bem, meu filhinho mais novo tinha um histórico na escola que não era muito bom, fui chamada algumas vezes para me falarem de suas dificuldades, da falta de atenção e me indicaram até mesmo que o levasse a um psicólogo. Eu confesso que em uma das vezes que fui à uma dessas reuniões, eu me deixei levar pelas minhas emoções e esqueci de me comportar como uma Noiva do nosso Amado Senhor e falei demais! 🙁 Mas arrependida, levei tudo para Ele, o medo de que meu filho estivesse com problemas e que até mesmo de alguma forma eu não estivesse sendo uma boa mãe que pudesse ajudá-lo a amadurecer e se tornar um rapazinho, como costumamos dizer 🙂

Bem, as palavras que eu ouvi nesse última oportunidade na escola, foram todas elogiosas, os professores me perguntaram o porquê eu ter ido na escola, pois meu filho está ótimo! Seu comportamento está maravilhoso e todos se admiravam de como ele tinha amadurecido! :)))))

Vocês podem imaginar o meu sorriso e o meu coração saltitante de alegria e gratidão pelo Amado da minha alma que fez essa obra em meu rapazinho!? Queridas, graças a Ele e ao que aprendemos nesse ministério, eu confiei que Ele era mais do que capaz de me ajudar com a educação do meu filho, não o levei a psicólogos e com a Sua graça eu estou vendo meu filho “crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens ” Lucas 2:52.

Minha filha mais velha está em uma fase mais complicada, iniciando o 6º ano, muitas mudanças que a fizeram sentir o peso da responsabilidade e eu tenho me ressentido de não poder ajudá-la mais com as novas matérias. Assim, o seu desempenho escolar não anda muito bem… e eu também tenho confiado Nele sobre isso, pois eu sei que Ele é o melhor Pai e ainda um ótimo Professor, então Ele irá nos ajudar com essas dificuldades. 🙂

Bem, falando com os seus professores eu fui surpreendida com palavras maravilhosas sobre a minha filhinha: meiga, carinhosa, amiga de todos, altruísta :))))) Eu cheguei a me emocionar com uma das professoras que me disse que no mundo de hoje é muito difícil encontrar uma criança tão bem educada como a minha filha! Eu fiquei sem palavras, agradeci e saí de lá dizendo ao meu Amor o quanto eu sou feliz por tê-Lo encontrado como meu Marido Celestial e por permitir que Ele tomasse conta dos meus filhos, pois sem a Sua graça em nossas vidas a história poderia ser bem diferente! 🙂

Eu sei que minha filha ainda terá que “correr atrás” das notas, recuperá-las e tudo mais e sei também que Ele já está fazendo isso, colocando em nosso caminho pessoas que estão ajudando a minha filha com as matérias, mas queridas, saber que ela está se tornando uma pessoa boa é tão maravilhoso, especial, e está acima de qualquer desempenho escolar puro e simples! Eu não posso parar de me alegrar e agradecer ao Senhor por tanto amor!

Por fim queridas, eu gostaria de encorajar a todas vocês (a todas nós!) que estão passando por crises que podem afetar o desenvolvimento de seus filhos, queridas, lembrem-se que nossos filhos têm o melhor Pai e que Ele os ama tanto, tanto e deseja ser bondoso com eles e fazer deles seus filhos queridos, suprindo todas as suas necessidades!

Vamos entregá-los a Ele hoje e todos os dias, confiando que Ele tem cuidado de nós!

“Não tenho maior alegria do que saber que meus filhos andam na verdade.” 3 João 1:4

Que meu coração possa sempre se alegrar por esse motivo!

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” 2 Coríntios 12:9

Sem Ele eu nada sei ou posso fazer, preciso sempre da Sua graça em minha fraqueza.

Sejam encorajadas!!

“Repleta de gratidão e amor”

Nessa manhã eu fui acordada por pensamentos de preocupação e temor, mas fielmente Ele estava ao meu lado, me amparando como li no devocional de hoje Mananciais do Deserto: Quem é esta que sobe do deserto e vem encostada ao seu amado? (Cantares 8.5).

Sim, eu tive que me amparar Nele para levantar-me e iniciar o meu dia, queridas deixe-me explicar-lhes melhor, eu e minha família temos passado por dificuldades financeiras, o mt tem demonstrado essas dificuldades como nunca antes e sendo dizimista, sempre me pergunto o porquê parece que eu tenho colocado o dinheiro em uma sacola com buracos?! 🙁

Tenho estado atenta aos Seus sinais e por isso resolvi louvá-Lo nessa manhã, com todo o meu coração! O que mais desejo é saber se o meu coração está suficientemente correto diante Dele, se tenho dizimado com alegria, mesmo quando isso significa que poderá faltar algo para pagar as despesas da minha família. 🙂

Relendo o testemunho da Cierra que temos em nosso site: “Tamanha fé”, buscando por mais sabedoria, eu poderia usar as suas palavras para descrever como me sinto: “Eu continuarei a BD sobre esse princípio e permanecerei comprometida com o dízimo. Além disso, vou BD para garantir que estou devolvendo o dízimo com o coração correto. Ultimamente, eu tenho me sentido tão financeiramente sobrecarregada e eu constantemente sinto como se eu não pudesse arcar com as despesas.”

Eu amanheci sobrecarregada e me sentindo frustrada pensando em como eu tenho trabalhado, tenho recebido meu salário, sido fiel nos dízimos e ofertas e mesmo assim, tenho estado em situação tão financeiramente complicada, meu único pensamento era: “O que eu tenho feito de errado?” Queridas, eu não sei se tenho errado de alguma maneira, mas nesse momento, eu tenho certeza, que isso não importa, se eu estou errando, eu desejo garantir que o meu coração esteja correto diante Dele para que Ele me corrija e me mostre o que devo fazer. 🙂 Ele é tão bom e fiel, nunca falhou, não vai falhar agora, não é mesmo?

Ó como sou grata ao meu Amado por Ele ter me conduzido à essa Jornada e Ministério. Penso onde eu poderia ler palavras que se encaixam tão bem em minha situação, onde eu encontraria mulheres que estão buscando ser mais e mais Dele e ter um coração de acordo com a Sua vontade, sim amiga, esse é também o meu maior desejo: que o meu coração seja totalmente Dele e esteja correto diante da Sua vontade pra mim e minha família!

Por isso, ainda nessa manhã, eu resolvi me sentar e escrever esse RL, pois eu precisava agradecê-Lo e dizer a todos o quanto eu O amo e mesmo diante dessas dificuldades financeiras eu me aproximo do Trono da Graça, amparada por Ele, pois Ele sabe como estou me sentindo, mas não estou em desespero não! Estou em plena confiança de que Ele, e Ele somente tem todas as condições de suprir todas as minhas necessidades! Aleluia! E nessa manhã eu me sinto repleta de gratidão e amor pelo Amado da minha alma! 🙂

Foi tão bom reler também o que Erin diz: “muitas vezes as questões financeiras depois da restauração são destinadas a conseguir a atenção e mudar seu marido, elas não são seu julgamento…” eu só posso me encher de gratidão mais uma vez e me colocar confiantemente diante do Amor da minha vida, pois Ele tem sido fiel em completar a Sua obra na minha vida e casamento e mesmo diante dessas dificuldades eu sei que tudo, tudo mesmo concorre para o meu bem e para o bem da minha família!

Por isso minha querida, se você se relaciona de alguma forma com o que eu escrevi, vamos orar juntas: “Meu Querido, obrigada por ser tão fiel, bondoso e amoroso! Obrigada por estar sempre me amparando e mostrando o caminho! Querido, eu quero Lhe pedir que o meu coração seja como o Seu! Que eu confie sempre e cada vez mais que Você é mais do que capaz de suprir todas as minhas necessidades e por isso, eu não vou me preocupar mais, mas vou entregar minhas finanças a Ti que é o Senhor do Universo e Rei dos Reis, obrigada por cuidar de mim e da minha família! Amém.”

“Quem vem subindo do deserto, apoiada em seu amado?…”  Cântico dos Cânticos 8:5

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”  Filipenses 4:19

“Mas eu disse: Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus.” Isaías 49:4

Vou descansar, apoiada em meu Amado, confiando que Ele suprirá as minhas necessidades e tem em Suas mãos a minha recompensa!

“Ele renova minhas forças”

Queridas noivas! Nesse fim de semana, enquanto voltávamos de uma festinha, meus filhos e eu avistamos um lindo arco-íris no céu e foi tão bom lembrar da Sua promessa, poder relembrá-la com meus filhos e também saber que esse sinal é algo que nos leva a pensar Nele, Sua presença e bondade 🙂

Então, olhando aquele arco-íris brilhante no céu cinza, eu pude agradecer por Sua companhia constante e por Seu amor que nos abraça e aquece! E nessa manhã, eu quis compartilhar também com vocês essa visão do arco-íris! Da aliança de Deus conosco, do Seu amor que não muda e nos dá esperanças! Ele é maravilhoso, ao ponto de colorir o céu para nós e nos fazer lembrar de que Ele é sempre o mesmo, não muda! E está sempre presente e ao nosso lado!

Amigas, eu tenho estado muito cansada. Enquanto eu digito esse RL ainda é cedinho e eu já fiz tantas coisas… e ainda há muito mais para fazer até o dia terminar! Às vezes eu penso que não vou dar conta, você já se sentiu assim também? Mas eu sabia que eu precisava desse tempo aqui com Ele e com vocês para compartilhar o quanto eu sou grata, porque eu sei que no meio de tudo que parece tão cinzento em minha vida, Ele me dá o Seu arco-íris, a Sua Aliança de amor! Ele me mostra o Seu amor nos pequenos detalhes e dessa forma concreta, colorindo o dia cinzento e me dizendo que é isso que Ele fará sempre: colorir a minha vida, renovar minhas forças e esperanças! Ele é fiel! Já me sinto revigorada 🙂

Por isso, eu precisava louvá-Lo e chamar você para louvá-Lo comigo também 🙂 Se você está enfrentando batalhas, Ele está aí ao seu lado e vai vencê-las para você! Se você está cansada, Ele está aí renovando as suas forças! Se você está doente, sinta Sua mão lhe tocando para curá-la de toda enfermidade!

Ele está aí, Ele está aqui! Queridas, Ele está conosco sempre! Nunca nos abandona! E eu precisava gritar isso para mim mesma no começo desse dia, para o meu cansaço, para o meu futuro, para todas vocês! Ele está aliviando os meus fardos e renovando as minhas forças! E as suas também querida!!! Eu O amo e quero amá-Lo cada vez mais!

Eu lhe desejo um dia iluminado por Sua presença! Seja encorajada!

“Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies.” Gênesis 9:14-15

Obrigada Senhor, por Sua promessa tão fiel!

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.” Isaías 40:28-29

Obrigada Querido, por renovar minhas forças, por me fortalecer com o Seu incansável amor!

“Seu abraço dissolve toda dor”

Olá queridas! Minha casa está silenciosa, hoje eu tive algumas horas sozinha, pude ver um filme ao lado do meu Amado e também fazer minhas unhas e uma hidratação no cabelo e agora me sentei aqui para falar para vocês de como eu estou me sentindo feliz e em paz! 🙂 Eu nunca imaginei onde essa jornada me levaria, nem tão pouco, pensei que poderia me sentir realizada com as coisas simples e pequenas do dia-a-dia que por serem feitas com Ele ao meu lado são sempre tão maravilhosas!

Eu gostaria de compartilhar com vocês uma palavra que tem estado em minha cabeça: novidade! 🙂 Sabem se eu olhar para trás posso ver que não faz muito tempo que essa palavra poderia me causar um certo medo – o que pode acontecer? O que pode acontecer de novo e que pode afetar ainda mais a minha vida, você também já se sentiu assim? Com medo do que pode acontecer com você e com a sua vida? Mesmo que você não esteja vivendo os seus melhores dias, mesmo assim, você ainda pensa: “é melhor deixar assim como está, não consigo sofrer mais, ou fazer algo diferente, pois estou sobrecarregada ainda tentando digerir tudo o que estou vivendo!”?

Essa é você, querida? Está também sou eu, andava com medo de que algo novo pudesse significar algo mais trabalhoso ou ainda que mudasse minha situação para pior 🙁 Ah queridas, mas Ele tem me falado em algo novo, novidade de vida, algo que Ele vai revelar para mim 🙂 E estou compartilhando isso, pois acho que Ele também deseja fazer essa novidade acontecer com você, ainda mais que estamos próximas de um novo ano que é sempre uma oportunidade de recomeço, de olhar e sorrir para o que vem pela frente e para o que Ele tem para nós!

Então é hora também de deixar as coisas velhas para trás – volta e meia um pensamento e sentimento me perseguem, querendo me entristecer: é um pensamento de que estou dando voltas sem sair do lugar e esses pensamentos sempre me dizem que eu devo estar fazendo algo muito, mas muito errado mesmo e por isso minha situação não muda!

Muitas vezes também, eu me sinto sobrecarregada pelos meus erros – os erros que cometi antes de chegar ao nosso ministério: ter sido uma esposa ruim, contenciosa, arrogante, religiosa demais, afinal, eu teria me poupado de tanta coisa! 🙁 Também me assombram os erros que continuo cometendo, às vezes falo demais e deixo de ganhar sem palavras, ou esqueço de Onde vem toda a minha provisão, Quem de fato supre todas as minhas necessidades e acabo duvidando que Ele tem todas as coisas sob controle, é Ele Quem luta as minhas batalhas enquanto eu O adoro e aprendo a amá-Lo, descansando em verdes pastos!

Bem, pensando em tudo isso e principalmente levando cativos esses pensamentos e pedindo que Ele me mostre o que é verdade, pois eu aprendi que sempre é Ele agindo em todas as circunstâncias para nos atrair para mais e mais perto Dele, hoje sabemos disso não é mesmo? Não há nada de tão mau ou tão bom que Ele não possa usar para nos achegar mais e mais a Ele, para nos fazer recostar em Seu peito e nos envolver naquele abraço que dissolve toda dor e nos enche de verdadeira paz e alegria… Ah como eu desejo ser abraçada sempre e mais!

Então sobre os meus erros, Ele me disse, com muito amor e doçura, que quem estava se cobrando e se culpando era eu mesma e não Ele e que se eu estava cansada de tanto andar, de dar voltas que eu poderia me sentar e apreciar a vista da viagem, da jornada que Ele tem me levado 🙂 Ele me mostrou que em minhas tantas voltas, eu vi tanta coisa mudar, eu passei por tantos tipos de terrenos e dificuldades, eu também fui deixando para trás pesos que eu carregava e que não me pertenciam e que Ele adora estar ao meu lado, mesmo quando eu me sinto cansada, com medo ou dúvida, pois é assim que Ele me fortalece e revigora 🙂 ele também me mostrou que mesmo sobre escombros eu caminhei e agora estou em um lugar mais alto e posso olhar para as coisas que me cercam de uma outra perspectiva, minhas prioridades são outras, aquilo que doía não dói mais e a gratidão e a alegria de ver minha família unida enchem meu coração de louvor e adoração ao meu Amado que tem me segurado e me guiado até aqui, obrigada meu Amor!

E ainda sobre o fato de eu sentir sempre que eu estou fazendo algo errado e por isso ainda não ter atingido coisas que eu gostaria de já estar vivenciando… Ele me levou até um testemunho em uma de nossas lições, onde eu achei a seguinte frase: “Se você cometeu um erro no passado e você se cobra muito sobre isso, pense nesta declaração que eu li: “Pensar que você vive uma vida livre de erros é sintomático de orgulho”. Mas se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar dos nossos pecados e limpar-nos de toda injustiça.”

Bem queridas, eu pude descobrir a raiz da minha dor atual – não suportar e me preocupar pelo fato de estar errando tanto: meu orgulho! Então, o que eu desejo e preciso fazer: reconhecer meus erros, saber que eu posso continuar a cometê-los, pois eu sou humana, mas que com a Sua graça que eu não erre a ponto de me afastar Dele e da Sua infinita graça e amor!

Ah e sobre a novidade que Ele tem me falado? Bem, eu não sei o que vem pela frente, mas espero confiante que Ele faça essa novidade acontecer dentro de mim, me libertando dos falsos pensamentos e das cargas que eu não preciso carregar 🙂 Eu não quero ter medo do que vem pela frente, não! Ele tem planos para mim e para você também, amiga! Ele deseja nos levar de glória em glória e nos dar aquelas duplas bênçãos que vêm após a vergonha e humilhação, você está lembrada dessa promessa?

Nosso Amado está procurando os corações que estão esperando contra toda a esperança – que apesar das circunstâncias, continuam olhando com os olhos da fé – mesmo que as lágrimas insistam em dificultar a sua visão!

Amigas, eu realmente não sei ao certo ainda qual é essa novidade, na verdade eu não preciso saber, Ele tem tudo sob controle 🙂 Mas eu sei que ela virá e o que mais desejo é que possamos nos entregar mais e mais a Ele, abandonando aquilo que não mais importa (afinal, só Ele importa!) e correndo para alcançar o que Ele tem preparado para nós! Eu desejo, para você e para mim que a maior novidade seja essa: que Ele se torne de fato tudo o que nós queremos e desejamos, que Ele seja a razão do nosso viver!

“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” Isaías 43:19

“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.” Isaías 61:7

“O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos.” Habacuque 3:17-19

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.” Provérbios 31:25

“Eu escolho me alegrar Nele”

Quando eu penso em como eu iniciei o meu dia hoje, tenho vontade de cantar! Sim, lembro dos rapazes na fornalha que caminhavam ilesos no meio do fogo, sim queridas, eu resolvi cantar e dançar para o Amado da minha alma!

Queridas, e eu não quero que pensem que isso se trata de um sacrifício de louvor, eu não quero me sacrificar, Alguém já fez isso por mim, o Filho do Homem, o Senhor dos Exércitos, Ele mesmo! Eu desejo aceitar o Seu sacrifício em minha vida de forma completa, aprendendo com Ele a como viver de uma forma diferente e melhor:)

Não quero olhar ou falar das coisas que estão sendo difíceis agora, não que elas não existam e acreditem: são muitas! Mas, afinal são elas que têm me mantido alerta e desejosa por Ele, por Seu amor e presença em minha vida, e amigas, imaginem quando tudo isso passar, eu terei somente a Ele ao meu lado!! É isso que me mantém alegre e em estado de louvor, humildade e gratidão! Ah como Ele é bom, Ele é sempre bom! 🙂

Queridas, eu tenho escolhido olhar para Suas bênçãos todos os dias e encher meu coração com o Seu consolo e amor! E acima de tudo sou grata por estar pensando dessa forma e desejando viver assim cada vez mais! Acreditem essa não sou eu naturalmente, mas Ele tem me feito melhor e me faz andar, ver e sentir não naturalmente, mas de forma sobrenatural  \o/ \o/ \o/

Tenho desejado que a minha mente seja transformada por Sua palavra e pela intimidade que estou aprendendo a ter com o Amor da minha vida 🙂 Levantando mais cedo, aproveitando os espaços que Ele cria para estarmos a sós 🙂 Os momentos de oásis que temos durante o dia, por exemplo, quando eu me sento para almoçar com Ele, olho pela janela e lá ao longe vejo um dos pontos turísticos da minha cidade, que bênção não é mesmo! Hoje por exemplo, Ele me fez pegar um caminho novo para ir para o trabalho, eu pude me emocionar, mesmo com o trânsito parado, pois eu sabia que Ele queria que eu apreciasse junto com Ele a Sua criação 🙂 Que dia lindo Ele fez para mim! Como eu me alegro Nele!!!

Então quando o medo vem, sim ele continua vindo! Eu corro para o meu Alto Refúgio! Quando a rejeição quer me entristecer, eu corro para Ele que me chama de “Desejada”! Quando eu fico sabendo de alguma má notícia, corro para Ele para ouvir a Sua doce voz que me acalma e anima e quando meu desejo de “justiça” (esse também continua vindo!) quer me fazer agir, eu corro para Ele e permito que Ele seja o meu Justo Juiz, renovo minha confiança Nele e escolho me aquietar e esperar por Ele! 🙂

Queridas, eu não sei dizer ao certo como isso começou a acontecer comigo, eu não sei explicar e eu posso dizer que não existe um passo a passo para isso, mas eu tenho certeza que Ele quer que eu continue assim, pois ainda há muito que eu preciso entregar e mudar! E amigas, eu só vejo uma maneira de prosseguir decididamente, é buscá-Lo e desejar mais e mais Dele 🙂

Querida noiva, lembre-se de Quem está mais desejoso do que você mesma para passar um tempo ao seu lado, para ser bondoso, gentil e carinhoso com você! Ele quer enxugar suas lágrimas e te devolver a alegria verdadeira! Ele está abrindo um caminho florido pelo seu deserto nesse dia, e amiga, essas não são só palavras, mas é a Sua palavra cheia de promessas para você e para mim também 🙂

Por isso hoje eu escolho me alegrar Nele e correr para os Seus braços de amor! Vamos juntas?

“Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!” Isaías 30:18

“Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O Senhor falou.” Isaías 25:8

“A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas…” Isaías 35:7

“Minha confiança está Nele”

Olá queridas, que bom poder sentar aqui e compartilhar com vocês as maravilhas que o nosso Amado tem feito em mim! Sim minhas amigas, eu hoje preciso agradecer pela obra que está acontecendo agora e que ninguém está vendo, mas é algo muito grande e muito incrível: Ele está me transformando em uma nova mulher, em uma noiva, a Sua noiva!

Queridas, olhando para as minhas circunstâncias eu poderia estar bem desesperada agora! Minhas finanças estão em um momento bem complicado, algo que eu nunca experimentei antes! Bem, os primeiros sentimentos que me tomaram foram de medo, pavor, desesperança, auto piedade e por aí vai, mas ontem, no meu trabalho, eu estava falando com Ele, que eu queria passar por essa situação de forma diferente, mas que eu não sabia como – sempre quando penso nas contas que tenho para pagar, eu só penso no impossível que isso significa e lágrimas vem aos meus olhos!

Há algum tempo atrás, eu pedi ao meu Amor que me ajudasse a viver mais intensamente o princípio de ganhar sem palavras e pedi mais ainda, que eu confiasse Nele para prover todas as minhas necessidades – eu disse TODAS!

Uma coisa que Ele me levou a fazer foi deixar de pagar as contas – isso era um fardo bem pesado e eu acabava pagando e me endividando a cada mês. Bem, eu acreditava que eu estava agindo corretamente :). Afinal, eu não estava levando as minhas preocupações para o MT, estava dando o meu jeito e acreditando que isso era o certo :(.

Eu até falava ao meu Amado do meu cansaço, mas continuava fazendo, me agitando e como consequência me frustrando 🙁 Então, Ele me disse muito calmamente, escreva todas as suas dívidas e pague somente o que puder pagar… bem, foi bem assustador, pois eu não pude pagar nem mesmo a metade, mas de algum modo, eu senti paz, em meio a um turbilhão, é verdade, mas eu senti muita paz com aquela decisão que em seguida eu pude compartilhar com o MT, pois ele me ligou perguntando sobre as nossas contas e os pagamentos 🙂 Foi surpreendente!

Bem nesse mês, as coisas pioraram 🙁 eu nem sei como, mas elas conseguiram ficar piores e nessa altura eu estava muito, muito preocupada mesmo! E eu estava conversando com Ele sobre isso e a imagem que me veio foram os apóstolos no mar agitado e do Senhor dormindo enquanto eles pareciam perecer. Então, eu disse a Ele que eu não queria gritar para que Ele acordasse, mas eu queria me deitar como Ele estava deitado e também dormir, mesmo que no meio da tempestade! Mesmo sentindo que o meu “barco” poderia afundar a qualquer momento!

Ali sentada diante do meu computador do trabalho, eu disse a Ele que eu queria ter uma confiança Nele tão grande e tão firme que eu já queria ver o Sol e não me preocupar com os ventos fortes… ah queridas, mesmo tendo vontade de pular do barco e buscar alguma outra alternativa, eu pedi para que Ele segurasse a minha mão e me desse a fé que me faltava para permanecer e confiar!

Foi um momento especial e o inimigo logo veio tentar roubá-lo de mim, com uma ligação de um credor, mas eu pude louvá-Lo por conhecer esse valioso princípio: o inimigo está sempre pronto para roubar a nossa bênção, então eu pude me voltar para Ele e continuar pensando na tempestade, nos ventos e no meu Amado dormindo, pois Ele tem todo o poder em Suas mãos, Ele não se agita, não teme, Ele sabe a melhor hora de se mostrar! E, queridas, eu quero, eu desejo tanto, aprender a esperar por Ele, para que Ele se mostre forte e poderoso, o Deus do impossível! Aleluia!

Eu sei que Ele tem tudo planejado e eu não preciso participar da Sua reunião de planejamento! Por mais difícil que isso signifique para mim, como Sua noiva, eu desejo esperar por Ele e para que Ele se mostre – eu li em algum lugar que é próprio Dele se mostrar no último minuto e eu desejo esperar por Ele com toda a Sua graça agindo em mim até aquele momento que Ele mesmo escolheu para se mostrar 🙂

Queridas, saibam de uma coisa. não há um só dia que eu não amanheça pensando nas contas a pagar e também não há um só dia que eu não precise Dele para vencer esses pensamentos de querer fazer alguma coisa! Então esses dias têm sido intensos de busca por Ele, mas eu não quero buscá-Lo de forma desesperada, gritando para que Ele acorde e me salve, me livre das minhas dívidas! Não! Eu desejo buscá-Lo com a confiança de quem espera no Senhor dos Exércitos, Aquele que tudo pode e tudo fará porque me ama e porque eu O amo e O desejo mais do que qualquer coisa – inclusive pagar as contas – o que mais desejo é ser Dele e alegrar o Seu coração, desejo que Ele veja o meu coração confiante, mesmo em meio às tempestades.

Eu quero terminar esse RL com um trecho do devocional “Mananciais do Deserto” de hoje que Ele usou para mais uma vez, fielmente, me ajudar e me fazer renovar minha confiança e meu amor por Ele, o Amado da minha alma!

“A dificuldade é a própria atmosfera do milagre — é o milagre em seu primeiro estágio. Para que se opere grande milagre a condição não é que o problema seja apenas difícil, mas que seja impossível. Ter a mão do filho confiante dentro da Sua, faz que seja um prazer para Deus o resolver a situação impossível. 14 de outubro

“Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?” Marcos 4:35-41

Quem é este? Este é o meu Marido Celestial, o Amado da minha alma! É Nele em Quem eu ponho toda a minha confiança.

“Estou ao lado do melhor Marido”

Ó que alegria minhas queridas, poder me sentar para esse escrever esse RL! Sim, eu já havia escrito um, rascunhado outro, mas o inimigo de Deus e nosso quis me enganar, dizendo que tudo o que eu escrevia eram somente as mesmas e repetidas palavras 🙁 e eu me convenci que de fato eu não tinha nada novo ou diferente para escrever e compartilhar com vocês!

E eu demorei para ir até Ele, o Amado da minha alma, para que Ele me dissesse o que achava disso… de que de fato, eu não tenho tido novidades e que por isso eu não teria motivos para enviar um RL! Enquanto isso, eu fui permitindo que uma série de pensamentos maus e atitudes indevidas começassem a tomar conta de mim – como o pecado faz, não é mesmo?

Eu me arrependi, reconheci o quanto estava sendo morna (após Ele ter me aberto os olhos!) E agora pude me sentar para escrever, sim a mesma coisa e quero ainda repetí-la o quanto for necessário: só uma coisa me importa: Ele e Ele somente!

Queridas, se meus RLs estão sempre falando sobre isso, aleluia! Eu quero também cantar sobre isso, dançar músicas que me façam ser mais e mais Dele, só Ele me importa! E quando eu me afasto, a dor é imediata e profunda! E graças a Sua misericórdia e bondade, Ele me socorre, fala comigo com Sua voz suave e mesmo quando o Pai chama a minha atenção, eu sinto aquele Amor verdadeiro de Quem me quer cada vez melhor, para que eu me torne a Noiva do Seu Filho! Meu Príncipe da Paz!

Então querida, se você está se sentindo abatida, desmotivada ou até mesmo morna em sua fé, pensando em como sua jornada tem sido longa e nada está acontecendo, eu gostaria de compartilhar com você, que são nesses momentos em que tudo parece parado ao nosso redor e aos nossos olhos carnais, que nosso Amado Senhor está agindo muito além do que podemos imaginar ou pedir a Ele!

Ele não está triste ou sem esperanças, não! Ele está firme em Seu propósito de nos fazer prosperar, de nos dar um futuro – um futuro ao Seu lado! E se por um acaso passar pela sua cabeça desistir, faça o que eu li recentemente em um dos nossos materiais:

“Então, para todas vocês que querem desistir, se render, jogar a toalha, encontrar um caminho mais fácil, por favor, FAÇAM ISSO. Mas ao invés de voltarem para a sua vida antiga ou para alguma coisa que o mundo ficará feliz em te oferecer (e que te levará à mais dores), sente-se onde você está, OU melhor ainda, corra e se lance nos braços Dele que estão à sua espera.”

Querida, eu estou muito alegre por compartilhar esse momento com você! Eu me alegro por ter sido chamada para caminhar nessa jornada ao Seu lado e por fazer comunhão com tantas mulheres que são chamadas da dor e do abandono à vida abundante ao lado do melhor Marido que alguém já sonhou!

Por isso, nesse momento eu desejo que você se sinta envolvida em Seus braços e encorajada a prosseguir, Ele está te chamando, aceite o Seu convite e vamos todas ficar maravilhosamente doentes de amor!

“Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês… Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo.” Filipenses 3:1 e 8

Eu nunca irei me cansar de escrever Dele, o que Ele tem sido para mim, Ele é tudo o que importa!

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Obrigada Querido! Nosso futuro é todo Teu!

 

Com Grande Vigor”

Olá minhas queridas amigas! Nessa Lição de Vida quero agradecer ao nosso Amado por esse período que tivemos de descanso ao Seu lado 🙂 Depois do falecimento da nossa querida ~Valentina, precisávamos de um tempo a sós com Ele e um tempo para que as nossas emoções pudessem ser entregues a Ele e os nossos corações pudessem voltar a bater como o Dele, mansamente 🙂

Assim como nossas jornadas individuais, nosso Ministério tem sua própria jornada e os princípios que aprendemos também podem ser adaptados para nossa vida ministerial, por isso paramos esse mês para nos voltarmos totalmente para Ele e simplesmente ficar ao Seu lado, conversando sobre todas as coisas. Durante esse tempo não estivemos buscando grandes revelações, mas simplesmente gastamos nosso tempo ficando mais com Ele, e conversarmos sobre coisas da rotina, pois sabemos o quanto Ele gosta nos ouvir e orientar:) Somos gratas por Seu imenso amor por nós, por Seu cuidado e proteção. Nós apenas queríamos descansar ao Seu lado e ter certeza de que a nossa jornada ministerial está agradando o Seu coração e Ele foi falando conosco, nos conduzindo a uma maior comunhão entre nós e com Ele e assim nós estamos mais apaixonadas <3 Ele não é incrível e maravilhoso?

Muitas de nós, esquecem que estamos nessa jornada acompanhadas principalmente pelo Amor da nossa vida! E como Ele deseja ter conosco esse tempo e relacionamento de amor, de conversa diária para que Ele possa nos ouvir e também falar conosco e é por isso que Ele quis me fazer lembrar e compartilhar com vocês nessa LV que não há nada mais precioso em nossa jornada do que o tempo que passamos com Ele, quem sabe apenas dizendo “Senhor, Você é tudo o que quero, Você é tudo o que eu preciso, Você é a razão do meu viver! Afinal foram essas frases simples que a Erin compartilhou conosco que abriram as portas para um novo relacionamento, onde passamos a tê-Lo como Marido Celestial!

Por isso amiga, essa pausa que fizemos foi mais que necessária e sempre será para nós individualmente quando começamos a pensar se está valendo à pena manter o passo firme e sem olhar para o alvo, começamos a nos distrair com a quantidade de coisas que estão vindo sobre nós, parece que estamos carregando o mundo sobre os ombros e assim, nos sentimos sobrecarregadas demais e longe demais das pastagens verdejantes e das águas tranquilas… então precisamos parar, ajustar o nosso foco, trazer cativos os pensamentos que querem nos perturbar 🙁 E quando fazemos uma pausa, conseguimos ouvir novamente a doce voz do Senhor nos dizendo: ” Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.” João 14:1

Ele, e somente Ele, nos assegura que está tudo bem e dentro do Seu plano! Não há nada errado com o que está lhe acontecendo, minha querida! Nosso Amado irá lhe ajudar e tudo vai ficar bem! Tudo mesmo! E não “se” mas “quando” você chegar ao seu destino desejado, você vai olhar para trás e verá que tudo valeu a pena!

Minha querida amiga, você tem escrita a primeira promessa que Ele lhe deu sobre o seu casamento? Você deixou essa promessa escrita nos “umbrais” do seu coração – não para fazer cobranças, não! Mas para já se regozijar nela, cantando e dançando mesmo que em meio ao fogo? Quando tudo parece contrário, mas você tem escrito no seu coração, o que Ele disse especialmente para você! Você ainda lembra desse dia? Pode louvá-Lo por ele agora e agradecê-Lo por tudo o que você está vivendo?

Bem hoje iniciamos o mês de abril e eu fui até o dicionário e encontrei que além do 4º mês do ano, abril significa também “vigor”, achei muito oportuno para nós que estamos retomando nossas atividades ministeriais! Todas nós vamos juntas recomeçar cheias de vigor e coragem, e principalmente, muita confiança! Lembrando que ” Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:29-31

Muito vigor para você! <3

“Jesus disse: Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.” João 14:1

“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”  Isaías 40:29-31

“Caminhando ao SEU lado”

Olá queridas amigas!

Eu gostaria de compartilhar com vocês algo que acredito que muitas de nós passam ou sentem…é aquela sensação de estar dando voltas ao redor da mesma montanha, ou patinando sem sair do lugar, na verdade, nós recebemos e-mails com esse tipo de partilha, na maioria as mulheres estão perdendo a fé, a vontade de continuar, duvidando se o seu casamento será restaurado, duvidando se os princípios que aprendemos funcionam, etc.

Na verdade, amigas, eu acredito que em algum momento em nossa jornada, esses pensamentos chegam até nós! Eles vem em forma de um combate, uma luta acirrada que não podemos nunca vencer por nós mesmas! Somente levando a Ele, buscando a Deus mais e mais teremos nossas perguntas respondidas, dúvidas acalmadas e aquela paz que excede todo o entendimento voltará a nos preencher!

Sabem, recentemente eu tenho pensado sobre isso, agradecida ao meu Amado por hoje pensar muito menos em como eu me sinto “parada”, eu diria até mesmo estagnada em minha jornada, como se nada estivesse acontecendo, ou até mesmo, algumas coisas parecerem estar piorando, mas queridas, eu estou tão grata pois Ele me disse – Ele nos diz!!! – que nos levará de glória em glória, e Ele tem feito isso em mim, aleluia!! Pois aquele sentimento mentiroso de derrota já não me apavora mais e não tira o meu foco: seguir em frente decididamente!

Sim, amigas, como é maravilhoso ver que as mesmas situações que antes nos faziam tanto mal, agora já não têm mais aquele efeito nocivo de tirar nossa paz, nos fazer sofrer, chorar e duvidar da promessa de paz e vitória que Ele nos deu!

Minha querida amiga, sim! Ele nos deu uma promessa, Ele compartilhou conosco o Seu sonho e Ele nos fez sonhar com Ele, sonhar com o impossível! Sonhar e não desistir! Sonhar e se encher de coragem, pois Ele está nos dizendo: “Eu vou te levar de glória em glória!”

Sabe amiga, Ele nunca falhou, por que falharia com você e comigo? Querida, na série “Como ser abençoada” Erin nos diz para parar tudo e ir até Ele e perguntá-Lo sobre a Sua vontade de restaurar o nosso casamento – lembro que quando li pela 1a vez, achei tão duro, mas eu já reli várias vezes e para mim é sempre encorajador, pois é verdade querida! Você não deve e não pode olhar para nós, para o nosso Ministério, para Erin ou qualquer uma das Ministras, você só pode olhar para Ele, o Amado das nossas almas! Ele que te atraiu e te conduziu e encheu seu coração de esperança! Querida você acha que Ele irá te desapontar?

Ó minha amiga, outro dia, eu falava com Ele sobre o Lugar de Delícias ao qual Ele está me conduzindo, eu não vou à Sua frente, pois eu iria me perder, não sei caminhar sozinha, também não vou atrás Dele, pois eu poderia me sentir deixada para trás 🙂 Mas eu sei que Ele me chamou a caminhar ao Seu lado, ouvindo as batidas do Seu coração que é manso – queridas, andamos de braços dados! Que maravilha!

Então eu sei que já estou vivendo esse Lugar de Delícias! Eu já me sinto amada e quando a dúvida, o temor, as circunstâncias tentam me desanimar e enfraquecer e me fazer querer desistir ou fugir é então que eu corro mesmo, para os braços Dele! Eu corro para chorar recostada no Seu peito e deixar a Sua voz doce me acalmar!

Ah minha amiga, eu sei que você pode estar pensando agora ou dizendo, “é tão fácil falar!`”, eu já disse isso também! O que eu tenho para lhe dizer hoje como um encorajamento é que tudo passa, mas Ele não muda! E Ele tem sido fiel em me conduzir em Seu tempo, sempre de glória em glória!

Querida, não duvide da promessa Dele para você – Ele é muito mais que capaz de fazer muito mais do que sonhamos ou pedimos para Ele! Inclusive restaurar o seu casamento:) O Lugar de Delícias que Ele está preparando para você e sua família! Corra para os Seus braços, ouça a Sua voz! Entregue-se a Ele!

Seja encorajada!

“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!” Efésios 3:20

“Ele é o Caminho a seguir”

Recentemente algo novo veio ao meu coração como uma bênção de paz e de me manter firme e mais que isso, me manter em minha jornada, conforme Ele me chamou e tem me chamado a cada dia para ser mais e mais Sua 🙂

Foi algo que veio durante os momentos que tenho estado ao Seu lado e ouvindo a Sua voz, caminhando com Ele e segurando a Sua mão, principalmente durante os momentos que me sinto aflita, em dúvida e quando o desânimo vem me abater…

O que me surgiu foi o seguinte: se nada mais mudasse em minha vida, mesmo assim, eu estaria feliz em estar nessa jornada ao lado do Amor da minha vida, mais ainda: se nada, nenhuma das coisas que eu ainda tenho esperado acontecesse, eu ainda permaneceria fiel e feliz em tê-Lo encontrado como meu Fiel e Amoroso Marido Celestial?

Amigas, a minha resposta lá do meu coração (e não da minha cabeça) foi SIM! Sim, sim e sim! Eu não quero mais nada a não ser Ele e mais e mais Dele a cada dia! mesmo que nem sempre eu me sinta tão certa disso, diante das coisas que eu vivo ou ainda não viva, eu não quero mais nada mesmo!! Eu só desejo ter mais Dele, afinal Ele é tudo o que importa! 🙂

Bem amigas, talvez vocês possam pensar: “fácil falar!” já que eu já tenho um casamento restaurado, bem isso pode ser verdade! Porém eu tenho esperado tantas e tantas outras coisas que sonhamos após o MT voltar para casa, vocês podem imaginar? Eu tenho e mantinha uma lista de coisas que gostaria de vivenciar e volta e meia eu trazia essas “cobranças” para o meu Amado 🙂 Algumas vezes eu me pegava até mesmo sonhando com alguma delas, por exemplo, o MT com um coração voltado para Deus, a família reunida em uma igreja, o fim das lutas com as finanças… e muitas outras coisas…

Mas e se elas não acontecerem e se não for assim do jeito que eu às sonho, eu ainda estaria firme ao Seu lado? Eu ainda estaria amando-O e desejando amá-Lo mais e mais? Eu ainda estaria desejando ouvi-Lo cantando para mim e ainda estaria cantando para Ele todas as músicas de amor que Ele mesmo me mostra e me faz me emocionar, como agora que tenho lágrimas em meus olhos 🙂 Lembrando da trilha sonora que Ele fez para nós?

Querida, eu quero gritar: SIM! SIM! SIM! Como a música mais recente que Ele me mostrou que traduzida tem como título: “Eu estarei com você” <3 Ele está e estará comigo sempre e eu também desejo estar sempre e cada vez mais com Ele, mesmo nas tempestades e mesmo quando as coisas que eu desejo não aconteçam!

Eu sei que isso serve para todas: casadas, separadas, divorciadas, aquelas que ainda não se casaram legalmente e nós que temos um casamento restaurado. Todas nós temos listas e desejos, e queridas Ele olha para nós do mesmo jeito e dentro do nosso coração Ele procura uma coisa: Confiança… Ele procura saber se estamos com Ele apesar de tudo… apesar do nosso estado civil, apesar dos nossos sonhos ainda não realizados, apesar do que nossos MT, ex-maridos, companheiros dizem ou fazem ou deixam de fazer… estamos com Ele? Estamos firmes ao Seu lado? Confiamos Nele?

Ó como Ele olha para nós, e como essa mesma música (Eu estarei com você”) diz, Ele canta para nós:

Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você

Amigas, eu estou em estado de gratidão por Ele ter me perguntado isso e por Ele estar me ajudando a responder: SIM! Afinal sem Ele eu nada posso fazer! E mesmo que possa parecer assustador, eu sei que não há outro Caminho a seguir, vou com Ele, renovando minhas forças e minha confiança!

Querida amiga, vamos juntas?

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração.” 2 Crônicas 16:9

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

“Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.” Salmo 84:10

“Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3: 17-18

“Você é tudo o que eu quero!

Hoje eu gostaria de louvar, adorar e amar o nosso Amado por Ele estar nos conduzindo e levando sempre de Glória em Glória, mudando nossas vidas, mentes e corações e no dia de hoje que muitos estão preocupados em comemorar o dia dos namorados eu posso nos ver adornadas, não como namoradas, mas como Noivas! Certo queridas?

Mas talvez, o dia de hoje ainda possa trazer para você sentimentos de tristeza, afinal o seu MT pode estar namorando a OM, certo? Ah sim, eu sei que isso pode parecer um soco no estômago – e me perdoem por estar usando essas palavras, mas eu gostaria de ser muito verdadeira aqui minha amiga, e abrir o meu coração sem rodeios, espero que você possa me entender 🙂

Querida, se seu MT está namorando, por favor, olhe agora para essa situação com os olhos de Deus, sim, veja Deus segurando a sua mão – ou até mesmo lhe carregando no colo, pois você está tão fraca, já chorou bastante, sim, Ele está lhe carregando no colo, e leva você para um lugar alto para lhe mostrar o que Ele vê, Ele vê o seu futuro, minha querida, para Ele um namoro não significa absolutamente NADA! Amiga, você pode entender isso?

Veja, nosso Amado segura a sua mão e lhe conduz e lhe convida para olhar para o alto, para as coisas do céu, olhar para o seu futuro e não se perder nas circunstâncias humanas que podem nos afetar, nos deixar sensíveis e tristes, minha amiga, Ele quer lhe dar uma nova mente e um novo coração!

Deixe-me compartilhar algo com você: eu nunca me considerei uma pessoa muito romântica, mas o dia dos namorados sempre mexeu comigo, e eu acabava me deixando levar pelos apelos (comerciais!), que envolvem esse dia! Há alguns dias atrás lendo alguns RLs, um deles me chamou atenção, pois falava desse dia em especial, então me lembrei que no início da minha jornada, ainda cheia de dor, dor da rejeição, da humilhação, eu pensei nesse dia e tive medo do que eu estaria vivendo em alguns meses à frente 🙁

Então, buscando me defender… EU peguei o calendário que ficava sobre a mesa do meu trabalho, e marquei o dia 12 de junho, pensando assim: “Esse será o dia que eu encontrarei o Senhor como meu Marido Celestial” e consequentemente eu estaria livre da dor que tinha tanto medo de ainda estar sentindo quando o dia dos namorados daquele ano chegasse 🙂

Bem, o dia dos namorados chegou, mas eu não podia ainda senti-Lo dessa forma 🙁 Afinal, o calendário (os planos, tudo!) Dele é melhor que o nosso, não é mesmo? Para ser sincera, nesse momento, eu não me lembro do que aconteceu naquele dia dos namorados, mas eu posso me lembrar que eu repetia a frase que Erin compartilhou conosco que a fez encontrá-Lo como seu MC: Jesus, Você é tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso, a razão do meu viver!

E com o passar do tempo, à medida que fui me entregando mais e permitindo que Ele me envolvesse, lendo sobre o que as mulheres falavam do seu Marido Celestial e de como Ele as fazia se sentirem amadas e felizes, o meu desejo por Ele começou a crescer de verdade! Ler sobre como Ele as protegia e supria todas as suas necessidades e ia além concedendo também os desejos de seus corações, me fez invejá-las! Eu precisava também daquela experiência! 🙂

Então, como compartilharam aqui, eu comecei a ouvir músicas românticas, buscando letras que falassem do Amor verdadeiro que somente Ele tem por nós e nós devemos ter por Ele, e foi Ele que fez uma playlist para mim, para nós! 🙂 Há dias em que acordo com uma melodia, ou uma frase de uma música e quando pesquiso a letra, posso ver que é feita especialmente para mim, ou para que eu cante para o Amor da minha vida, meu Marido Celestial!

Uma outra coisa também que tenho experimentado é ver filmes ao Seu lado 🙂 Sim filmes românticos de histórias de amor, então de repente, eu sei que sim sou romântica! Ele tem me curado do amor carente que eu sentia, um amor que precisa de aceitação e aprovação, Ele tem lavado minha mente e coração para que eu entenda o tipo de amor que eu preciso ter! Ele é maravilhoso e simplesmente me ama como eu sou!

Um dia desses o mt me convidou para assistirmos um filme juntos, eu não havia me informado sobre o filme, apenas sabia que era um dos premiados do Oscar, e para minha surpresa, era um filme romântico! Durante o filme, apesar da história ser uma ficção, havia música e poesia e muito romantismo 🙂 e eu só conseguia pensar no Amor Verdadeiro 🙂 E quando eu me mantenho atenta aos sinais Dele e das Suas declarações de amor para mim, eu sei que o meu rosto brilha e é isso que meu marido vê … e eu desejo que ele também deseje esse brilho! Pois eu sei que o que mais ele precisa também é descobrir esse Amor e Amizade que mudarão a sua vida, nossas vidas!

Quero estar atenta a não demonstrar mais carência… tudo o que eu ainda sinto nesse sentido, entrego a Ele e Ele, ahhh Ele! É admirável e fiel em me curar e me fazer andar em transportes de alegria, pois estou ao Seu lado! Meu mt pode ver isso, e o meu coração se enche de amor por ele, mas um amor verdadeiro que deseja que ele também O encontre e viva ao Seu lado!

Então querida, se seu MT ou ex-marido está namorando com alguém, se ele tem planos para esse dia e você está sentindo a dor da rejeição e abandono mais intensa nesse dia, corra para Aquele que deseja ser o seu Marido e que quer passar não só esse, mas todos os dias com você. Recoste sua cabeça em Seu peito e ouça como o Seu coração manso bate confiante, calmo e amoroso. Amiga, Ele não está preocupado com o que está se passando agora com o seu MT, companheiro ou ex-marido, Ele tem tudo em Suas mãos! Crê somente e tudo mais lhe será acrescentado, está lembrada dessas preciosas promessas?

Voltando ao filme romântico que vi ao lado do mt, gostaria de compartilhar com você a poesia que foi recitada no filme e que não havia como eu não pensar Nele, o Amor da minha vida! 🙂

“Impossibilitado de perceber Sua forma,

encontro Você à minha volta.

Sua presença me enche os olhos com Seu amor,

acalma meu coração,

porque Você está em todos os lugares”.

Pois Você é tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso, Você é a razão do meu viver!

Seja encorajada, minha amiga <3

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

“Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.” Lucas 12:31

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.” João 14:1

“O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito” – Sofonias 3:17

“Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar.” Cântico dos Cânticos 4:9

“Meu Marido Adorável”

Olá minhas queridas companheiras de jornada!

Acabei de ler um RL que escrevi contando a vocês sobre as minhas finanças e sobre o que o meu MC me levou a fazer: escrever todas elas e pagar somente o que fosse possível com o salário que recebo 🙂 Antes disso, eu acabava me endividando todos os meses 🙁

Hoje preciso louvá-Lo e adorá-Lo ainda mais, pois Ele é maravilhoso demais!

Queridas, eu fiz essa mudança, porque eu era a encarregada pelo pagamento das contas em nossa família, o mt me dava o dinheiro, mas às vezes ele se atrasava e então eu acabava sempre procurando resolver a situação com minhas forças e do meu jeito 🙁 Eu acabava encobrindo esse meu pecado, usando o princípio de “ganhar sem palavras”, mas não fazia a parte de falar sobre essas coisas com o meu MC… eu até falava, mas já saia na frente tentando resolver tudo por mim mesma 🙁

Hoje eu sei que isso era ainda sobre a minha dificuldade de ser submissa e também por ter sido sempre muito auto suficiente! Pedi perdão ao meu Amado e hoje confesso isso a vocês!

Mas Ele… sim somente Ele, não iria me deixar dessa forma 🙂 Eu pedi a Ele que eu não gostaria mais de ser responsável pelos pagamentos e que o mt poderia assumir essa responsabilidade em nossa família! Pedi a Ele que me ajudasse a ser submissa, a não cair na tentação de resolver as coisas a qualquer custo, mas que desse espaço para que o mt fizesse isso!

Depois de me dizer o que fazer e eu preciso confessar que não foi fácil, tive que lutar contra minha carne e ímpeto de resolver as coisas – uma das mais difíceis, a escola dos nossos filhos… Uau! Foi tão difícil e vocês não imaginam como a dívida se acumulou e eu realmente pensei que não conseguiríamos pagar, mas Ele… ah Ele é incrivelmente maravilhoso! Pai amoroso para nossos filhos e meu Marido Adorável, como eu O amo!!!! Ele fielmente deu ao mt condições de pagar nossas contas!

Um dia o mt me perguntou sobre as nossas contas e eu mostrei a lista que meu Amado havia me feito fazer, a partir dali tudo foi se descortinando, aleluias!!! O mt ficou admirado e a partir daí me pediu os boletos e disse que ficaria responsável pelos pagamentos, que iria arrumar o dinheiro necessário para isso e que eu não me preocupasse 🙂 Ele precisou se desfazer de alguns bens, mas eu via o quanto ele estava se sentindo responsável por tudo! E ali, diante dos meus olhos, eu via Suas promessas se cumprindo em minha vida e da minha família!

Queridas, o mt pagou ainda algumas contas que eu tinha atrasadas e viu meu contra-cheque e disse que vamos precisar mudar algumas coisas, tomando assim a liderança nessa área da nossa família 🙂 Eu estou em êxtase por Ele ter nos conduzido a esse lugar!

Meu Amado também me lembrou de agradecer ao mt e elogiá-lo por ser tão cuidadoso conosco – lembro do grande sorriso que ele abriu nesse momento 🙂 e fico tão grata por tudo que aprendi aqui em nosso Ministério, pelas verdades que me ajudaram e ainda ajudam a renovar minha mente e a desejar cada vez mais ser a mulher que Ele me criou para ser, uma boa esposa, ajudadora, submissa e uma noiva adornada para o meu doce Noivo!

Ah, uma coisa que preciso também compartilhar com vocês é que sempre, de todo o dinheiro que o mt me dava, eu sempre fui fiel ao dízimo 🙂 Eu sei, creio e confio e redobro a minha confiança de que o Senhor olhou também para essa minha fidelidade! Obrigada, Senhor!

Desejo que esse RL possa encorajá-las a seguir em frente, pois Ele é fiel e está desejoso para ser bondoso e cumprir as promessas que fez para sua vida!

“As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor.”Efésios 5:22

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

“Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça.Como são felizes todos os que nele esperam!” Isaías 30:18

 

“Vivendo um relacionamento de Amor e Confiança”

Outro dia, sentada à mesa com meus filhos, eles estudando e eu vendo alguns assuntos do ministério, por um momento eu parei, olhei para eles e lembrei de uma das promessas que o meu Amado havia sussurrado para mim em um dia em que eu estava preocupada com o futuro e se eu poderia ensinar aos meus filhos o que eles precisavam aprender: as coisas de Deus, as coisas da escola, e as coisas simples que eles desejam aprender: desenhar, dançar, falar inglês, andar de bicicleta, essas coisas, sabem?

“Ensinarei seus filhos, e eles terão grande paz.! Isaías 54:13

Pude lembrar da paz que me invadiu naquele momento e a confiança de que tudo a Seu tempo seria ensinado aos meus filhinhos 🙂

Meu filho estava desenhando e eu pude elogiá-lo e dizer pra ele: – Viu filhinho, como o Papai do Céu ajudou você a desenhar? E Ele disse: – “Foi sim, mamãe!”. Há algum tempo atrás ele veio chorando pra mim, dizendo que não sabia desenhar e que seus desenhos eram muito feios 🙁 Eu percebia que ele tinha de fato dificuldades e até na 1ª reunião da escola, quando comparei o desenho dele com os dos colegas, vi que o dele era o com traços mais grosseiros, espero que entendam o que eu estou falando 🙂

Quando ele falou sobre sua dificuldade e desejo, eu falei para ele sobre pedir tudo para o Papai do Céu e que ele iria melhorar seus desenhos 🙂 E ali diante dos nossos olhos estávamos comprovando mais um desejo dos nossos corações atendidos 🙂 Ó como Ele é o melhor Pai para os nossos filhos queridas! Vamos sempre lembrar disso!!!

E ainda, tinha mais 🙂 Minha filha estava ali estudando e eu perguntei a ela se estava tudo bem, se ela precisava de ajuda – sempre me preocupo em ajudá-la, a escola é exigente e temos pouco tempo para estudar juntas, etc. – e ela me assegurou que sim, que já havia estudado e me pediu para ler um texto para ela somente para fixar.

Lembrei de como sempre andava preocupada e estressada com o seu desempenho escolar, não gostaria que ela enfrentasse as mesmas dificuldades do ano passado, lembro de me deitar e sentir meu coração quase explodir e saber que eu estava me cobrando muito e cobrando dela também e quando fui para Ele, ah Ele, meu Amado, Ele sempre tem a solução e as respostas…

Primeiro, Ele me assegurou que nada que minha filha está aprendendo na escola é tão determinante para a vida dela que acima do conhecimento humano está o divino e eu pude pedir perdão por ter dado importância exagerada para algo que de fato não vai determinar quem minha filha será! Afinal, mais do que qualquer coisa, desejo que ela seja uma mulher sábia, cheia da sabedoria de Deus 🙂

Conversei com a minha filha, lembrei a ela que ela estuda, mas que ela podia contar com uma ajuda extra! Extraordinária e sobrenatural! Comecei a dizer a ela, que ela precisava sempre conversar com o Papai do céu e pedir a Sua ajuda e ela me disse: – “Mas mamãe, eu não começo nenhuma avaliação sem pedir ajuda pra Ele!” Ah amigas, vocês podem imaginar como eu me senti? :)))))

Ela continuou falando que ela está mais tranquila e confiante e que queria estudar e conseguir bons resultados, sem que eu precisasse me preocupar! E quando ela precisar de ajuda, ela vai me pedir! 🙂

E como último testemunho de que “Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos”: Eu estava preocupada com um programa de TV que minha filha estava demonstrando interesse em assistir, comentei com ela sobre isso, mas sabia que ela poderia cair na tentação de ver e comentar com os amigos, etc.

Para minha surpresa, alguns dias depois, o mt falou comigo sobre esse mesmo programa, horrorizado com o que estava sendo mostrado, comentando em que ponto chegamos, etc. Assim, eu tive a oportunidade de comentar com ele sobre o interesse da nossa filha… e ele me disse que conversaria com ela 🙂

Na mesma hora pude lembrar do que Erin nos ensinou na Série “Como ser Abençoada” sobre a televisão: “Entretanto, para aquelas cujos maridos estão em casa, você não tem a autoridade para tirar o seu lar do pecado, mas — certamente você pode jejuar e orar para que o Senhor convença o seu marido ou pelo menos que ele fique cansado das consequências e passe a agir e lidar com isso.”

Minha filha me contou que o papai tinha conversado com ela e seriamente a proibiu de ver o programa e que ela ficou assustada em como ele estava preocupado se ela estava vendo e ela disse que não veria mais!

Queridas, vamos guardar essa promessa maravilhosa: “Ensinarei seus filhos, e eles terão grande paz!” Isaías 54:13

Eu não tenho dúvidas de que somos chamadas a viver algo muito fora do comum, um relacionamento de confiança e amor que nunca experimentamos antes de dizer nosso SIM e assim nos tornarmos Suas Noivas e permitimos que Ele tome conta de nós e de tudo o que nos diz respeito, simplesmente porque Ele nos ama!

Que nunca nos cansemos de dizer: Você é tudo o que eu quero! Você é tudo o que eu preciso! Você é a razão do meu viver!”

“Ensinarei seus filhos, e eles terão grande paz!” Isaías 54:13

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” Efésios 3:20