Eu aprecio Te amar a cada momento mais e mais!

Muito bom dia meninas!

Algumas vezes nesses últimos tempos tenho vivido sob a Sua dependência financeira total, Ele tem sido nosso provedor, meu e do nosso filho!

A primeira vez que passei essa situação me desesperei totalmente, e como não O conhecia como o meu MC, foram tempos difíceis, em que a convivência comigo era quase insuportável, porque eu não queria aceitar a situação de submissão a Ele e às pessoas que foram escolhidas para me ajudar. Eu lutava querendo a vida financeira de independência que eu tinha antes.

Ele carinhosamente me trouxe de volta para a casa dos meus pais  e desempregada, precisando deles para tudo, me abençoou com um trabalho, mas ainda com um salário que eu preciso de ajuda.

Nesse tempo meu pai perdeu o emprego e foi o maior passo de fé que tive que dar em optar em ajudar em casa ou devolver o dízimo atrasado. Fechei os olhos, segurei em Suas mãos e fui. Realmente Ele supriu tudo e mais um pouco de tudo o que eu, meu filho e minha família precisávamos, mas eu estaria mentindo se dissesse que foi fácil para mim, foi muito difícil!! Porque eu queria ajudar a pagar as despesas de casa, e pagar as minhas contas particulares, sentia muita culpa, especialmente porque sempre fui independente e ganhava um ótimo salário e ajudava financeiramente em casa, eu me via em uma situação de humilhação e desespero! E eu fiquei a cada mês esperando que a dívida terminasse, quando no final de semana passada em meu coração entendi que esse era justamente o Seu plano: estar sob a submissão Dele.

Nesse tempo meu relacionamento com meus pais melhorou, Ele me fez ver que Ele levanta quem Ele deseja para me ajudar, e que eu deveria aceitar, ser grata, porque se estavam ajudando é porque podiam e queriam, e era Ele a inclinar os corações para mim.

Essa revelação me desmoronou, vi que a autossuficiência e orgulho ainda existiam dentro de mim!

Meus desejos e minha carne foram “dobradas” e vencidos de todas as formas, a luta interior foi muito, muito grande, embora por fora o que todo mundo via era uma tranquilidade! Eu permaneci de boca totalmente fechada, não contei e nem pedi nada a ninguém, somente Ele sabia dessa situação, Ele foi o único que eu contava, chorava, desabafava.

Sinceramente me sinto em uma maratona! rs… Só depois que tudo passa e Ele me revela o porquê e para o que de tudo, que as peças se encaixam! 🙂

Tudo isso ainda é novidade para mim, que desde muito nova gostava de ” pegar o leão com a unha”, resolver e pagar e fazer minhas coisas sozinhas, comprar o que queria, ser a dona do meu nariz e não depender de ninguém. E essa “antiga ” mulher e várias impurezas que essas atitudes causaram no meu caráter vão desaparecendo a cada dia mais, se não fosse Ele aqui ao meu lado, eu não teria conseguido nem começar, mas Ele tem sido realmente meu braço forte, me ajudado a trabalhar e aceitar os propósitos e a vontade do Pai na minha vida, e não fazendo a minha vontade e meus planos!

Sei que não sou mais a mesma que já fui, mas em meus tropeços, medo e quedas, é Ele que tem sido o meu braço direito, que me acode, seca minhas lágrimas, me segura firme em Seus braços me garantindo que vai ficar bem. Ele tem sido o meu abrigo, minha rocha, eu não teria conseguido sair do lugar, devido aos meus medos e a mulher que eu era, vocês nem imaginam a mulher que eu fui no passado, eu me envergonho tanto! Eram atitudes de uma pessoa totalmente desequilibrada, ainda tenho tanto a mudar!

Hoje quando olho para trás, vejo que sempre tive tudo o que realmente precisei, o único problema é que eu era insatisfeita com o que tinha, e não tinha gratidão. Sempre queria mais e outra vida, sempre queria as coisas do meu jeito e na minha hora. Como eu queria preencher esse sentimento com as coisas do mundo, nada nunca estava bom, nada me satisfazia, nada me preenchia e nem me deixava feliz como eu gostaria, porque eu não sabia que o meu ser ansiava por Ele, pelo amor, companhia que só Ele dá e preenche meu ser por completo!

Em muitas situações hoje O tenho louvado por aquilo que Ele não me deu, mesmo eu querendo muito, Ele é realmente sábio!

Essa jornada é realmente espetacular, eu, a que sempre queria tudo do meu jeito, agradecendo pelas minhas vontades não terem sido feitas?! Só poderia ter sido Ele mesmo!

Sempre ouvi essa frase: ” Cada um tem aquilo que merece!”, mas acho que na verdade “Cada um tem aquilo que precisa!”, e Ele sabe sempre o que é melhor para nós!

Nesse tempo de refinamento tenho aprendido a dar risada e levar na esportiva, em vez de choramingar e reclamar, tem sido mais fácil assim! É melhor rir do que chorar, já que sabemos que Ele está no controle, mesmo muitas situações não sendo fáceis! Acho que esse é o “deixar ir” que tanto nos é falado nas lições, levar na esportiva, porque as situações só mudarão na Sua hora!

Obrigada por Você ser meu companheiro inseparável, obrigada pelas pessoas que eu amo ao meu redor, obrigada pela paciência e por ser esse Príncipe, esse “gentleman” em todas as ocasiões comigo, eu aprecio Te amar a cada momento mais e mais! 💖

“Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo ; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.” Salmos 18:1-2

~ Uma Renovadora em São Paulo