Como ser Abençoada: Subir para um nível mais elevado

Em uma de nossas lições anteriores, eu falei brevemente sobre o “Pecado no Acampamento de Ai.” Eu sei que muitas de vocês foram levadas a fazer algumas mudanças importantes em suas vidas, mas para aquelas que não conseguiram entrar em ação, eu quero lhes fazer um apelo. Vocês claramente não têm ideia do que está em jogo. Quando há pecado na comunhão, isso pode e irá bloquear a Sua unção.

Recentemente tivemos o bloqueio da Sua unção. E quando percebemos onde isso aconteceu, tivemos várias trocas de e-mail para convencer uma das nossas principais ministras a se tornar “limpa”. Embora eu sentisse que havia mais do que ela havia confessado antes, quando ela finalmente revelou que ela havia se tornado a OM de um homem casado, meu coração se partiu. Partiu por ela, pela esposa (que provavelmente não tem nenhuma idéia) e meu coração também se partiu pois demorei muito para convencê-la a confessar tudo, em vez de continuar a mentir, o que ela havia feito por quase um mês. Por mais de oito meses estávamos lutando uma batalha que vinha contra nós de todos os lados, mas eu não tinha idéia do que estava na raiz.

Se você faz parte dessa comunhão ou está servindo este ministério como voluntária é por uma única razão – para se preocupar com os outros. Estamos aqui para restaurar nossas próprias vidas e, em seguida, nos voltar a cada mulher e incentivá-la a encontrar o amor do Senhor e se tornar Sua noiva “sem mancha nem ruga” – apenas por ser lavada com a água da Sua palavra”. TODAS NÓS ansiamos ser abençoadas, mas para sermos abençoadas por Deus significa que DEVEMOS nos limpar e limpar as coisas que inibem a restauração –  o pecado no acampamento.

Nenhuma de nós quer trabalhar onde há pecado oculto. Você quer fazer tudo o que você faz, e, em seguida, meses mais tarde perceber que você não só ficou aquém de “prosperar” em tudo o que estava fazendo, mas estava na verdade sofrendo, devido a alguém que esconde o pecado? Deus promete que, se PERMANECERMOS NELE podemos pedir o que quisermos (cada promessa que temos guardada em nosso coração) e Ele diz que nos DARÁ. Mas o pecado não está nesta equação. Não pode estar.

Vamos todas permitir que a unção flua em nossas vidas e, especialmente, na nossa comunhão. Tire um tempo para falar com Deus sobre como tirar o pecado de sua vida hoje e fale com Ele durante todo o resto desta semana, em seguida, confesse.

Passando para Bênçãos Multiplicadas

Na semana passada aprendemos que “cantar no meio das chamas” e “abraçar” o poste  que nos mantém irá multiplicar as bênçãos em nossas vidas. O segundo princípio é pegar um teste e transformá-lo em uma OPORTUNIDADE para uma bênção (e uma bênção MULTIPLICADA), que encontramos nestes versos:

Mateus 5:39-41-

Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.

Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.”

1 Pedro 3:8-9

“E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis, não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para ISTO fostes chamados, para que, por herança, ALCANCEIS A BÊNÇÃO.”

Você irá notar que não é dito SE eles pedirem-lhe para ir a “segunda milha” ou SE eles pedirem o seu “casaco” depois de já terem tirado a sua camisa. É dito claramente que, quando eles APENAS pedem a camisa, é que devemos OFERECER-lhes o nosso casaco. Se eles nos pedem para caminhar uma milha, nós OFERECEMOS para ir duas.

A bênção não está em NÃO devolver o mal com o mal, ou injúria por injúria, mas é quando nós subimos para o andar “superior” e lhes DAMOS uma bênção!

É o PODER do casaco que não foi pedido, a FORÇA da segunda milha percorrida, e a INTENSIDADE de transformar um insulto em bênção, que nos lança para cima e para a frente!

É porque vivemos em “um momento como este” (Ester 4:14), quando na verdade é muito fácil ser premiado com louvor de outros cristãos quando simplesmente não “contra-atacamos” ou não nos vingamos da pessoa que está nos prejudicando, nos usando ou abusando de nós. Eles nos vêem como um santo! Mas, oh! O quanto nos afastamos de viver no poder do Todo-Poderoso! E isso continua a piorar. Companheiros “cristãos” também serão os mesmos que tentarão persuadi-la de que você não tem outra  “escolha” a não ser processar alguém.

Minha filha Tara e eu experimentamos esse choque quando descobrimos que uma antiga secretária do RMI tinha nos roubado por anos. Devido a várias outras secretárias assumirem essa posição, ninguém nunca percebeu que as contas do celular que estavam sendo pagas automaticamente não eram minhas, mas da nossa secretária que tivemos que deixar ir. Então, a primeira “oportunidade” veio quando descobri o roubo, que havia aumentado ao longo dos anos. No início, era apenas o seu telefone celular, no momento em que foi descoberta ela já tinha adicionado cerca de um membro da família a cada ano!

Quando eu fui ao banco, conforme a empresa de telefonia celular nos disse para fazer, o gerente do banco disse claramente que não havia nada que o banco pudesse fazer para recuperar os nossos fundos, mas o nosso único recurso era que essa pessoa fosse presa ou, no mínimo, processada pelo roubo do dinheiro. Quando eu expliquei ser ministra e que como cristã não havia como processar alguém, o homem disse: “Bem, eu sou um ministro ordenado, e tive que processar meus próprios pais, eu não tive outra escolha.” Em seguida, ele passou a dizer que ele continua esperando ser usado por Deus.

Você acredita ser uma verdadeira cristã, ou seja, uma seguidora de Cristo “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos…Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele (Deus) que julga com justiça” (1 Pedro 2: 21-23)? Se assim for, você precisa olhar, agir e reagir de forma diferente e, como recompensa, Ele escandalosamente abençoará sua vida.

Efésios 3:20 NVI-PT

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.”

Efésios 3:20 NTLH

“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!”

Isaías 30:18

“Contudo, o SENHOR espera o momento de ser bondoso com vocês; Ele ainda se levantará   para MOSTRAR-LHES compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!”

~ Erin

Cantares de Salomão 2:16, 5:8 – “O meu amado é meu, e eu sou dele” “Porque eu estou doente de amor”.

Se você tem um Testemunho ou Relatório de louvor que gostaria de compartilhar sobre a mensagem desta semana, por favor, reserve um momento para:

Enviar um Relatório de Louvor para o nosso Encorajamento Diário –   CLIQUE AQUI

E se você perdeu a mensagem da semana anterior Clique Aqui 🙂